POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Controle de Engenharias consistentes em materiais bloqueados

Controle de Engenharias consistentes em materiais bloqueados

Uma engenharia de produto inclui uma relação de diversos itens, quantidades e unidades. Da engenharia, todos os componentes precisam estar corretamente definidos para que a produção tenha sucesso.
Isto é, os itens precisam estar liberados, com saldos válidos, relação de unidades corretas e de acordo com a unidade utilizada na engenharia.
Durante as operações, determinados materiais podem perder o significado por diversos motivos. Nesse caso, o AICS permite bloquear esse item impedindo que seja utilizado.
Entretanto, as engenharias correlacionadas e ele passam a ficar inválidas automaticamente. Nem sempre isso é verdade, esse item obsoleto poderia ser trocado por outro mais atual.
Para facilitar esse controle, quando um material for bloqueado e houver engenharias nas quais ele aparece como componente, o AICS perguntará se deseja efetuar uma substituição, isto é, será aberta uma pesquisa de materiais permitindo selecionar um substituto. Ao confirmar, esse material substituto será trocado em todas as engenharias nas quais o referido material participa.
Desta forma, as engenharias continuam válidas numa única operação. Alguns cuidados devem ser tomados, é claro.
Caso o material substituto não exista, cadastre-o antes de bloquear o material obsoletado.
Muito cuidado na seleção do material substituto, será feita uma atualização das engenharias segundo a seleção nesse momento. Fazendo uma analogia, todo poder requer mais responsabilidade.
Basta atualizar o AICS.