POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Atualizar SAT

04/06/2018 em ECF

Atualizamos o AicsECF, que trabalha com ECF, SAT e NFCe. Os usuários que estiverem configurados com funcionamento em SAT devem atualizar obrigatoriamente.
A atualização ajusta o envio das alíquotas de PIS e COFINS.

Emissão de NFCe

04/09/2015 em ECF/Fiscal

O AicsECF foi expandido para aceitar emitir NFCe, a versão eletrônica dos cupons fiscais. Para utilizar esse novo recurso, verifique se seu Estado está permitindo a emissão de NFCes.
No Aics, em locais, configure as informações relativas à NFCe. Note que a aba fiscal possui NFe, NFSe (serviços) e NFCe (a consumidor).
Após isso, atualize o ServAICS, ele é o responsável pela geração da NFCe (bem como NFe e NFSe).
Do ponto de vista de configuração, esses são os passos necessários. O AicsECF irá funcionar normalmente em equipamentos emissores de cupons fiscais ou emitir NFCe, sem mudança operacional alguma. O cupom fiscal eletrônico possui uma imagem em QR code (código bidimensional) com informações de como acessar a NFCe eletrônica.

Melhorias no ECF

06/11/2014 em ECF

A versão do AicsECF foi atualizada com algumas mudanças visando flexibilidade e, ao contrário, fixando algumas regras para evitar problemas.
1. O cancelamento do cupom agora passa a ocorrer no mesmo momento que o movimento é cancelado, mesmo assim, foi mantido o cancelamento se um novo for aberto e a impressora estiver com algo em andamento não finalizado 2. Mesmo com o movimento cancelado, serão registrados todos os dados, porém, marcados como cancelados 3. Adicionado uma tolerância de valores para os modos de pagamento que não aceitam troco 4. Definida rotina callback (chamada pelo Aics) que permite aceitar ou gerar processamentos genéricos para cada tipo de pagamento efetuado durante o fechamento 5. Criada opção facultativa de comando de abertura de gaveta de dinheiro, atualize a tabela CAIXAESPECIE 6. Adicionado um teste, ao abrir um novo movimento, se a impressora continua pronta para trabalhar, isto é, se ocorrer algum evento no meio dos trabalhos, esse evento agora terá que ser resolvido para que o movimento possa ter prosseguimento Outras melhorias do Aics geral foram incorporadas.

Nova rotina para gerar relatórios gerenciais em ECF

29/10/2014 em ECF

Quando as regras dos caixas exigem que algo seja impresso não fiscalmente, pode ser útil emitir, via rotinas em sua base de dados, qualquer informação adicional.
O mecanismo existente em impressoras fiscais é o chamado relatório gerencial, um documento não fiscal. Esse relatório deve ser finito, isto é, deve conter começo meio e fim. Caso seja muito longo, as impressoras podem inserir avisos do tipo "documento não fiscal" automaticamente, mesmo que esse texto não esteja em seu conteúdo.
A declaração da rotina é:
Procedure ReportECF(Texto:String)
Sendo válida apenas para o AicsECF. Ainda, mesmo que seja redundante, é necessário que o emissor ECF esteja configurado corretamente e operacional. Se o caixa estiver operando, todas essas condições estão satisfeitas.

Personalização da mensagem de finalização do Cupom Fiscal

06/12/2012 em ECF

Para deixar dinâmica a mensagem de finalização dos cupons fiscais, a BF adicionou uma função callback que irá permitir sua regra específica nesta situação.
Sua sintaxe é:
Function AICS_MESSAGECUPOM(NrCupom,Local:String):String O padrão desta mensagem, se a função estiver ausente, se mantém como sendo "Volte Sempre".