POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Mapeamentos cadastrais em geral

13/01/2020 em Geral

O recente recurso de mapeamento de rotas foi expandido.
Quando o recurso for ativado, isto é, for determinada uma origem e identificado que deseja ordenar pelo melhor caminho, agora temos mais uma opção para simples mapeamento.
No simples mapeamento, não aceite o processamento do melhor caminho, porém, aceite para ver os pontos do relatório no mapa via navegador.
Desse modo, mesmo com um número grande de posições, você poderá ver geograficamente os dados de seus clientes, fornecedores ou o que desejar filtrar.
Destacamos que as rotas ou posições exibidas no navegador podem ser enviadas para quaisquer outros dispositivos ou, até mesmo, armazenadas para serem processadas "na vida real". Para isso, quando a página abrir, simplesmente cole o link que foi copiar para a área de transferência em qualquer destino, como email, chats de whatsapp e similares etc.
Como esse link está sendo processado pela BF e armazenado sob o endereço do usuário, é mais um serviço agregado que a BF fornece aos usuários globalmente.
Devido às inúmeras aplicações desse recurso, estamos à disposição para esclarecimentos pontuais.

Melhor caminho dos movimentos fiscais

09/01/2020 em Fiscal

O AICS possui as coordenadas GPS dos dados cadastrais e dos locais. Apenas relembrando, na aba de endereços, existe um botão que executa uma localização das coordenadas para o endereço atual. Caso não seja encontrado, basta informar a latitude e longitude manualmente.
A partir dessa informação, adicionamos dois novos recursos em Controles Fiscais. Um novo filtro para essas coordenadas, denominado GPS, com distância inicial a final e ponto de origem das medições de distância.
Por exemplo, poderá filtrar os clientes que possuem NFs a 10 km de sua empresa. Ou, se especificar outra origem, poderá filtrar os dados que tenham faturamento em torno de um determinado local.
Como esse filtro aceita km mínima, por exemplo, inserindo mínimo de 10 e máximo de 20, teríamos a lista dos clientes que possuem faturamento a mais de 10 km e a menos de 20 km de distância. Isso representaria um "anel" geográfico.
Com esses pequenos exemplos, fica claro que o uso do filtro permite diversas aplicações práticas imediatas.
O segundo recurso é a ordem por melhor Caminho. Após aplicar o filtro acima, selecionando a ordem "Melhor caminho", o Aics gerará uma rota para os dados do relatório. Esse caminho ordenará os dados da impressão e, como bônus, poderá gerar o caminho a percorrer no mapa. Cada ponto identificado terá o código do seu cliente (sim, o mesmo código do seu cadastro geral será exibido no mapa).
O link para a rota será aberto no seu navegador ou, se não abrir automaticamente, basta colar o link já copiado em sua janela de navegador preferida.
Basta atualizar o Aics, inserir as coordenadas de seus cadastros e começar a trabalhar a geografia de seus faturamentos logo em seguida.

Adicionada ordem por melhor caminho no Cadastro Geral

02/01/2020 em Geral

O AICS possui as coordenadas GPS dos dados cadastrais e dos locais. Apenas relembrando, na aba de endereços, existe um botão que executa uma localização das coordenadas para o endereço atual. Caso não seja encontrado, basta informar a latitude e longitude manualmente.
A partir dessa informação, adicionamos dois novos recursos no Cadastro Geral. Um novo filtro para essas coordenadas, denominado GPS, com distância inicial a final e ponto de origem das medições de distância.
Por exemplo, poderá filtrar os clientes que estão a 10 km de sua empresa. Ou, se especificar outra origem, poderá filtrar os dados que estejam em torno de um determinado local.
Como esse filtro aceita km mínima, por exemplo, inserindo mínimo de 10 e máximo de 20, teríamos a lista dos clientes que estão a mais de 10 km e a menos de 20 km de distância. Isso representaria um "anel" geográfico.
Com esses pequenos exemplos, fica claro que o uso do filtro permite diversas aplicações práticas imediatas.
O segundo recurso é a ordem por melhor Caminho. Após aplicar o filtro acima, selecionando a ordem "Melhor caminho", o Aics gerará uma rota para os dados do relatório. Esse caminho ordenará os dados da impressão e, como bônus, poderá gerar o caminho a percorrer no mapa. Cada ponto identificado terá o código do seu cliente (sim, o mesmo código do seu cadastro geral será exibido no mapa).
O link para a rota será aberto no seu navegador ou, se não abrir automaticamente, basta colar o link já copiado em sua janela de navegador preferida.
Basta atualizar o Aics, inserir as coordenadas de seus cadastros e começar a trabalhar sua geografia logo em seguida.
Primeira nota do ano 2020, a BF deseja muito sucesso a nossos usuários, procuramos continuamente a criar novos recursos que ampliem seus horizontes e expandam seus negócios!

Revisão direito somente monitorar em grupos

21/12/2019 em Geral

O direito de Apenas monitorar, que poderia ser chamada de "opção" de Apenas monitorar, quando ativada, acarreta a não contagem como estação logada no respectivo módulo.
Isso melhora o controle de licenciamentos contratados.
Na configuração de grupos, isto é, quando os usuários são definidos pelo cadastro de funcionários e os nomes no controle de direitos especificam grupos; quando um determinado funcionário estiver em mais do que um grupo, os direitos são somados.
Isto é, se um grupo puder editar uma informação, o funcionário que estiver nesse grupo também poderá.
No caso da opção monitorar, a partir das últimas atualizações, a regra passa a ser a mesma.
Isto é, se um dos grupos associados estiver com essa opção ligada, o funcionário estará ativado apenas para monitoramento mesmo que existam outros grupos com essa opção ausente. Portanto, o módulo deixará de ser operacional.
Lembrando que, para facilitar essa gestão, no Controle de Direitos, clicando com o botão direito nos grupos, poderá visualizar relatórios de Lista de Direitos e Usuários partecipantes. No cadastro do funcionário, está a relação dos grupos dos quais ele participa.

Cancelamento de apontamentos agendados

25/11/2019 em Apontamentos

O Relacionamento com Clientes do AICS, incluindo o controle de apontamentos e agenda, passa a conter uma opção de Cancelado.
Isto irá permitir marcar eventos previstos como cancelados e acompanhar os motivos disso.
Para viabilizar esse novo controle, a opção de Cancelado foi incluída na própria tela de apontamentos, no filtro de impressão, na localização de apontamentos e no agendamento de tarefas.
No caso do agendamento, ao clicar com o botão direito numa atividade agendada, será possível cancelá-la rapidamente. Será registrado o login de quem cancelou na observação da atividade.
Ao exibir atividades canceladas na agenda, elas serão mostradas com fundo amarelo para diferenciar das demais.
Essa opção é sempre iniciada como falso, inclusive os filtros padrões iniciam sem mostrar essas atividades.

Novo filtro de compras em andamento

21/11/2019 em Materiais

Criamos um novo filtro para a existência de processos de compras no modo de impressão do módulo Materiais.
Basicamente, esse filtro permitirá visualizar itens que estejam em processos ainda não aprovados. Pode ser aplicado a qualquer filtro ou relatório, mas é pontualmente relevante no caso da filtragem de itens abaixo do estoque mínimo.
Uma vez que os processos aprovados geram encomendas, inclusive já existe um filtro para isso nessa tela, esse novo recurso objetiva um controle melhor do que comprar excluindo os itens que já estejam em processo de aprovação, mas ainda não completado.
É claro que, se o seu processo de compras for rápido, esse detalhe pode nem ser muito importante na sua sistemática interna. Caso contrário, se houver um atraso de alguns dias nesse trâmite interno, eliminar itens que estejam em processos de compras e itens que já estejam encomendados deixará o relatório de Itens a comprar muito mais objetivo.
Basta atualizar o Aics para esse novo recurso.

Facilitador na entrada de NFs de Compras

12/11/2019 em Fiscal

No processo de entrada de NFs por XML ou por chave de acesso, quando a NF for uma resposta à um pedido de compra completo, o Aics irá sugerir o pedido mais correto a partir do valor da NF.
Após isso, a entrada será simplificada sem a tela de seleção de itens. Essa sequência aumenta a velocidade de entrada e permite outras regras específicas, tais como, sugestão de CFOP, outras regras de preenchimento etc.
Basta atualizar o Aics e utilizar os novos recursos.

Novo Filtro de Cliente Responsável

25/10/2019 em Finanças

No Financeiro, além do responsável pelo movimento, ,cliente ou fornecedor, podemos associar um "cliente responsável" sem uma conexão fiscal com o movimento.
Quando isso seria útil? Se houver, por exemplo, um novo projeto no qual seja importante uma análise de andamento ou viabilidade, será possível indicar todas as origens de despesas e receitas e emitir balanços, fluxos etc sobre essa conexão.
Vamos fazer um estudo de casos, também como exemplo de cenário: Suponha que sua empresa faça uma negociação com uma associação qualquer. Que essa negociação gere N despesas e N receitas, todos esses movimentos podem não ter conexão alguma com a associação, porém, essa negociação está sendo satisfatória? Para ajudar nessa análise, para todos os movimentos dessa negociação, você indicaria como "Cliente responsável" a associação.
Esse campo fica ao lado do responsável principal.
Em seguida, na emissão de relatórios, poderia selecionar a associação e analisar balanços, fluxos, resultados, isto é, todos os relatórios e gráficos existentes no Financeiro.
Basta atualizar o Aics para ativar esse recurso.

Balanço Comercial por UF

18/10/2019 em Comercial

Nos módulos Comercial e Assistência, recentemente, criamos um Balanço Comercial nos moldes do Balanço Financeiro. Na Análise de Comercialização, também foi adicionada a Ordem por UF que permite análises sintéticas e analíticas.
Nessa atualização do Aics, a ordem por UF também foi implementada no Balanço Comercial. Com isso, você terá a visão de suas vendas e assistências, mês a mês, do ponto de vista da UF, ainda, ordenando por relevância.
Basta atualizar o AICS.

Integração de materiais simplificada

17/10/2019 em Materiais

A Integração de Materiais (que permite um MRP bem poderoso dentro do AICS) foi simplificado.
Nessa atualização, as quantidades envolvidas analisam os saldos físicos e os movimentos futuros. Foi retirada da análise de saldos os lotes que possam estar bloqueados.
Com essa simplificação, fica mais natural a conferência das quantidades pela análise distribuídas em geral (acessando pelo módulo de materiais geral) e pelos movimentos futuros (reservas e encomendas).
O filtro de locais foi mantido, isto é, você poderá fazer uma análise MRP agrupando diversos locais ao mesmo tempo.
O filtro de datas de movimentos foi mantido, isto é, o período de análise dos movimentos futuros e pendentes pode ser selecionado livremente.
O filtro de materiais também foi mantido, permitindo reduzir o universo das análises a pequenos grupos de materiais.
Basta atualizar o Aics e acessar por Materiais, menu Arquivo, Integração de Materiais.