POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Cálculo do Custo Efetivo agora aceita centros indiretos

Cálculo do Custo Efetivo agora aceita centros indiretos

O Mapa de Absorção de uma empresa é uma das ferramentas mais poderosas no auxílio à Gestão Empresarial. No BF AICS, definem-se os Centros de Custos e N recursos são absorvidos neles.
Ao final, os Centros Produtivos e Comerciais devem gerar custos e tarifas para auxiliar a formação de preços.
No BF AICS, o Custo Operacional é apresentado isoladamente antes dos rateios dos valores aos centros produtivos e comerciais. Uma linha especial de Custo Efetivo demonstra os valores finais que são base para o custo-hora e custos comerciais. Nesta versão do sistema, o cálculo Efetivo agora aceita que Centros sejam rateados em Centros não Produtivos ou Comerciais, isto é, o cálculo aceita lançamento indireto dos valores. Esta alteração deixa o Custo Operacional intacto e viabiliza uma facilidade na definição dos rateios entre os Centros.
Este novo recurso pode nem ser notado pelos usuários do módulo de Análise de Rentabilidade/Custos, mas é nosso dever documentar esta melhoria em seu cálculo.