POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Funções para integrar suas regras locais com IA

Funções para integrar suas regras locais com IA

Essa nota é para audiência técnica. O objetivo dessas funções é permitir que a IA conectada ao seu Aics possa atuar em suas regras locais livremente.
Essas ações podem ser feitas durante a conversa, isto é, segundo as solicitações do operador, a IA irá executar o que for permitido para atender o operador.
O fluxo é bem simples. O operador envia uma mensagem, a IA responde, outra mensagem é enviada. Nesse fluxo, quando a IA detectar que precisa de uma chamada das disponíveis, ela enviará um pedido de função ao Aics. A função será executada pelo Aics e o resultado reenviado à IA que, em seguida, dará a sua resposta compondo os dados da conversa com o resultado da função que ela pediu ao Aics.
O único limite desse recurso é o dado existir no sistema, e é importante que as funções criadas testem os direitos do operador da mesma forma que ocorre nas regras criadas.
Resumindo, nenhuma operação corre o risco de ser feita fora dos direitos dos operadores.
A primeira função avisa para a IA quais ações estão disponíveis:.
Function AICS_ListToolsAI(Assunto:String):String Ela deve retornar uma descrição de função por linha em formato de string.
Cada linha deve ter o formato:.
NomeFuncao[Explicacao do uso da função](Parametro1#[Explicacao do parametro 1]:string;
Parametro2[Explicacao do parametro 2]:string...).
Se usar parametro1# vamos supor que isso seja campo obrigatório, no exemplo acima o Parametro2 não seria obrigatório porque não possui # no seu nome. Essa estrutura de colchetes, parênteses etc é rígida e será transformada pelo Aics em um conteúdo inteligível pela IA, se estiver fora desse padrão, a função não será enviada e não será chamada, consequentemente.
Importante destacar que as explicações são peças fundamentais ao funcionamento correto, sugere-se inserir até exemplos dos dados para que a IA entenda com clareza se deve ou não usar essa função. As explicações ficam entre colchetes.
Também destaca-se que essa função será chamada no ambiente em que o operador estiver. Por exemplo, se ele estiver no módulo comercial, uma ação poderia ser para aprovar o pedido atual ou para checar se há algum item pendente. Essa mesma função pode estar no Global, mas será enviada em todos os ambientes do operador.
Quando a IA disparar a função, sua rotina poderá imeplementá-la dentro da chamada:.
Function AICS_ExecTollsAI(name,arguments:String):String Se sua função retornar um resultado, o Aics parará de processar e enviará o seu resultado à IA. Sugere-se efetuar testes do formato dos argumentos, podem ser em formato Json e bastará executar a função ObtemtagJSon para obtê-los.
Se uma determinada função implementada for crítica, nada impede que sua regra abra uma pergunta normal para confirmar o que será executado. Sua função pode gerar, por exemplo, um relatório, um PDF etc, nesse caso, sempre retorne um texto à IA informando o que foi feito para que ela saiba que a função foi executada com sucesso.
Com essa nova abertura do módulo de IA, o Aics passa a funcionar como um agente, isto é, a IA poderá ter mais resultados do que as consultas e interações disponíveis até esse momento.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.