POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Uso do custo objetivo em Ficha Técnica Analítica

17/07/2020 em PRODUÇÃO

O relatório Ficha Técnica Analítica permite visualizar as composições diretamente e indiretamente ligadas aos itens elaborados.
O número de níveis a ser explodido e qual o tipo de preço a ser analisado pode ser definido antes de emitir o relatório.
Em novas engenharias que tenham novos itens, pode ocorrer do preço desejado ainda não existir. Para esses casos, esse relatório passa a usar o preço objetivo do item, que é um valor cadastral associado ao material independendo de existirem movimentações.
Portanto, para que esse novo recurso do relatório funcione, será importante cadastrar os preços objetivos dos itens que ainda não possuem movimentações, em seguida, basta emitir o mesmo relatório normalmente.
O acesso à Ficha Técnica Analítica pode ser feito por materiais, opção de impressão.

Visibilidade do cliente e acesso comercial em compras direcionadas

23/06/2020 em COMPRAS

No recurso de compras direcionadas, isto é, quando um pedido de compra é montado para atender N pedidos de vendas, incluímos o nome do cliente na aba de visualização.
Ainda, quando o comprador executar duplo clique na linha, poderá conferir o Pedido de venda (se tiver direito a isso, claro).
Recapitulando esse novo recurso: no ícone do carrinho de supermercado, selecione os itens dos pedidos de vendas que deseja comprar. Esses itens são pedidos aprovados que ainda não possuem processos de compras associados.
É possível selecionar diversos itens de diversos pedidos, otimizando custos de fretes de compra.
Como essa informação fica registrada no banco de dados, é possível montar paineis de acompanhamento das compras no próprio módulo Comercial.
Basta atualizar o AICS.

Outras possibilidades em visibiidade de produtos

23/06/2020 em COMERCIAL

Um dos atributos dos Produtos para Venda é o código do local, por exemplo, "01.0001".
Quando o local está em branco, o produto aparece em todos os locais.
Nessa atualização do AICS, adicionamos a opção de locais parciais. Por exemplo, se for informado um local "01", esse produto irá aparecer em todo os locais que comecem com "01", por exemplo, 01.0001, 01.0002 etc.
Se houver locais começando por outros códigos, esse produto não aparecerá.
Portanto, bastará agrupar as empresas por similaridade e associar essas raízes de mesmo tipo aos produtos compartilhados. Lembrando que o código do local é alfanumérico. Apenas pela raiz, usando letras e números, poderá mapear até 1.300 grupos de empresas e mais 9.999 abaixo de cada grupo.
Basta atualizar o AICS.

Personalização de cores nas mensagens do Correio

10/06/2020 em CORREIO

O Correio do AICS possui muitos recursos adicionais, como a associação a empresa (cliente ou fornecedor), opção de compartilhamento deixando a mensagem pública, como pendente. Além de status lida/não lida etc.
Nessa atualização do Correio, na configuração das contas, numa nova aba Cores, você poderá definir como deseja visualizar as seguintes cores: Cor de fundo de mensagens lidas e não lidas, além da cor do corpo do texto. Esse conjunto de cores está disponível para: mensagens registradas (que estão associadas aos cadastros), mensagens públicas compartilhadas e para mensagens pendentes.
Com essas opções são 9 cores adicionais permitindo um destaque configurável sem poluir a visualização.
Basta atualizar o Aics, detectar as tabelas alteradas e utilizar o novo recurso.

Histórico textual automático

21/05/2020 em ENGENHARIA

Adicionamos um histórico, em linguagem corrente, das alterações efetuadas nas engenharias.
Isso independe do registro das auditorias já existentes.
Basta atualizar o AICS e conferir nos históricos de cada item a cada alteração.

Recurso de datas alterado ao replicar parcelas

15/05/2020 em FINANÇAS

O recurso de replicar parcelas é muito usado em parcelamentos em geral ou em lançamentos de previsões de pagamentos frequentes.
Nessa atualização do AICS, melhoramos o critério da data de emissão. A replicação avança a data de vencimento e pode manter a data de emissão OU era possível fazer a data de emissão igual ao vencimento.
Essa última opção foi melhorada. O que ocorrerá nas replicações em que a data de emissão for também alterada, será a manutenção do intervalo entre a emissão e o vencimento replicado.
Por exemplo, emissão dia 10 e pagamento dia 25.
As réplicas ocorrerão nos meses subsequentes mantendo essa diferença entre emissão e vencimento.
É claro que o recurso de alteração das parcelas após a réplica se manteve inalterado.
Basta atualizar o AICS.

Controle de Engenharias consistentes em materiais bloqueados

01/05/2020 em ENGENHARIA

Uma engenharia de produto inclui uma relação de diversos itens, quantidades e unidades. Da engenharia, todos os componentes precisam estar corretamente definidos para que a produção tenha sucesso.
Isto é, os itens precisam estar liberados, com saldos válidos, relação de unidades corretas e de acordo com a unidade utilizada na engenharia.
Durante as operações, determinados materiais podem perder o significado por diversos motivos. Nesse caso, o AICS permite bloquear esse item impedindo que seja utilizado.
Entretanto, as engenharias correlacionadas e ele passam a ficar inválidas automaticamente. Nem sempre isso é verdade, esse item obsoleto poderia ser trocado por outro mais atual.
Para facilitar esse controle, quando um material for bloqueado e houver engenharias nas quais ele aparece como componente, o AICS perguntará se deseja efetuar uma substituição, isto é, será aberta uma pesquisa de materiais permitindo selecionar um substituto. Ao confirmar, esse material substituto será trocado em todas as engenharias nas quais o referido material participa.
Desta forma, as engenharias continuam válidas numa única operação. Alguns cuidados devem ser tomados, é claro.
Caso o material substituto não exista, cadastre-o antes de bloquear o material obsoletado.
Muito cuidado na seleção do material substituto, será feita uma atualização das engenharias segundo a seleção nesse momento. Fazendo uma analogia, todo poder requer mais responsabilidade.
Basta atualizar o AICS.

Recurso para exclusão de excipientes

28/04/2020 em MANIPULAÇÃO

Em substâncias, na aba solubilidade, adicionamos a opção Pellet, que representa o produto em "bolinhas" ou "grãos".
Nesse caso, se a prescrição for apenas de substâncias com essa opção, o cálculo do excipiente não será feito. O espaço entre os elementos será preenchido por pequenas bolsas de ar, não por um outro material.
Entretanto, se uma substância nessa opção for combinada com outras identificadas como "pós" (solúveis ou não), o cálculo ocorrerá normalmente.
Basta atualizar as substâncias nesse estado após atualizar o AICS.

Nova decodificação de mensagens por segurança

04/04/2020 em CORREIO ELETRÔNICO

Imagine que você recebe uma mensagem desconhecida e está com dúvidas se é falsa, lícita ou válida.
No Correio Eletrônico do Aics, existe a opção Fonte da mensagem que permite ver o conteúdo original sem qualquer processamento, isto é, a mensagem pode ser "aberta" e analisada antes de ser visualizada na sua forma "amigável".
Entretanto, alguns emissores codificam a mensagem, a sua origem fica ilegível sendo impossível saber o que está sendo enviado.
Nessa atualização do Aics, na janela de visualização das mensagens, adicionamos um botão para decodificar o conteúdo. Com isso, a mensagem original será lida, decodificada e será extraído tudo que não for comando de formatação ou rotinas.
Resumindo, você poderá "ler" o texto da mensagem sem nenhum perigo de invasão ou links maliciosos.
Após ler o texto, sendo realmente uma mensagem inválida ou ilícita, poderá apagá-la sem ser aberta.
Basta atualizar o Aics e utilizar essa nova opção clicando com o botão direito na mensagem desejada e selecionando "Fonte de mensagem".

Nova possibilidade de expandir engenharias em diversos componentes

26/03/2020 em MANIPULAÇÃO

A opção Manipulação na tela Controle de Materiais indicava que a composição da Engenharia deveria ser expandida na manipulação de fórmulas.
Entretanto, a estrutura do Aics é mais genérica e permite indicar diversos nomes de componentes (ou substâncias) para o mesmo material (semelhante a produtos para venda).
Se um componente apresentar um tratamento produtivo diferente em determinadas tipos de fórmulas, a opção de expansão da engenharia fixa no material pode ser um problema.
Nessa atualização, passamos essa opção para o cadastro dos componentes, portanto, deixando bem mais genérico esse controle.
Basta atualizar o Aics e atualizar essa opção a partir dos dados existentes em materiais (peça suporte para isso, por favor).

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.