POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Atendimento continuado

01/09/2009 em RCC

O módulo RCC do AICS possui um sistema de fluxo de trabalho (workflow) baseado em Pendências e Atividades. Uma Atividade pode gerar N pendências. Estas pendências podem ser atendidas por outras N atividades que podem gerar mais pendências etc.
Em muitas aplicações do sistema, estamos iniciando os processos em "Pendências" e não em Atividades. Nestes casos, o código inicial da Atividade fica zerado indicando que é uma pendência sem registro do fato gerador.
Este caso ocorre, atualmente, em pendências automáticas ou geradas por sistemas de atendimento automático. Para manter a rastreabilidade do atendimento e sequenciação, nas Atividades, adicionamos o número da pendência que está sendo atendida.
Este número é associado automaticamente quando, na tela de pendências, clica-se com o botão direito e pede-se "Apontar...".
A nova coluna criada em APONTAM (PD_ITEMORG) pode ser associada também pelas suas rotinas desenvolvidas internamente visando obter a mesma rastreabilidade.

Integração do RCC com o Correio Eletrônico

03/12/2009 em RCC

O novo módulo de Correio Eletrônico está cada vez mais poderoso. Agora, pode-se relacionar atendimentos no RCC às mensagens processadas pelo Correio Eletrônico do AICS.
A operação é muito simples. Logo após enviar uma mensagem, sendo uma mensagem para uma empresa cadastrada, basta abrir um novo apontamento no módulo de Relacionamento. O AICS irá perguntar se deseja carregar os dados do último email.
Os seguintes dados serão carregados para você: dados do cliente, dados do usuário (pelo email enviado), assunto e data do evento pela mensagem. Ainda, será gravado no apontamento que ele veio de uma determinada mensagem.
Com esta informação, adicionamos um botão de um "email"
no RCC para visualizar a mensagem original. Isso é muito interessante para compreender as ações que a empresa toma em relação às solicitações externas. Tendo uma referência íntegra neste módulo, o problema de má interpretação praticamente zera.
Nosso objetivo de auxiliar à melhor prestação de serviços e qualidade é sempre presente.

Baixa de consumos pelos Apontamentos/RCC

09/12/2009 em RCC

Adicionamos um novo recurso que permite baixar materiais diretamente pela indicação dos consumos nos Apontamentos/RCC.
Isto é, quando o fluxo de trabalho se iniciar pela indicação dos consumos neste momento, não mais será necessário criar mecanismos de baixas ou fluxos auxiliares após esta atividades.
Para ativar a baixa pelos apontamentos, acesse a configuração geral, aba Vendas/Avançado e ative a opção Apts de Baixar Estoque.
Com esta opção ativada, se não houver saldo no momento da entrada do consumo, a gravação não será permitida. Ainda, o número do movimento efetuado será armazenado na tabela APONTIT na coluna IT_NUMES. Isso permitirá o usuário criar análises associadas ao movimento de materiais e/ou processos associados ao apontamento, como Ordens de Serviço, Projetos etc Além disso, adicionamos mais um classificador dos movimentos de materiais, Apontamentos/RCC, que será a padrão destas origens. As Classificações de E/S são acessíveis pelo módulo de Materiais, menu configurações.

Um possível desdobramento dos tempos no RCC

02/12/2010 em RCC

Esta alteração afeta, facultativamente, o apontamento e o Relacionamento com Clientes. Basicamente, abrimos a possibilidade de separar os tempos totais das atividades em frações que possam apresentar regras de valores diferenciadas.
Para isso, na configuração dos processos, deve-se definir os modificadores previstos para cada atividade. Estes modificadores podem apresentar percentuais diferenciados sobre tempo e sobre distância. Ainda, nenhuma limitação existe quanto ao uso destes modificadores em análises de tempo para cada realidade.
Para ativar os modificadores no RCC, por favor, defina a tabela APONMODIF diretamente no Centro de Informações, o AICS irá carregar sua definição padrão automaticamente.

Nova filtragem por ramos de atividade

02/12/2010 em RCC

Adicionamos um novo filtro, para todos os relatórios do RCC (relacionamento com clientes), permitindo todas as saídas filtradas por Ramos de Atividades.
O filtro permite mais do que 1 ramo (separado por vírgulas), seguindo o padrão dos demais filtros.

Indicação de equipamento do Ativo no RCC

05/12/2010 em RCC

O Relacionamento com Clientes contempla apontamentos de atividades em geral. É um módulo muito versátil, com certeza.
Nesta ampliação, adicionamos um link dos equipamentos inseridos na Análise de Rentabilidade/Ativos com a atividade. Com essa informação, será possível, por exemplo, saber a real ocupação dos equipamentos. Se forem veículos, poderá saber como a quilometragem foi distribuída por cliente, por atividade ou outra ligação.
Importante que o módulo Análise de Rentabilidade deve estar presente e com os equipamentos cadastrados e classificados como máquinas.

Novo relatório de Alocação de RH

05/12/2010 em RCC

O objetivo deste relatório é exibir a ocupação dos tempos disponíveis dos funcionários, além de apontar as horas-extras em cada dia.
Como pré-requisito, as disponibilidades precisam ser cadastradas para cada funcionário. Para fazer isso, acesse locais, aba funcionários, no respectivo local desejado. Localize o funcionário e preencha as informações na aba Disponibilidades da seguinte forma: indique data inicial e final, hora inicial e final e o local (normalmente, é o mesmo) e vá adicionando as faixas a cada funcionário. Não se preocupe com dias úteis, as disponibilidades não criam previsões para dias não úteis, logo, atualize os feriados em sua região antes de executar esta programação. O acesso ao calendário é feito pelo menu Arquivo do Explorer do AICS.
Em seguida, dentro do RCC (Relacionamento com Clientes), selecione o relatório Alocação de RH e aplique os filtros desejados.
De acordo com as atividades apontadas e as disponibilidades, para cada funcionário, será apresentado o quadro de tempos disponíveis, ocupações e horas-extras dia a dia, além de sub-totais por funcionário e para todos os filtrados.

Novo filtro de equipamentos

05/12/2010 em RCC

Recentemente, adicionamos o link do possível equipamento sendo utilizado nos apontamentos do RCC. Diversos usos para este novo recurso, incluindo a quantificação das previsões dos projetos.
Ainda, permite quantificar o uso dos recursos que são previstos na Análise de Rentabilidade. Nessa atualização do sistema, adicionamos o filtro do recurso para retrição de todos os relatórios internos e definidos pelo usuário.

Visualizando últimas atividades do usuário

05/12/2010 em RCC

Com o objetivo de facilitar e evitar erros em apontamentos das atividades, quando um novo apontamento for feito e o usuário for indicado, será mostrada uma lista com as últimas N atividades cadastradas para o referido usuário, com data, hora, duração, projeto, fase, atividade, % concluído e cliente.

Projetos preenchem os dados dos clientes

05/12/2010 em RCC

O módulo RCC/Apontamentos foi alterado em relação aos Projetos. Agora, pode-se selecionar projetos mesmo sem indicar o cliente, entretanto, o projeto selecionado irá forçar o cliente patrocinador e não irá permitir sua troca.
Portanto, há dois modos de associar projetos e clientes: ou indica-se o cliente em primeiro lugar e restringe-se a lista de projetos OU seleciona-se um projeto dentro todos os possíveis E o sistema preenche o cliente-patrocinador associado ao projeto.
Em ambos os casos, o Aics não irá permitir a troca do cliente com o projeto indicado, é apenas uma segurança adicional que visa evitar erros.