POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Rotina para ativar limite de crédito

28/04/2016 em COMERCIAL

O Aics possui um controle interno de limite de crédito que usa um valor definido, o que está em aberto mais o valor que está sendo vendido no momento.
Por exemplo, se definir que um determinado cliente terá 10.000 de limite de crédito. Se esse cliente tiver 8.000 em aberto no financeiro e quiser fazer uma compra acima de 2.000, o seu pedido necessitará de aprovação especial segundo direito Gerencial em PEDIDOS.
Para que essa regra interna seja facilmente ativada, adicionamos uma rotina callback bem simples com a seguinte sintaxe (solicite à BF para ativar em sua base, se necessário):
Function AICS_TestCreditLimit(CodPed, Netcod:String):boolean Bastando retornar True para que a regra seja ativada sob suas regras comerciais locais.

Recurso de atrasos por IP

23/04/2016 em WEBSERVER

Quando um site está exposto, um dos meios de ataque é efetuar diversos ataques em volume sobre o seu endereço.
Para ajudar a resolver esses problemas, o ServAICS passa a ter 2 arquivos especiais relacionando IPs que poderão ser bloqueados ou atrasados.
Para bloquear, insira o IP no arquivo blacklistIP.txt. Esse arquivo deverá estar na raiz do site. O retorno será sempre erro 404.
Para atrasar respostas, insira o IP no arquivo delaylistIP.txt.
Os endereços desse arquivo serão atrasados em 5s, que é uma "eternidade" para o ServAICS, mas não serão bloqueados.

Entrada de NFes apenas com chave de acesso

08/04/2016 em FISCAL

Quando uma NFe é inserida no Aics, estando com o XML disponível, a entrada é muito simplificada devido a todos os dados serem importados desse arquivo.
Entretanto, se o arquivo não estiver disponível, a entrada pode ficar pendente.
Se o processo interno não puder aguardar o XML ser localizado, adicionamos a opção de geração do XML a partir unicamente da chave de acesso, sem a necessidade de possuir o XML oficial.
Atenção! Esse recurso permite a entrada do documento corretamente, PORÉM, o XML gerado não é oficial e não será gravado no banco de dados.
Basta atualizar o sistema, abrir o fiscal, botão novo.
Selecione a entrada por chave de acesso. Caso essa função não funcione corretamente, instale a pasta schemas (a mesma do servaics que gera as NFes)
abaixo do local no qual o Aics se encontra e, se ainda ocorrer algum problema, atualize o módulo DhtmlEd.msi em seu sistema.

Alerta de saldos insuficientes em veículos

08/04/2016 em FÓRMULAS

Ao módulo de Manipulação de Fórmulas foi adicionado o teste de saldo insuficiente, no local de produção, dos veículos utilizados nas manipulações.
Os alertas das substâncias independentes não foram alterados e continuam ativos.
Esse alerta vale para todos os "excipientes" previstos automaticamente pelo tipo de fórmula. Basta atualizar o sistema para o alerta ser ativado.

Sped EFD com data de inventário livre

08/04/2016 em FISCAL

O Sped Fiscal pode enviar os registros de inventário (saldos dos materiais). Basta indicar que esse registro deve ser enviado no local desejado, aba fiscal, Sped.
Nessa atualização do Aics, a data do saldo poderá ser definida no momento da geração, isto é, pode-se emitir um arquivo com os movimentos de um determinado período e enviar o saldo de outro. Esse recurso simplifica a geração de arquivos com saldos enviados do trimestre anterior. Basta atualizar o Aics e regerar.

Novo código CEST em NFes

23/03/2016 em FISCAL

As NFes emitidas a partir de 1/4 deverão possuir mais uma informação nos produtos. Semelhante ao NCM, o código CEST (Código da Especificação da Substituição Tributária)
foi adicionado a Produtos de Vendas ao lado do próprio NCM. O CEST possui 7 dígitos. A tabela pode ser baixada do endereço:
https://www.confaz.fazenda.gov.br/anexo-i.pdf Quando um código for preenchido, o Aics perguntará se deseja aplicar o mesmo código a todos os itens com mesmo NCM.
Para aplicar essa nova atualização, inclua o ServAICS para que as novas NFes já sejam geradas com esse código.

Regra de base de cálculo alterada

22/03/2016 em FISCAL

Na apuração dos impostos pelo módulo fiscal, havia uma regra (que não afetava o valor final dos impostos) para consistir se a base registrada fosse maior que o valor total do produto. Ela estava sendo aplicada apenas em alguns casos, porém, foi eliminada na versão mais recente.
Sem essa regra, a validação dos arquivos do Sped pode ficar mais simples diminuindo as advertências.

Fechamento contábil alterado

15/03/2016 em CONTÁBIL

Na versão mais recente do Aics, o fechamento contábil foi alterado visando aumento de velocidade. Ainda, se a contabilidade for por centros de custos, a apuração das contas de resultado está aceitando rateios negativos.
Para bancos de dados PostgreSQL, o fechamento por centros de custos ficará mais rápido na versão 8.4.22 do servidor de dados. Atualização do banco é indicada para isso.

Leitura dos valores de substituição pelo XML

29/02/2016 em FISCAL

Na entrada de NFs a partir do arquivo XML da NFe, os dados dos impostos relativos à substituição tributária não estavam sendo carregados. O usuário precisaria completá-los manualmente (ou poderiam estar automáticos em sua regra local).
Na versão mais recente do AICS o valor do IVA e base estão sendo carregados, além da alíquota local. Se houver regra para esses valores, nada deve ter mudado. Se esses dados forem digitados, isso não será mais necessário com esse novo recurso.

Facilitador para ICMS pelo SIMPLES em NFs de entrada

24/02/2016 em FISCAL

Quando sua empresa estiver no regime de lucro presumido ou real e efetuar uma aquisição de materiais de empresas do SIMPLES, pode ser que o crédito de ICMS seja permitido. Nesses casos, nas mensagens adicionais da NF do seu fornecedor, estará informada a alíquota cujo crédito pode ser feito (essa alíquota depende da faixa na qual o fornecedor se encontra e pode variar).
Normalmente, essa alíquota não está presente no arquivo XML e pode ser demorada a inserção em todos os itens da NF. Visando apenas facilitar esse trabalho de inserção da alíquota, adicionamos na aba Cálculo de Impostos, Desc/Acresc/Aliq a opção "Alíq. Créd. ICMS". Bastando digitar essa informação e clicar na seta vermelha transferindo essa alíquota a todos os itens ao mesmo tempo. A Nota já será recalculada em seguida.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.