POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Novo recurso para análise de Saldo de materiais produzidos

Novo recurso para análise de Saldo de materiais produzidos

Imagine uma situação na qual um determinado material seja comprado e, logo após sua compra, processado para ser utilizado futuramente. Este uso pode ser uma preparação para uso futuro que evite sua deterioração, por exemplo.
Nesta situação bem prática, o item comprado ficaria sempre com saldo de estoque zerado e estaria sempre na lista de materiais a comprar. O que é pouco realista neste caso...
Visando melhorar esta análise, criamos a opção "Eng" na opção de Saldos Mínimos por material e por local. Esta opção, quando ativada, fará com que o saldo "virtual" do referido material no dado local seja visto pelo seu saldo real acrescido das quantidades contidas em processamentos vinculados a Engenharias. Por exemplo, um tubo de ferro pode ser vinculado a uma Engenharia de "tubo pintado", sendo que liga-se a opção Eng. no tubo de ferro para que seu saldo mostre as quantidades de tubo pintado também.
Assim, o ponto de pedido de compra seria alcançado quando o item "tubo pintado" estivesse insuficiente e não quando o tubo de ferro fosse insuficiente.
Este recurso deve ser utilizado com muito cuidado quando o item marcado tiver uso direto que não sua preparação total para uso futuro e quando este mesmo item for utilizado em mais de uma Engenharia derivada.