POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Melhoria em Compras automáticas

01/11/2008 em COMPRAS

Existe uma integração muito interessante no AICS entre o módulo de Materiais e o de Compras. Em Materiais, pode-se analisar as necessidades de compras numa grade e selecionar quais desejam ser executadas.
Pedindo a criação dos Processos de Compras, as seguintes melhorias foram feitas:
- Inicia no Status Andamento - Arredonda as quantidades requisitadas para 4 casas - Sugere o fonecedor mais importante dos Itens Os demais registros permanecem os mesmos.

Correção na baixa de Compras Eventuais

01/11/2008 em COMPRAS

Apenas no caso da baixa automática de Compras Eventuais, em algumas situações, o Status passava a Entregue Parcial e não a Entregue simplesmente.
Este problema ocorria mesmo quando a quantidade total estava sendo entregue. Para a entrega de Compras de Materiais (estoque), este problema não ocorria.
Em Compras simultâneas, adicionamos o filtro do nome do fornecedor mesmo na primeira tela de acesso.

Novas políticas visando evitar ataques e melhoria de performance

01/11/2008 em WEBSERVER

O módulo do AICS que executa o serviço de Servidor Web completo é denominado ServAICS. Com ele, pode-se montar um servidor Web completo e de baixa ou alta complexidade e capacidade.
Devido à verticalização deste módulo, a BF pode desenvolver uma política extremamente inteligente visando minimizar o ataque de hackers e de scanning.
Dentre as medidas tomadas nesta atualização, citamos:
1. Aplicação de atraso crescente para IPs que acessam determinados sites especificamente e seguidamente. Este comportamente pode ser um simples scanning de uma máquina virtual ou mesmo um ataque de hacker com o intuito de derrubar os serviços. Neste caso, o ServAICS irá aplicar um atraso fazendo com que este determinado IP tenha uma resposta mais lenta e, com isso, dando mais vazão aos demais processos.
2. Não aceitar mais do que um certo número de conexões simultâneas de um determinado IP, isto é, além de um ataque serial, existem ataques paralelos nos quais diversas instâncias do servidor são chamadas ao mesmo tempo.
Isto é impossível quando do outro lado temos um usuário de um browser normal, logo, ServAICS detecta este caso e não aceita mais conexões enquanto as demais não forem derrubadas.
3. Novo atraso por site. Funciona inserindo um tempo de espera em cada requisição de um determinado site, entretanto, APENAS para chamadas a funções que envolvam processamento: ações ou scripts. Este tempo é em ms e deve ser a 7a linha do arquivo de configuração de acesso .INI 4. Um recurso pouco conhecido que é destaque no ServAICS é o gerenciador de uploas. Funciona transferindo os dados em disco e não em memória, exceto quando o tamanho do dado sendo transportado for pequeno (menor que 1MB). Por isso mesmo, o ServAICS é o único servidor Web capaz de gerenciar altas cargas de download e upload! Disponível no ServAICS mais recente.

CEP mais recente

01/11/2008 em CADASTRO

A BF atualizou o banco de CEPs da rede colaborativa. Mais de 70.000 novos logradouros foram adicionados. Para os usuários das versões antigas do AICS ou para aqueles que utilizam o banco de CEPs na sa base de dados local, basta solicitar as novas tabelas e fazer a instalação/

Bloqueio de compras fora da tolerância facultativo

01/11/2008 em COMPRAS

Na Configuração geral do sistema, temos o percentual de tolerância (que vale para maior ou ara menor) pelo qual o sistema AICS alerta o comprador do excesso ou insuficiência do valor. No caso do excesso, o padrão era não aceitar a compra, implicando em ter que alterar o parâmetro global para dar continuidade a tais processos.
Em alguns casos, isto não é muito prático, mesmo porque ainda existirá o passo de aprovação da compra. Adicionamos, na mesma configuração geral, uma opção para não bloquear o processo de compras, porém, isso não eliminará as mensagens avisando do excesso.

Unidades de entrada de fórmulas com padrão por tipo

01/11/2008 em MANIPULAÇÃO

Quando o atendente seleciona o tipo de fórmula que foi solicitado pelo médico, existe uma certa similaridade no uso das unidades e isso agiliza a entrada dos dados e evita erros.
Para a tabela de tipos de fórmulas, adicionamos uma coluna com a sigla da unidade padrão. Esta unidade apenas será sugerida como a mais correta na entrada das substâncias, entretanto, nada impede que o usuário altere-a e coloque a mais correta no devido caso.

Pesquisa de compras com status configurável

01/11/2008 em FISCAL

Na entrada das NFs pelo sistema, os status de compras que são exibidos são Aprovadas ou com Entrega parcial. As entregues já não aparecem na pesquisa.
Devido à possibilidade de se efetuar conferências intermediárias, pode ser interessante personalizar outros status para serem exibidos nesta pesquisa da entrada de NFs.
Logo, na configuração geral, Adicionamos uma lista dos status das compras que devem aparecer na pesquisa das NFs. Se isso não for personalizado, a regra anterior permanece 100% válida.

Vetor de datas alterado!

01/11/2008 em CENTRO DE INFORMAÇÕES

A tabela de vetores de datas (TABVETDATE) foi alterada com a criação de 3 novas colunas (objetivo único de melhoria da performance em operações de JOINs):
CODPRINC, CODSEC e NETCOD.
Sendo que estas colunas receberão, automaticamente, os valores de acordo com a chave primária da tabela conectada. Por exemplo, se a tabela CONECTADA for ANUNCIO, ela receberá o código do anúncio em CODPRINC e o local em NETCOD. O calendário interno e todas as atualizações já estão preparadas para este novo recurso.
Qualquer estrutura que apresente colunas do tipo "Vetor de datas" tem a única restrição, devido a esta alteração, de que a chave primária não poderá ter mais do que 3 colunas, incluindo o NETCOD, em sua composição. Que, com certeza, não será empecilho na utilização deste novo recurso.

Pesquisa Financeira alterada

01/11/2008 em FINANÇAS

Como a pesquisa financeira apresenta um seletor de tipo de data a ser pesquisada, colocamos a visualização desta data dinâmica na grade de resultado principal. Isto é, alterando o tipo de data, o campo pagamento da grade vai se alterando.
Com o botão direito na grade, adicionamos a opção de alteração simultânea de diversos movimentos da data de pagto prevista, da mesma forma que já existia caixa, situação e vencimento.
Estas alterações também irão atualizar a data utilizada para fluxo de caixa.

Nova Busca Mágica em Diversos Módulos

01/11/2008 em DIVERSOS

Os seguintes módulos agora estão com a Busca Mágica ativada:
- Fiscal - Compras - RCC e Apontamentos - Projetos - Todos os módulos com integração com financeiro pelo Centro de Informações O que é a Busca Mágica? É a possibilidade de se fazer, numa única entrada de dados, a localização do cadastro da empresa. Estes campos são de entrada livre, aceitando números e letras, e o processamento da Busca Mágica executa:
1. Se for um número, tenta localizar pelo código serial do cadastro 2. Se for texto, localiza pelo nome fantasia, mesmo parcial 3. Se não encontrou e o número for um CNPJ ou um CPF, localiza estes campos na base local 4. Se não encontrou, a Busca Mágica pergunta se deseja pesquisar online no Shop.AICS, se confirmado e o cadastro for encontrado no servidor AICS do Datacenter, o dado é inserido automaticamente no banco de dados local e já associado ao movimento que está sendo pesquisado.
Isto tudo feito logo após o ENTER e automaticamente. A central de cadastros do Shop.AICS conta atualmente com mais de 10 milhões de pessoas cadastradas e mais de 400 mil empresas.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.