POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Extensões aos campos exibidos

03/12/2009 em WEBSERVER

Esta nota objetiva desenvolvimento de sites via ServAICS e WebAICS.
Um processamento muito utilizado no serviço Web do AICS é o controle de páginas a partir de gabaritos. Este procedimento isola, ou pode isolar, o layout do processamento. Os modos mais comuns de desenvolvimento de sites, ASP, PHP etc, misturam visual e códigos de processamento num único objeto.
É claro que o AICS permite este mesmo tipo de desenvolvimento integrado, mas a separação dá grandes ganhos: deixa o layout livre para ser alterado sem interferência nas regras E deixa as regras livres para serem ajustadas sem influenciar o layout. Vários sites podem seguir as mesmas regras e terem visuais completamente diferentes.
Nos gabaritos, o comando de "menor" seguido do símbolo # indica uma abertura de TAG e ele deve ser fechado com um símbolo de "maior".
O que é muito pouco explorado é a possibilidade de alteração da saída em função do conteúdo existir ou não e mesmo sua formatação. Assim, vamos exemplificar um tag chamado ENDERECO. Se ele existir, o projetista do site gostaria que saísse impresso "End." antes do endereço, mas não quer mexer nas regras de negócio. Para isso, ele muda o tag para:
End. ENDERECO Tudo que estiver dentro do @IF significa "apareça apenas se houver conteúdo". Da mesma forma, se ele quisesse que saísse um texto caso o endereço não exista, ele utilizaria:
End.: ENDERECO Um outro recurso é o de formatação de números e datas. Por exemplo, se quisesse que um preço fosse impresso com 2 casas decimais sempre, poderíamos inserir o tag assim:
PRECO
Se uma data tivesse que sair com dia, mês e ano com 2 dígitos cada, poderíamos utilizar:
NASCIMENTO
Se um número tivesse que seguir a regra de formatação "americana"
(com . separando as decimais), pode-se utilizar o seguinte comando independentemente das configurações regionais do servidor:
PRECO

Função callback para evitar perguntas

03/11/2009 em FINANCEIRO

Quando os boletos são gerados no financeiro do Aics, sempre ocorre a pergunta se deseja baixar os movimentos ou não (marcando-os como impressos). Criamos uma chamada a uma rotina definida pelo usuário (callback) que elimina essa pergunta deixando sob suas regras este procedimento.
A declaração é:
function AICS_MarkAsProcessed(login:String):boolean Ela será chamada independentemente do direito do login.

Edição de Pedidos em modo ECF

03/10/2009 em COMERCIAL

Adicionamos um recurso no módulo Comercial, quando operado com impressora fiscal acoplada, que diminui e muito o trabalho de emissão dos cupons quando um orçamento existir. O módulo Comercial em "Modo Caixa", quando editar um pedido sem cupom, irá permitir emitir o cupom na hora com todos os dados previstos e, ainda, continuar a emissão adicionando novos itens. Isto elimina grande trabalho de reentrada de dados e já deixa registrada toda a transação pré-realizada pelo atendimento comercial.

Recurso de Captcha

01/09/2009 em WEBSERVER

O recurso de captcha é a exibição de um texto em formato de imagem no qual ao usuário é solicitada a leitura e digitação do campo de imagem. Este recurso tem o único objetivo de evitar que sistemas automáticos façam postagens em formulários web.
No serviço do AICS mais recente, este recurso foi adicionado nativamente. Para ativá-lo, dentro do seu formulário, indique um comando IMG com a opção SRC chamando a ação imgcap. Declare um campo escondido com o mesmo ID de chamada da imagem, este ID deve ser dinâmico na forma de TAG (CAPTCHAID). Um exemplo disso seria como mostrado abaixo:
Insira a informação da imagem abaixo Na ação que recebe o Post deste formulário, a rotina poderá checar pelo ID do captcha se o usuário digitou o conteúdo correto. A tabela que armazena os Captchas é a CAPTCHA.

Nova opção de aplicação facultativa do ICMS Substituição

01/09/2009 em FISCAL

O ICMS de Substituição é cobrado no produtor sobre o preço de venda esperado ao consumidor final. Este seria o objetivo deste tipo de cobrança. Além disso, esta cobrança antecipada recaía sobre a mesma base de cálculo do ICMS direto.
Em portarias recentes, o cálculo do ICMS Substituição pode não sofrer reduções da base de cálculo em determinados produtos, isto é, o valor final calculado do imposto será maior para estes casos. Mesmo assim, a base de cálculo do ICMS direto pode apresentar redução de base.
Sem comentários quanto a este critério, para suprir esta nova legislação, a Byte Facory ampliou a tabela de ICMS de substituição TABICMSUBS) adicionando uma coluna que indica a necessidade de não reduzir a base apenas do ICMS de Substituição.

Diagramação com Caixas Travadas

01/09/2009 em EDITORIAL

Na Editoração pelo módulo Editorial, as setas do teclado podem ser utilizadas para deslocamente fino dos módulos na página. Entretanto, estas setas podem ser acionadas inadvertidamente.
Para evitar isso, como padrão, as teclas passam a ficarem desativadas. Para ativá-las, acione a opção "Tec." na barra de tarefas da diagramação.
Portanto, as caixas não mais serão movidas pelo teclado, apenas pelo mouse e pelos marcadores visuais (setas vermelhas na barra superior). O modo anterior é ativado ativando a opção "Tec.".

Rotinas para codificação de URL publicadas

01/09/2009 em CENTRO DE INFORMAÇÕES

O AICS está cada vez mais sendo utilizado como ferramenta central na gestão de informações pela internet. A principal vantagem é sua fantástica integração com uniformidade nas regras de negócios e desenvolvimento integrado com o sistema desktop.
Visando melhorar os sites que utilizam Ajax + AICS, publicamos 2 funções bem úteis que permitem transpassar qualquer problema de código de página entre o navegador e o servidor:
function UrlEncode(DecodedStr: String; SinasDeMais: Boolean): String;
function UrlDecode(EncodedStr: String): String;
Além disso, no ServAICS, foi criada a função alert_aics que, antes de mostrar uma mensagem, a decodifica e deixa sem o possível marcador de erro NOK. O objetivo é deixá-la mais amigável apenas. Esta função pode ser utilizada no lugar da alert convencional do JavScript.

Correção de pesquisa em PostgreSQL

01/09/2009 em GERAL

A versão mais recente do AICS possui uma correção, ainda não reportada em campo, de uma pesquisa em telas feitas pelos usuários pelo Centro de Informações. Nesta mesma atualização, otimizamos algumas montagens dos comandos para deixar a execução mais rápida.
Esta correção afeta diretamente o uso do AICS em banco de dados PostgreSQL e a otimização vale para todos os bancos.

AICS com Impressora Fiscal

01/09/2009 em COMERCIAL

O AICS já possuía o recurso de interface com impressoras fiscais através da publicação de rotinas de acesso a DLL genéricas. Estas rotinas permitiam muita liberdade na criação dos procedimentos com estas impressoras, especialmente as fabricadas pela Bematech.
Nesta atualização do sistema, o AICS poderá interfacear, sem rotinas do usuário, com impressoras Bematech compatíveis com a DLL de alto nível fornecida, a partir do módulo Comercial.
Se, na estação do AICS, houver a DLL instalada, na entrada do sistema será indicado o sufixo PDV. No módulo comercial, bastará ativar este modo a partir do menu Arquivo, Caixa, Ativar.
Uma vez ativo, a tela será reconfigurada e seguirá o procedimento de atendimento já padronizado no mercado. Resumidamente, o AICS irá cair na pesquisa do cliente, aceitando CNPJ, CPF ou pesquisa pela base do sistema. Ainda, poderá pesquisar online na base colaborativa já cadastrando os dados não presentes na base de dados local.
Após isso, o cupom será aberto e a venda iniciada. Para melhorar a apresentação e facilitar a venda, o AICS irá aceitar definir a quantidade APÓS a inclusão do item, isto é, o item será enviado fechado para a impressora fiscal. Isso diminui a quantidade de linhas unitárias que ocorre em alguns outros sistemas.
No fechamento, sempre com atalho fixo em F12, poderá definir descontos e modos de pagamento. Ao final, o AICS apresenta as opções de pagamento e envia todas as informações ao Cupom e o finaliza. Internamente, o AICS irá associar um dado registro ao Nr do cupom gerado e ao número serial da impressora utilizada.
Para utilizar este novo recurso, basta ter licenças do módulo Comercial.

Recurso para Multi-engenharia

01/09/2009 em MATERIAIS

As Engenharias contém uma sequência de processos e insumos podendo ser encadeadas livremente. Nesta atualização do sistema, introduzimos o conceito de multi-engenharia Basicamente, significa que um mesmo material poderá ter mais do que uma composição (processos e insumos).
Este recurso pode ser utilizado para:
- Facilitar gerenciamento de Produção com insumos semelhantes - Diferenciar certos processos, porém, obtendo o mesmo resultado - Suportar conceitos de perdas diferenciados - Permitir variações de composição sob diversos aspectos Ao atualizar o sistema, todas as Engenharias serão associadas a um processo Padrão número 1. No módulo de Engenharia, será possível agora pedir novas configurações. A configuração marcada como padrão é que estará ativa a cada momento. A tabela que gerencia as variações é a ESTENG. Será necessário dar direitos a ela para que seja permitido o apagamento e edição do nome da variação e da opção de padrão. Ao apagar uma variação, todos os processos e insumos associados a ela serão eliminados.
A Ficha Técnica seguirá a configuração marcada como padrão.
A geração de OPs, se feita pelo módulo de Produção, seguirá a variação ativa, não necessariamente a padrão.
A função por script GeraOP passa a, como padrão, gerar uma OP para a configuração padrão, porém, foi expandida nesta versão do sistema podendo aceitar, como código do produto, também a variação. Por exemplo, a chamada:
GeraOP('000001/2','01.0002',20)
Gerará uma Ordem de Produção do material 000001, utilizando a variação de composição 2, no local 01.0002 pedindo para produzir 20 unidades do material.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.