POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Novo preço adicional em produtos para variações

18/09/2024 em COMERCIAL

Os produtos de venda possuem diversos preços visando diversos objetivos. Nessa atualização, incluímos um preço adicional.
Além de poder ser usado livremente em suas regras, esse preço adicional será usado quando um item com engenharia variável for utilizado em vendas. Será necessário especificar que essa será a regra desejada (pode ser uma condição dinâmica por item, inclusive).
Enfim, quando essa opção for ativada, o preço base passará a ser o valor do item principal somado aos valores adicionais das variações positivas.
Basta atualizar o Aics e as tabelas indicadas.

Integração com IFOOD

29/08/2024 em COMERCIAL

A Byte Factory agora é parceira homologada IFOOD, tornando o AICS um integrador oficial da plataforma! Isso significa que o módulo comercial agora pode receber, aprovar, produzir e despachar pedidos da plataforma, além de interações do funcionamento da loja, como horários de funcionamento, pausas e respostas a reclamações.
Mais um recurso desenvolvido para que você possa ter cada vez mais a totalidade dos seus dados dentro do sistema, trabalhando com saídas gerenciais a partir de uma única fonte (o AICS).
Essa nota é apenas uma introdução ao assunto, se deseja usar este novo recurso, faça contato conosco para saber como aplicá-lo.

Edição de grandes pedidos

29/08/2024 em COMERCIAL

Ao editar/inserir um pedido com muitos itens, otimizamos os processos de inclusão, alteração e exclusão de itens.
Com esse novo processo, as tarefas intermediárias ficam muito mais rápidas. Mesmo assim, no momento da edição e na gravação, o processo completo foi mantido, uma vez que o pedido pode ter sido criado por rotinas automáticas e é preciso garantir sua consistência nesses dois momentos.
Basta atualizar o Aics.

Integrando vários canais de API no bot ao mesmo tempo

28/08/2024 em BOT

O Bot do Aics passa a aceitar vários canais de API na mesma interface. Para usar esse recurso, envie os parâmetros da nova API para que possamos ativar na sua interface.
O novo canal passa a funcionar de forma semelhante aos canais de WhatsApp avulsos, isto é, eles aparecerão como números separados na interface (podendo filtrar) e também no envio de mensagens, podendo escolher o canal de saída.
Desta forma, o conjunto de canais disponíveis passa a ser:
um canal de API principal, N canais de WhatsApp avulsos, N canais de API adicionais, um canal de Telegram, um de Instagram e um do Facebook messenger.
Além deles, há o chat interno totalmente particular pessoa a pessoa.

Novos facilitadores no parcelamento financeiro

23/08/2024 em FISCAL

Em Controles Fiscais, o controle de parcelas (duplicatas)
permite informar, individualmente, até 12 parcelas. Ou, livremente sem limites.
Ao informar a quantidade de parcelas e o intervalo, o Aics irá preencher os desdobramentos automaticamente. Por exemplo, se informar 4 parcelas e 30 dias, os prazos ficarão 000/030/060/090 e os percentuais 025/025/025/025 etc.
Da mesma forma, se alterar os prazos, impactará nas parcelas individuais. Ao lado da lista de parcelas individuais, o botão de valor executa o cálculo das datas e valores.
Nessa atualização, incluímos um ajuste a cada parcela. Isto é, se informar o valor da primeira, o Aics irá calcular o valor das demais, se informar o da segunda, manterá a primeira e segunda e recalculará as demais, assim em diante.
Este último não estava presente e não exclui nenhum processo anterior de edição.
Basta atualizar o sistema.

Integrando o Google maps para roteamento

12/08/2024 em GERAL

O recurso de roteamento no Aics passa a, facultativamente, poder utilizar mapeamentos usando o Google Maps. Para isso, na configuração geral, aba Vendas, Entrega, informe a sua chave da API.
Em seguida, solicite a configuração da sua base para poder registrar as distâncias enviadas pela plataforma. Essa ativação é fundamental, o Aics fará um registro local e tenderá a chamar cada vez menos os serviços do maps minimizando o custo dessas chamadas em sua chave.
Ainda, a análise de rotas utilizará proximidade de alguns metros permitindo que mapeamentos anteriores sejam usados e corrigidos para novos pontos sem nova chamada.
Além disso, após o roteamento, será possível personalizar a rota manualmente usando um editor de sequências.
Basta clicar no ponto desejado e mover para cima ou para baixo clicando nos botões mais e menos.
Em seguida, a rota será aplicada em seu relatório e poderá ser integrada com o processo de acompanhamento de entregas (rotas realizadas).
Nessa integração, caso sua regra local necessite, foi também armazenado o tempo de percursos.

Definindo os locais dos computadores

02/08/2024 em GERAL

No controle de direitos, incluímos um recurso para identificar em que local um determinado computador está.
O objetivo disso é permitir regras sujeitas ao local físico da máquina e o local do módulo sendo utilizado.
Será possível bloquear o acesso, alertar ou efetuar operações que consistam o local do processamento em função do local em que o computador está alocado fisicamente.
Para indicar em que local uma determinada máquina está, ative a lista de computadores (basta um duplo clique em qualquer login da lista) e arrastar os computadores aos locais corretos.
Se um computador não apresenta um local específico, basta arrastar seu ícone sobre o local Todos.

Opção avançada para propagação de custos de mão-de-obra em Produções

02/08/2024 em PRODUÇÃO

Uma Ordem de Produção finalizada contempla custos de mão-de-obra e materiais utilizados. Se houver materiais utilizados que sejam também oriundos de Ordens de Produção internas, pode ser que o custo da "matéria-prima"
contemple a mão-de-obra utilizada nessa elaboração.
Isto é obtido pela diferença entre o custo final dos materiais e o custo contábil (que pode ser checado no Kardex associado).
O padrão do Aics estava em retirar essa diferença de custos e transferir para o custo da mão-de-obra. No caso desses dados serem enviados a Speds, sugere-se que esse comportamento se mantenha.
Entretanto, dependendo do regime da sua empresa ou outras decisões gerenciais, não há a necessidade dessa transferência. Para desligar esse recurso, na Configuração Geral, na aba Estoque abrimos uma opção para desligar isso: "Não destacar o valor de MO incluso nas MPs da produção".
Basta atualizar o Aics, tabelas e definir essa opção.

Criado o uso de IAs no andamento dos seus roteiros de atendimento ou prospecção

19/07/2024 em BOT

Essa nota foca no desenvolvimento dos roteiros de atendimento e prospecção automáticos vinculados ao Bot do Aics.
Sem entrar no detalhe da criação de roteiros, mas o item mais importante e que gera mais atenção e tempo são as chaves de seleção. O criador precisa imaginar ou ir incrementando o roteiro para que siga as respostas mais adequadas.
Nessa atualização do Bot, criamos a opção de uso de IAs para decidir. Com isso, a sua chave deverá ser mais inteligível, pois será tratada como texto normal. Dentre as opções do seu roteiro, a melhor opção será dada pela IA e o próximo passo será enviado como no fluxo normal.
Essa chamada de IAs está sendo feita por uma instalada internamente na BF, porém, foi criada com a mesma sintaxe utilizada para a OpenAI, isto é, o usuário poderá escolher se seu roteiro será decidido pela IA interna da BF ou pela OpenAI (ou outra, se precisar, só requisitar a configuração).
Basta rever seus roteiros alterando as chaves para "frases típicas" e ativar a opção Usar IA nos seus roteiros na interface admin do Bot.

Controle de rastreadores no módulo Web

01/07/2024 em INTERNET

Essa alteração afeta o ServAICS quando utilizado como servidor Web.
Rastreadores são bots que acessam seus websites como se fossem "usuários". Entretanto, não há limites desses rastreadores, o volume de acessos pode ser extremamente alto e podem impactar o uso dos serviços pelos "humanos".
Não há um efeito fortemente perceptível, podemos analisar apenas a partir de monitoramentos. Nessa atualização do ServAICS, criamos a opção de porta de serviço para rastreadores.
O funcionamento é bem simples, bastará ter outra instância do ServAICS configurada em outra porta que irá tratar das requisições dos bots rastreadores.
No AicsSetup, criamos uma nova informação de porta, basta indicar a porta dessa segunda instância criada.
Após isso, quando o serviço principal receber uma requisição de um rastreador, ela será transferida ao serviço secundário. Isto é, não haverá processamento no principal trazendo mais fluidez e escalabilidade ao sistema.
Ainda, poderá rebaixar a prioridade do serviço auxiliar que, em caso de carga, ficará em segundo plano sem afetar o principal.
Esse mecanismo já está em uso na infra da BF e, caso queira utilizar em sua local, basta atualizar os módulos sugeridos.
Em relação aos redirecionamentos de serviços, por exemplo, quando o ServAICS controlar sites em outras plataformas, essa restrição não se aplica, pois essas plataformas secundárias (como websites em wordpress) deverão tratar desse controle.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.