POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Nova diretiva de Inclusão (avançado)

06/12/2009 em CENTRO DE INFORMAÇÕES

Esta nota é altamente técnica e destina-se aos usuários avançados que utilizam Scripts dentro do BF AICS.
Em algumas aplicações, a existência de repetição de trechos de rotinas pode ser inevitável. Nem que isso seja devido ao ambiente de cada uma, pode ser improdutivo apenas declarar as rotinas genéricas na tabela GLOBAL. Com o objetivo de otimizar as rotinas e, ao mesmo tempo, evitar repetição, adicionamos uma diretiva de inclusão no pré-processador do AICS com a seguinte sintaxe:
{$include TABELA.EVENTO}
Por exemplo, se incluirmos a linha:
{$include CADASTRO.ENTRAR}
Em qualquer outra tabela (com certeza não a do CADASTRO, pois este trecho já estará lá), as rotinas e declareções estarão presentes na montagem final.

Nova função permite filtrar itens na NF automática

06/12/2009 em COMERCIAL/ASSISTÊNCIA

Este recurso pode ser considerado altamente técnico por alguns usuários.
Tanto no módulo Comercial quanto no de Assistência Técnica, o recurso de geração automática de Nota Fiscal é altamente utilizado e simples.
A rotina baseia-se no critério de envio unicamente na marcação de confirmado. Isto é, os itens marcados como confirmados serão gerados no documento fiscal.
Para permitir mais filtros neste momento, adicionamos uma função callbak (declarada pelo usuário e chamada pelo AICS) que irá filtrar ainda mais os dados. Sua declaração é:
Function AICS_MayAddNFItem(Serie:String):boolean Onde o parâmetro de chamada é o nr de série do item dentro do pedido ou da Assistência. A rotina, se não declarada, não tem efeito e segue a regra anterior. Esta pode ser declarada tanto em PEDIDOS quanto na tabela PEDOS.

Maior facilidade ao efetuar baixas

06/12/2009 em FINANÇAS

A opção de baixas em grupo no módulo financeiro permite centralizar o procedimento de baixas de contas a pagar e a receber.
Ainda, como padrão, os movimentos exibidos na grade já estão com os valores esperados calculados. O valor esperado exibe o valor base já com juros e multas (tanto para contas a receber ou a pagar).
Adicionamos diversos testes nesta tela visando facilitar a exibição dos botões de baixas e de impressão. Ainda, adicionamos uma memória a este formulário evitando que ocorra o refresh dos dados sem necessidade.
A operação ficou mais simples e rápida.

Pesquisa com opção de acumulados

06/12/2009 em FINANÇAS

Os movimentos acumulados são movimentos que são incluídos num grande movimento que agrupa e soma os valores de outros N lançamentos.
Na impressão pelo financeiro, existe o filtro Acumulados que pode exibir ou não estes movimentos que foram acumulados em outros.
Este filtro, entretanto, não existia na pesquisa do financeiro e acaba sendo útil em algumas aplicações. Portante, como padrão, adicionamos esta opção de filtragem de movimentos acumulados ou não também na pesquisa do financeiro.

Informação da quantidade simulada

06/12/2009 em PRODUÇÃO

Quando o preço objetivo é atualizado, a quantidade utilizada para a simulação, que pode impactar diretamente no próprio valor do custo objetivo, acabava ficando não identificada.
Quanto maior a produção simulada, menor a contribuição dos "setups" para o valor final. Logo, adicionamos a última quantidade simulada para fins de preço objetivo logo abaixo da quantidade desejada para cálculo. Isso ficou na aba Quantidade Específica -> Operações no módulo de Produção.
Quando uma nova simulação for feita, será possível saber a última quantidade simulada.

Registro da largura e altura das imagens

06/12/2009 em WEBSERVER

Esta nota se refere unicamente ao servidor de imagens do Serviço ServAICS. Com este servidor de imagens, é possível integrar controles e pesquisas de imagens de diversos formatos com integrações aos módulos editoriais do AICS ou a quaisquer outros através de rotinas por scripts. Ainda, o servidor de imagens permite gerar as imagens em qualquer dimensão para apresentação em páginas web.
Nesta atualização deste módulo, a tabela de imagens IMAGEDOC foi expandida com a informação da largura e altura das imagens.
Anteriormente, apenas o tamanho estava registrado, sendo que o tamanho é o produto da largura pela altura. Com estas informações, os sites web poderão, por exemplo, saber se a imagem é horizontal ou vertical e aplicá-las com mais qualidade visual.

Mais informações em Compras

06/12/2009 em COMPRAS

Agora, no módulo de Compras do BF AICS, pode-se pesquisar fornecedores pelo nome fantasia ou pela Razão Social (apenas a razão estava disponível).
Ainda, na visualização dos pedidos, adicionamos uma coluna que informa a quantidade entregue até aquele momento, para todas as programações. Isso permite uma visão mais globalç do

Desfazer dos itens

06/12/2009 em GERAL

Um recurso muito útil do BF AICS é o seu registro dos dados evoluídos e alterados. Este registro permite saber a evolução das informações conforme as operações vão sendo efetuadas.
Entretanto, desde o princípio, este recurso de "log de conteúdo" com possibilidade de "desfazer", foi criado apenas para os dados principais.
Por exemplo, um pedido comercial, se apagado, apenas o cabeçalho poderia ser recuperado sem o uso de um backup. A justificativa para isso estava baseada em economia de recursos.
Este problema praticamente não existe na atualidade. Portanto, nas versões mais recentes do AICS, ao apagar dados com itens, os itens também serão armazenadas e poderão ser recuperados. Deve-se deixar claro que os dados processados durante o apagamento que foram eliminados pelo sistema e por rotinas do usuário, não serão recuperados. Esta função continua sendo válida para auditoria e para auxiliar na recuperação de informações localizadas.

Gráfico de Preço de Venda melhorado

06/12/2009 em COMERCIAL

A Análise de Rentabilidade por Produto de Venda apresenta as barras: Custo direto, Custo Indireto (vem do mapa de custos), Impostos (diretos), Lucro bruto e o próprio Preço final.
Nesta atualização do AICS, permitimos que o valor do Custo Direto seja desmembrado entre MP e MO a partir da chamada de uma função callback (o AICS, quando for mostrar o gráfico, irá chamar esta função) com a seguinte sintaxe:
Function AICS_CALCMP(CodRes, Netcod:String):real;
Os parâmetros de chamada são o código do produto e o local no qual o produto está cadastrado (facultativo). Se esta função não existir ou retornar zero, o gráfico será o mesmo. Se a função retornar algum valor, o valor do custo direto será desmembrado e o gráfico irá exibir uma barra para o valor de MP e outra para o valor da MO (diferencial).
MO significa Mão-de-obra MP significa Matéria-prima

Quantidade entregue no histórico

06/12/2009 em COMPRAS

Com o objetivo de deixar mais claro o controle das quantidades entregues X quantidades requisitadas no módulo de Compras, adicionamos uma coluna que registra o total acumulado também na tabela principal de compras (COMPCOT).
Essa informação já existe no controle das encomendas e a melhoria se dá na observação desta informação dentro do módulo de Compras.
Essa coluna é atualizada quando ocorre entrada pelo Fiscal.
Atenção à atualização da tabela COMPCOT.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.