POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Selecionando uma semana inteira em calendários

01/07/2014 em GERAL

Um dos tipos de dados muito úteis no AICS é o vetor de datas. Basicamente, relaciona datas com informações do sistema.
Quando este tipo de dado é criado, o AICS irá abrir um botão que permite indicar as datas através de um calendário.
Nesta atualização do sistema, criamos uma sequência de botões que permitem selecionar a semana inteira, como se o operador clica-se em todos os dias. A seleção fica mais eficaz.
O funcionamento é análogo á seleção do dia da semana, que já existia.

Controle de seleção de datas em calendários

01/07/2014 em GERAL

Um dos tipos de dados muito úteis no AICS é o vetor de datas. Basicamente, relaciona datas com informações do sistema.
Quando este tipo de dado é criado, o AICS irá abrir um botão que permite indicar as datas através de um calendário.
Nesta atualização do sistema, criamos uma rotina callback que irá permitir decidir se o usuário poderá ou não selecionar uma determinada data segundo suas regras.
Por exemplo, pode-se criar regras para não selecionar datas antigas, dias que sejam feriados etc.
A sintaxe da função é:
Function AICS_MayClickCalendarDate(DataStr:String):boolean Onde a data virá em formato numérico, converta para data utilizando a função StoR.

Servidor de Imagens mais generalizado

01/07/2014 em GERAL

Os anexos do servidor de imagens do AICS operavam apenas em dados não em modo de edição, isto é, apenas em dados já consolidados no servidor.
Entretanto, pode ocorrer dos anexos fazerem parte integrante da informação como, por exemplo, digitalização online de resultados experimentais, imagens e documentos.
Neste cenário, todas as informações precisam ser capturadas ao mesmo tempo. Portanto, abrimos a possibilidade de inserir anexos mesmo em dados em modo de edição, com a única restrição da tabela não ser de código temporário (o código já é atribuído quando a informação é aberta).
Basta atualizar o AICS, o serviço não sofreu alterações para esse novo recurso.

Recurso para enviar funcionário a outro local

01/07/2014 em GERAL

Em locais, funcionários, adicionamos um novo recurso que permite enviar o funcionário a outro local com migração de suas ligações.
Selecione o funcionário, acesse o menu arquivo, opção Transferir para outro local, selecione o local desejado.

Entendendo melhor a opção Monitorar

11/11/2013 em GERAL

Na versão mais recente do AICS, o novo direito de monitorar pode também ser habilitado para logins do tipo pessoa (funcionário, internautas etc).
Entretanto, para um mesmo direito, a opção monitorar somente será ativada se nenhum dos grupos associados estiver sem ela. Basta um grupo associado estar sem o direito de monitorar para que o direito não seja aplicado. Como um exemplo simples, considere a tabela Cadastro. Supondo uma pessoa com o login Manoel nos grupos Compras, Engenharia e Expedição. Nesses grupos, a tabela cadastro está marcada como monitorar para Compras e Expedição, mas a Engenharia não.
Devido a isso, o direito final da pessoa não terá a opção de monitorar ativada. Outro detalhe importante, mesmo com o direito de Monitorar, é necessário que o direito de Acessar esteja ligado, senão nem será considerado na análise (sem acesso, nada é considerado em direitos, nem mesmo a opção de Monitorar).

Mais personalizações na impressão de grades de pesquisas

05/10/2013 em GERAL

Como recurso padrão do AICS, qualquer objeto do tipo grade (grid) pode ser impresso. Como todos os relatórios do sistema podem ser editados, pode-se personalizar até mesmo os relatórios gerados automaticamente pela impressão das grades.
Nesta atualização do sistema, permitimos que essas edições sejam mais focadas em cada pesquisa, isto é, um layout editado não seja apresentado como uma opção não cabível ao operador (pode ser uma fonte de dúvidas).
Com isso, pode ser que edições anteriores não sejam mais localizadas na versão mais recente. Após a instalação, basta alterar os nomes na tabela RELATUSER.

Novo controle de rotinas de impressão

05/10/2013 em GERAL

Esta nota é para a audiência de desenvolvedores.
O evento de imprimir dos relatórios do AICS foi alterado recentemente para não ser chamada mais do que uma vez a cada execução. Por exemplo, se o relatório fosse visualizado, ele era executado, ainda, poderia ser executado quando fosse enviado para a impressora ou quando a tela fosse fechada.
Atualmente, apenas uma execução ocorre. Entretanto, pode ser desejado que a execução ocorra após algum processamento durante os relatórios.
Por isso, o processador de relatórios continuará chamando a rotina de impressão enquanto ela não retornar True. Logo, se você precisar que sua rotina rode após um determinado evento, retorne false para adiar a sua execução.

Controle de apagamento para supervisores

02/08/2013 em GERAL

O processo de apagamento de dados pelo Aics é propositadamente burocrático. Além do usuário ser habilitado a apagar cada informação, ele deve habilitar o botão de apagamento pelo Explorer do Aics. Os apagamentos são logados em ação e em conteúdo.
Após habilitar o apagamento, este fica ligado até que a sessão seja fechada ou seja desligado novamente pelo mesmo local. Neste atualização do sistema, permitimos uma configuração de tempo em minutos para que o apagamento seja desligado automaticamente. Por exemplo, indicando 1 no novo campo, após o apagamento ser habilitado, ele será desabilitado após 1 min. Este campo encontra-se na configuração geral do sistema e vale para quaisquer usuário sendo uma interessante nova ferramenta de segurança. Para não alterar a característica nativa do Aics, se este valor não estiver preenchido, este novo recurso não estará ativo.

Como configurar o novo sistema de emails no AICS

01/07/2013 em GERAL

A partir de 2 de janeiro, o envio de emails mudou em algumas situações. Quando o seu acesso for através de um provedor não vinculado a uma linha dedicada, pode ocorrer o bloqueio da porta 25 no envio de emails.
O efeito disso será de aparecer no log do AICS mensagens informando que você deve configurar a porta 587 no seu cliente de emails.
No AICS, o envio de emails pelo sistema é definido na configuração geral. Duas ações serão necessárias se o seu link estiver bloqueado. A primeira será desabilitar o envio direito pelo AICS, que é o padrão. Para isso, insira um * antes do nome do servidor de emails. Por exemplo, se o servidor for smtp.minhaempresa.com.br, o nome dele deverá ser *smtp.minhaempresa.com.br.
Além disso, para alterar a porta para a 587, insira no final do nome :587. No exemplo acima, o nome do servidor será: *smtp.minhaempresa.com.br:587 Atenção que estas alterações são possíveis na versão mais recente do sistema que já está disponível. Ainda, estas alterações são obrigatórias e visam diminuir o envio de mensagens indesejadas através de programas maliciosos ou mesmo não identificadas.

Possibilidade de várias ordenações pelas grades

06/12/2012 em GERAL

Como no Explorer do Windows, as grades (grids) de dados do Aics permitem que o conteúdo seja ordenado clicando-se nos títulos das colunas. Quando um título é clicado novamente, a ordem é invertida.
Nesta atualização do sistema, a ordem anterior é mantida como secundária. Por exemplo, suponha uma grade com as colunas data, valor e nome. Se clicar no título do valor, ela fica ordenada. Em seguida, clicando em data, ela será ordenada por data e, em seguida, por valor. Outro exemplo: clicando em valor, depois em valor novamente, este fica ordenado do maior para o menor, clicando em data agora, a ordem será por data seguido por valor descrescente.
Este novo recurso vale para todas as situações nas quais a informação esteja sendo apresentada em grade e esta grade esteja associada a uma consulta no banco de dados (raros os casos em que isso não ocorre).

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.