POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Filtro de fornecedor com opção Apenas movimentos

05/12/2010 em Materiais

Alteramos a aplicação do Filtro de Fornecedores com a opção "Aplicar em movimentos" ligada. Nesta versão do sistema, o filtro será aplicado APENAS em movimentações e não mais no cadastro dos materiais E nos movimentos. Esta alteração visa deixar o resultado do filtro mais exato de acordo com o comportamento esperado.

Auxiliar para informar as relações entre unidades

05/12/2010 em Materiais

O Controle de Materiais apresenta um recurso interessante que é a apresentação dos materiais em mais de uma unidade. Isso permite controle de estoque pela unidade mais adequada, além de possibilitar outras N conversões na prática.
O padrão do sistema era apresentar a contagem de unidades secundárias ou de produção em relação à unidade principal. Em alguns casos, essa relação chega a ser menos intuitiva do que a relação inversa, por exemplo, devido a casas decimais. Para deixar mais transparente esta relação, apenas em na tela de materiais, adicionamos mais dois elementos que são o inverso das relações. Uma vez digitado 1 deles, o outro é recalculado e é sempre apresentado corretamente.
O único objetivo deste novo recurso foi deixar mais transparente o cadastro e controle das relações das unidades.

Novas opções para Estoque mínimo

05/12/2010 em Materiais

O estoque mínimo é baseado em consumos de materiais num determinado período de tempo. As classificações dos movimentos é que indicam se o consumo irá contribuir ou não com o valor a ser calculado.
Apenas perdas não estavam sendo consideradas no cálculo, mas este critério não é genérico. Devido a isso, adicionamos uma opção em classificações dos movimentos que indica se a referida classificação irá contribuir com o cálculo do estoque mínimo.
Não se esqueça de que o cálculo ainda precisa da informação do prazo médio de entrega para operar corretamente! Esta atualização já está disponível. Revise suas classificações de materiais após a atualização.

Expansão do cálculo de Estoque Mínimo

05/12/2010 em Materiais

O cálculo do Estoque Mínimo é feito a partir do cadastro das Classificações de Materiais. Acesse o controle de Materiais, menu Configuração, Classificação de Materiais.
Para executar o cálculo, é necessário se posicionar numa posição da hierarquia de classificações, especificar o período e atualizar os valores.
Nesta atualização do sistema, o cálculo foi expandido para ser feito nos nós filhos ao mesmo tempo. Isto é, não mais é necessário selecionar nó a nó para o recálculo, os materiais associados aos nós filhos também serão atualizados (tanto o estoque mínimo, quanto o ajuste do prazo de entrega).

Preços por fornecedor carregados em cotações

05/12/2010 em Materiais e Compras

Adicionamos o preço praticado pelo fornecedor em Materiais por item.
Nas situações de compras frequentes, este preço indicado será sugerido na entrada das cotações em Compras de Materiais.
Esta sugestão ocorre até mesmo se o fornecedor não for o primeiro da cotação. Isto é, mesmo com N itens já inseridos para o primeiro fornecedor da cotação, o processo de sugestão será executado novamente.
Isto facilita processos repetitivos em compras e libera o comprador para efetuar melhores negociações com seu tempo disponível adicional.

Zerando estoques Mínimos

05/12/2010 em Materiais

Adicionada uma alteração no recálculo de Estoque Mínimo que irá zerar todos os valores antes de processar os saldos finais. Isso apenas se a opção "permite zerar os estoques" estiver ligada.
Com esta alteração, itens sem movimento há muito tempo poderão sair das listas de compras sem ajustes manuais.

Lotes reservados excluídos da Produção

05/12/2010 em Materiais

Adicionamos um flag em lotes de materiais denominado "reservado". Com estas opções marcadas, os lotes não irão participar das baixas automáticas no módulo de produção.
O evento de ligar tais flags será adicionado sob demanda nos módulos mais adequados. Já adicionado no processo de pesagem de itens para manipulação de fórmulas.

Ordem de data adicionada à impressão dos materiais

11/12/2010 em Materiais

Nesta atualização do sistema AICS, adicionamos a opção de ordem de data para a emissão dos relatórios. No caso de movimentos, será a ordem da data da operação. Se for de encomendas e saldo futuro, será a data prevista para a operação futura.
Em outros relatórios, a opção não tem aplicação e é ignorada.

Filtro por lote do fornecedor em relatórios

11/12/2010 em Materiais

Os relatório de lotes possui diversos filtros diretos, isto é, que incidem diretamente na tabela de lotes.
Nesta atualização do sistema, adicionamos o filtro de lote do fornecedor, o mesmo que vem de entradas fiscais ou informa a OP original, quando originário de produção interna, por exemplo.

Opção para tornar obrigatório o lote em produção

02/10/2011 em Materiais/Produção

Quando uma OP apresenta os materiais reservados, o lote utilizado na baixa é o padrão (segundo regras de baixa) ou o informado na grade de materiais.
Nesta atualização do sistema, adicionamos uma nova opção Obrig. que irá obrigar a informação do código do lote para alocar os materiais, isto é, não aceitará a baixa automática pela regra geral.
Esta opção fica em materiais, aba consistências. E vale para os componentes das engenharias.