POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Normalização geral no caso de descontos destacados

11/12/2010 em Comercial/Fiscal

O módulo comercial do AICS permite transferir os valores dos descontos na forma do valor unitário ou do desconto destacado, isso pode ser definido na configuração geral.
No caso do desconto destacado, poderia ocorrer uma diferença de arredondamento entre o Comercial e o Fiscal devido ao cálculo intermediário, isso tem pouco ou nenhum impacto quando as NFs são geradas e editadas antes de processadas.
Nesta atualização, normalizamos o cálculo intermediário em 4 casas e o cálculo final em 2 casas. Esta regra garante maior fidelidade com pequenas variações do valor unitário quando ocorrerem grandes quantidades, além de manter todas as consistências com as regras oficiais. Mesmo se as NFs automáticas forem ou não pós-processadas após a geração automática, nenhuma mudança na casa dos centavos deverá ocorrer devido a este evento.

Informação de dimensões para cálculo de volumes

01/07/2011 em Comercial

Adicionamos, como padrão do AICS, as dimensões dos Produtos de Venda. As dimensões devem ser informadas em cm e especificadas corretamente pela sua altura, largura e comprimento.
Com estas informações, além do peso em kg já existente, podem-se agregar cálculos de transporte com restrições de volume e mesmo gestão de volume de cargas em pedidos fechados.

Nova função para bloquear alterações em Vendas

04/12/2012 em Comercial/Assistência

Nota para público técnico.
Pelas regras internas do AICS, um pedido sendo alterado num estado em que existe NF associada, fica bloqueado de tal forma a preservar seus valores.
Para que este comportamento possa ser ativado sob as regras de negócio locais, criamos a seguinte função callback:
Function AICS_ChangeValuesNotAllowed(Codigo, Netcod:string):boolean Pelas suas regras, basta que essa função retorne True a qualquer momento da edição.

Novo filtro por código livre

06/12/2012 em Comercial/Assistência

Na emissão de relatórios de pedidos comerciais ou Ordens de Serviço do módulo de Assistência Técnica, adicionamos a possibilidade de enumerar uma lista de códigos desejados.
Agora, além de poder selecionar pedido inicial a final, pode-se indicar uma lista que será filtrada. Para este novo funcionamento, informe a lista de códigos desejados separados por vírgulas.

Nova análise gráfica de preços com comissão

05/10/2013 em Comercial

Em Produtos para Venda, a análise de rentabilidade permite estudar o melhor preço de venda de acordo com os custos diretos, impostos, custos indiretos e margens. Nesta atualização do sistema, extraímos o percentual da comissão inclusa nos indiretos e abrimos este item por produto.
A regra da comissão geral ainda existe, basta este novo campo de comissão permanecer em branco. Em qualquer situação, entretanto, o gráfico passa a destacar o montante da comissão, mesmo que vindo da regra geral da empresa.

Novo filtro de percentual de entrega

01/07/2014 em Comercial

O módulo Comercial apresenta, internamente, um valor das quantidades efetivamente faturadas de cada item dos pedidos.
Na configuração Geral, existe a opção "Não realiza qtds" que permite a dinamização deste valor em função dos faturamentos.
Nesta atualização do sistema, a quantidade realizada passa a ser sensível também aos documentos bloqueados. Isto é, apenas os documentos efetivamente gerados irão compor a quantidade realizada (contanto que a opção acima esteja ligada).
Com esse novo recurso, foi possível afinal a seleção de pedidos entregues parcialmente. No Comercial, adicionamos um filtro de "% entreg" que permite informar a faixa do percentual de quantidade entregue. Importante: as quantidades em NFs de devolução contam negativamente na quantidade entregue, conforme esperado.

Rotina de personalização do ICMS Substituição adicionada

01/08/2014 em Comercial

O cálculo do IVA do ICMS Substituição já possui uma rotina de personalização em Controles Fiscais e no módulo Comercial. Nessa atualização do sistema, essa rotina poderá ser utilizada uniformemente, basta inseri-la no grupo de regras Global.
A sintaxe permanece a mesma, apenas retomando:
Function AICS_ValICMSSubst( CodItem, // código do item vendido ValIVA // valor padrão para a rotina :String):double;

Exibição do status na pesquisa

14/08/2014 em Comercial/Assistência

Na pesquisa padrão do módulo Comercial e da Assistência Técnica, adicionamos o status do pedido/OS. Essa informação já poderia ser filtrada, mas não eram exibidos os status durante a pesquisa.
Se essa pesquisa foi personalizada em suas regras locais, essa alteração não terá efeito.

Inclusão de campo de referência no endereço de entrega

22/08/2014 em Comercial e outros

Visando facilitar entregas locais, adicionamos a informação da referência do endereço de entrega (local próximo muito conhecido visando facilitar a localização do entregador)
aos módulos Comercial, Assistência e Formulação.
Como foi adicionado ao Comercial, esse campo pode ser utilizado de forma muito simples nos sites de Comércio Eletrônico.

Incluso Código de Barras no Pedido Comercial

22/08/2014 em Comercial

No relatório padrão do Comercial e da Assistência Técnica, adicionamos um código de barras para uso em suas regras internas. Este código contém 9 dígitos com a seguinte regra de formação:
Sequência de local simplificada seguido do código do pedido.
A sequência, por exemplo um local de código 01.0002, será 12. Se um pedido tiver o código 1234, o código de barras será 120001234. Para sua verificação, utiliza-se a função:
Function GetBarcode(Barcode,Options:String):String Chamando com "O" em Options no caso de pedidos comerciais e "S" no caso de Assistência Técnica.
Esta regra de formação simplificada permite imprimir o código e ter uma boa leitura mesmo em impressoras térmicas de 40 colunas.