POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Filtro e atualização ABC padrão no comercial

11/12/2007 em Comercial

O campo ABC do Cadastro Geral tem o objetivo único de classificar, sob critérios específicos ABC, os cadastros em geral. Isto é, não existia um método nativo de ajuste deste campo e este ajuste era feito sempre durante as implantações seguindo os critérios ABC indicados pelo cliente.
Entretanto, existe um critério ABC mais comumente aceito e que, em nosso caso, aplicamos sobre os movimentos comerciais. Esta alteração resultou em:
- Adição de atualização do ABC no Comercial, a partir dos mesmos filtros locais (data, classificações etc)
- Filtro de sigla ABC no comercial, permitindo inclusive mais do que uma (basta separar por vírgulas)

Evolução ABC de clientes

01/11/2008 em Comercial

Todas as Análises Comerciais sintéticas do BF AICS apresentam a categoria ABC da quantidade sintetizada. Por exemplo, a Análise de Comercialização de Clientes mostra as letras A, B ou C de acordo com a contribuição do cliente na análise efetuada.
Visando melhorar ainda mais esta análise, na Análise de Comercialização Sintética de Clientes (sem estar agrupado por meses, importante destacar), adicionamos mais 3 colunas de ABC visando analisar a evolução desta classificação.
* A coluna ABC principal passa a ser a classificação anterior.
* A coluna -30d passa a ser a classificação ABC que existia 30 dias antes da data inicial desejada.
* A coluna -60d passa a ser a classificação ABC que existia 60 dias antes da data inicial desejada.
* A coluna +30d passa a ser a classificação ABC que existie 30 dias após da data final desejada.
É claro que a última coluna só tem lógica qdo a análise é feita pelo menos há mais de 30 dias.

Novos filtros por Ramo de Atividade e tipo de pessoa

06/11/2008 em Comercial/Assistência

Adicionados os seguintes filtros aos módulos Comercial e de Assistência Técnica:
- Filtro por Ramo de Atividade do cliente, podendo ser mais do que 1 filtro e aceitando estrutura por nós - Filtro por tipo de pessoa, por exemplo, jurídica, interno, física etc

Proibição de vender a pessoas físicas

07/12/2008 em Comercial

Devido a alguns tipos de empresas estarem, por lei, impossibilitadas a efetuar vendas quando o destinatário é uma Pessoa Física, a Byte Factory adicionou uma configuração, por local, na aba Comercial para indicar que esta proibição existe.
Logo, ao gerar uma NF pelo módulo comercial, se o destinatário for uma pessoa física, a NF não será gerada. Se, porventura, mesmo assim for necessário gerar esta NF, o Fiscal não foi bloqueado neste sentido (mesmo porque existem N outras emissões fiscais que não são sensíveis a esta proibição).
Reiterando, esta nova configuração é POR LOCAL, e o padrão é desligado indicando que é permitido gerar NFs a Pessoas Físicas.

Atenção à nova definição na abertura do Comercial

07/12/2008 em Comercial/Assist.

No Comercial e Assistência Técnica, como padrão, o AICS passa a carregar as definições do Centro de Informações, isto permite maior flexibilidade, principalmente em bancos de dados distintos.
Entretanto, se a base de dados antiga estiver com colunas com definições incorretas, pode ocorrer erros de tipos inválidos ao abrir a tela. Basta corrigir as colunas que deram erro e abrir normalmente os módulos.

Novo recurso para agenciador e distribuidor

11/12/2008 em Comercial/Assist.

Uma regra que estava se repetindo muito era a criação de Agenciador ou Distribuidor/Representante para cada venda. Isto é, o cliente final era representado por um terceiro que participa ativamente da negociação.
Este terceiro pode ser remunerado pelo cliente final ou pela empresa que oferece o produto/serviço.
Para alcançar este objetivo, adicionamos uma aba ao Comercial e Assistência Técnica que permitem identificar este terceiro. Além disso, no fechamento, adicionamos a opção de faturar contra este terceiro ainda com o valor líquido (valor final do pedido) ou bruto (valor final do pedido sem o desconto global).
Caso sua regra local tenha este tipo de controle e queira migrar para o nativo do AICS, basta popular as colunas COD_AGE e NETAGE que são as novas colunas com os dados do terceiro.

Desconto não mais enviado ao financeiro

11/12/2008 em Comercial

No fechamento do pedido comercial, existe o desconto global, que era enviado ao financeiro como padrão. Entretanto, isso atrapalha a análise de descontos unicamente financeiros. Logo, o Comercial e Assistência não mais informam no financeiro o desconto aplicado e geram o valor final.
No módulo de origem já existe este desconto destacado e as análises podem ser feitos por ele.

Nova rotina que permite personalizar preço final

11/12/2008 em Comercial

Todas as rotinas são possíveis para ajustar os itens nos Pedidos Comerciais do AICS, entretanto, a rotina de fechamento, que forma o preço final, utiliza os campos padrões para isso. Se a regra da empresa for para permitir, além dos dados possíveis, um outro modo de preço final, criamos a seguinte rotina call_backl (chamada pelo AICS):
Function AICS_OrderPrice(Codigo,Netcod:String):double Que deve retornar o preço final do pedido na regra que melhor lhe convier.

AICS com Impressora Fiscal

01/09/2009 em Comercial

O AICS já possuía o recurso de interface com impressoras fiscais através da publicação de rotinas de acesso a DLL genéricas. Estas rotinas permitiam muita liberdade na criação dos procedimentos com estas impressoras, especialmente as fabricadas pela Bematech.
Nesta atualização do sistema, o AICS poderá interfacear, sem rotinas do usuário, com impressoras Bematech compatíveis com a DLL de alto nível fornecida, a partir do módulo Comercial.
Se, na estação do AICS, houver a DLL instalada, na entrada do sistema será indicado o sufixo PDV. No módulo comercial, bastará ativar este modo a partir do menu Arquivo, Caixa, Ativar.
Uma vez ativo, a tela será reconfigurada e seguirá o procedimento de atendimento já padronizado no mercado. Resumidamente, o AICS irá cair na pesquisa do cliente, aceitando CNPJ, CPF ou pesquisa pela base do sistema. Ainda, poderá pesquisar online na base colaborativa já cadastrando os dados não presentes na base de dados local.
Após isso, o cupom será aberto e a venda iniciada. Para melhorar a apresentação e facilitar a venda, o AICS irá aceitar definir a quantidade APÓS a inclusão do item, isto é, o item será enviado fechado para a impressora fiscal. Isso diminui a quantidade de linhas unitárias que ocorre em alguns outros sistemas.
No fechamento, sempre com atalho fixo em F12, poderá definir descontos e modos de pagamento. Ao final, o AICS apresenta as opções de pagamento e envia todas as informações ao Cupom e o finaliza. Internamente, o AICS irá associar um dado registro ao Nr do cupom gerado e ao número serial da impressora utilizada.
Para utilizar este novo recurso, basta ter licenças do módulo Comercial.

Edição de Pedidos em modo ECF

03/10/2009 em Comercial

Adicionamos um recurso no módulo Comercial, quando operado com impressora fiscal acoplada, que diminui e muito o trabalho de emissão dos cupons quando um orçamento existir. O módulo Comercial em "Modo Caixa", quando editar um pedido sem cupom, irá permitir emitir o cupom na hora com todos os dados previstos e, ainda, continuar a emissão adicionando novos itens. Isto elimina grande trabalho de reentrada de dados e já deixa registrada toda a transação pré-realizada pelo atendimento comercial.