POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Variáveis exportadas facilitam personalização

05/12/2010 em Financeiro

As opções de pagamento e recebimento no financeiro são dinâmicas e estavam em variáveis fixas internamente. Era possível alterar estes conteúdos pelo evento periódico, mas um pouco menos confortável, com certeza.
Visando deixar esta atualização mais confortável e mais "nativa", publicamos 2 propriedades que poderão ser utilizadas para trocar as opções, que são:
OpcoesCobranca e OpcoesPagamento. Ambas são do tipo string e devem ser precedidas do discriminador de objeto padrão "self". Por exemplo, a seguinte linha de comando é válida:
Mostra(Self.OpcoesPagamento);
E a variável pode receber novo conteúdo, por exemplo, no evento ENTRAR de REFS.

Novo saldo em movimentos classificados

09/12/2009 em Financeiro

Adicionado o saldo real no relatório de movimentos classificados analítico. Não há alteração operacional, basta ativar a opção de saldo real que o relatório já será emitido com essa opção.
Caso exista edição de layout, o mesmo terá que ser refeito se for necessário o novo recurso, senão, utilize o layout padrão.

Função callback para evitar perguntas

03/11/2009 em Financeiro

Quando os boletos são gerados no financeiro do Aics, sempre ocorre a pergunta se deseja baixar os movimentos ou não (marcando-os como impressos). Criamos uma chamada a uma rotina definida pelo usuário (callback) que elimina essa pergunta deixando sob suas regras este procedimento.
A declaração é:
function AICS_MarkAsProcessed(login:String):boolean Ela será chamada independentemente do direito do login.

Nova opção de parcelas na integração Comercial-Financeiro

07/12/2008 em Financeiro/Outros

O padrão do AICS para integrar lançamentos financeiros com os módulos Comerciais segue a regra de parcelas e percentuais livremente definidos nos campos associados.
Entretanto, em muitos casos, a geração mais simples com parcelas fixas e dia fixo é a mais adequada. Isso sem entrar no mérito de nr de dias do mês, por exemplo. O que importa é um valor fixo para um dado dia fixo.
Quando isso ocorre atualmente, ou é feita uma geração personalizada por script (nos eventos normais do AICS) ou o usuário pode editar manualmente as parcelas, o que é muito trabalhoso. Como esta necessidade está se repetindo, criamos na Configuração Geral, aba Vendas, a opção que irá gerar as parcelas e datas fixas, desta forma. Entretanto, o prazo entre as parcelas para este recurso deverá ser 30 (dias). Com esta opção desligada, não há mudança de comportamento do sistema.

Dígito de agência passa para texto

01/11/2008 em Financeiro

Um caso que tinha que ser criado especificamente no Centro de Informações era quando o dígito da agência da conta corrente utilizada na cobrança não era numérico (coisas do "Banco do Brasil", pelo que pudemos ver).
Pois bem, o campo de dígito da agência da tabela CONTAS (que armazena as configurações que efetuam os layouts CNAB etc) passou de número para texto. Este tipo de conversão não costuma gerar problemas, pois é de um tipo específico para um tipo mais genérico.
Entretanto, corrija esta coluna CC_DIGAGENCIA no cadastro do Centro de Informações. Se não há colunas específicas nesta tabela, pode apagá-la e recadastrá-la que a estrutura na Central de Informações do AICS já foi atualizada.

Novos filtros de datas visando combinação

03/12/2007 em Financeiro

O filtro de datas do financeiro, mesmo bem funcional, não permitia combinação de opções. Agora, pode-se filtrar intervalos de datas independentes para:
Emissão, vencimento, pagamento, liquidação, pagamento prevista, lançamento e data contábil.

Novo filtro de fluxo merece ressalvas

03/12/2007 em Financeiro

Um lançamento financeiro pode ser dos seguintes tipos:
-> Fluxo de Caixa confirmado (normalmente, associado a um documento fiscal)
-> Previsões (normalmente, compras aprovadas ou pedidos de venda aprovados e não faturados)
-> Orçamento (previsões orçamentárias visando fluxo de caixa futuro e limitações de gastos)
Como padrão, os filtros de Fluxo do módulo financeiro, com o objetivo de relatórios, não apresentavam Previsões e Orçamentos num único resultado. O motivo deste comportamento era evitar duplicidade de valores futuros podendo mascarar análises. Por exemplo, se compra de matéria-prima estivesse na previsão orçamentária e também houvesse processos de compras em andamento, esta conta, em análises de fluxo de caixa futuro, apareceria com estes valores duplicados.
Entretanto, quando não há conexão entre uma e outra ou quando a opção de Orçamento apresenta outros usos, pode ser necessário visualizar todos estes fluxos ao mesmo tempo. Adicionamos uma opção Todos os fluxos no filtro de fluxo para relatórios financeiros. Entretanto, esteja sempre ciente desta análise.

Calculadora automática de juros

03/12/2007 em Financeiro

No financeiro, temos o chamado Valor Esperado, que é o valor que está previsto para ser pago na data de pagamento previsto ou na data atual. Quando tiver disponível o valor final, o cálculo dos juros reais pode ser complicado. Logo, estando em modo de edição, o valor esperado pode ser digitado sendo, portanto, calculado automaticamente o valor dos juros mensais. Em seguida, este valor já estará consistente, por exemplo, para ser executado nas baixas simultâneas.

Log de alteração de caixa

04/12/2006 em Financeiro

Existe o recurso de trocar de caixa pela pesquisa do finanças. Basta selecionar diversas linhas com o ctrl pressionado e clicar com o direito pedindo para trocar de caixa. Esta alteração agora irá registrar no log de última alteração o login e a data de quem fez este ajuste.

Pesquisa faz acesso seletivo ao cadastro

01/12/2006 em Financeiro

Adicionamos a opção Cad no filtro do financeiro. Sem filtro sobre o cadastro, o comando de pesquisa será apenas sobre a tabela principal do financeiro, deixando a pesquisa mais rápida em uso normal.