POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Várias alterações no Editorial visando produtividade

06/12/2008 em Editorial

Pequenas modificações no sistema que facilitam a rotina diária dos usuários do módulo Editorial. Enumeradas abaixo:
- Objetos importados (ex.: olho, fotos): ao deslocar o conjunto, o AICS alinha na coluna preferencialmente se houver algum elemento dentro do grupo que não seja livre.
- Quando expande uma caixa no layout, pode ocorrer dela expandir muito na primeira vez que é redimensionada, depois disso, expande com mais precisão. Este caso foi cercado e não mais ocorre.
- Quando expande um layout na diagramação que foi editado manualmente, o valor mínimo estava se mantendo, logo, o layout ficava maior que o desejado.
Fizemos uma atualização dinâmica desta consistência durante a edição e a edição ficou mais natural.
- Quando uma caixa de imagem é colocada sobre uma caixa de texto, a caixa de imagem ficava abaixo e não era, em alguns casos, possível selecionar a imagem durante a Edição do conteúdo (isso dependendo do modo com que o layout fora construído). Com esta alteração, a caixa pode se manter sobre a anteiior e aceitar seleção sem problemas.
- Quando se insere um texto dos Conteúdos Multimídia, aplica-se o estilo padrão logo ao iniciar o texto (mesmo recurso quando é estilo protegido).
Isso evita 2 operações ao editar a matéria.
- Quando aplica, no editor de tetxos, um certo estilo com 2x (zoom) ligado, não mais ignora o 2x e o texto obedece o estilo no zoom para digitação.
- Problema ao selecionar o conteúdo multimídia solucionado. Acontecia, em algumas situações iniciais, de não aceitar ou aceitar um outro conteúdo que não o indicado pelo do duplo clique Basicamente, são recursos visando otimizar o uso do sistema e oferecer maior performance ao usuário.

Visualização dos anúncios ao editar layouts

06/12/2008 em Editorial

Uma vez ativado o modo edição de layouts a partir da diagramação, a visão é limitada aos elementos do layout que está sendo editado.
Para oferecer uma visão mais global dos elementos, este recurso de edição de layouts irá mostrar, como áreas cinzas, as regiões laterais da matéria que foram anúncios. Permitindo, portanto, uma edição mais visual das matérias sem o perigo de sobreposição.

Recurso de ajuste vertical na grade ao diagramar

06/12/2008 em Editorial

O recurso de grade vertical permite que as matérias sejam posicionadas com precisão bastando soltá-la sobre uma coluna.
No ajuste vertical, como padrão, o ajuste não é automático (devido às descendentes, por exemplo). Entretanto, adicionamos uma configuração que fará com que as matérias se ajustem na grade vertical mesmo em altura.
Este recurso não é o padrão, é necessário ativar a opção "Obj"
ao lado da opção Grade na tela de diagramação.

Novo recurso que permite redimensionar anúncios

06/12/2008 em Editorial

No módulo Editorial, os anúncios são colocados sempre de forma automática com as seguintes restrições:
1. Não podem ser apagados 2. Não podem sofrer redimensionamento Para que o item 2 seja possível, redimensionamento de anúncios, crei a seguinte função callback sobre a tabela RELATUSER:
Function AICS_ADSIZEABLE(Codigo, Netcod:String):boolean;
begin Result:=True;
end;
Você pode colocar qualquer regra sobre esta rotina, retornando True indica que o anúncio de código CODIGO e local NETCOD pode ser alterado livremente.

Troca de layout mais inteligente

06/11/2008 em Editorial

Durante o processo de diagramação, pode ocorrer a necessidade de troca de um layout por outro. Anteriormente, o AICS mantinha a íntegra imutável. Como os projetos são feitos por método de copiar e colar, os números normalmente são correspondentes e a troca até mantém o conteúdo no novo desenho.
Quando o projeto é feito sem este cuidado, este recurso ficou pouco prático porque os textos não mais se encaixam no novo layout. Na versão mais recente do sistema, o AICS irá perguntar se deseja processar o conteúdo, isto é, editá-lo e fazer uma associação por equivalência pela fonte do conteúdo (colunas da tabela TXTMEDIA - Conteúdos Multimídia).

Recurso super interessante de quebra de caixas

06/11/2008 em Editorial

Adicionamos um novo recurso no módulo Editorial, durante a edição de layouts, que permite separar a caixa em diversas colunas.
A operação é simples. Expanda a caixa pelas colunas desejadas e clique com o botão direito pedindo Separar em colunas. Se a caixa não for livre, o sistema nem perguntará nada e fará a separação nas colunas que ela ocupa, senão, perguntará qtas colunas deseja separar.
Muito úitl pois mantém o alinhamento superior e permite criar caixas com quaisquer tamanhos sempre ordenadas e organizadas.

Exibição da ocupação textual ao diagramar

04/11/2008 em Editorial

O módulo Editorial do AICS permite diagramar facilmente publicações impressas. A integração com os Conteúdos Multimídia, responsável pelo repositório de matérias, é bem definida e baseada em pesquisas genéricas.
Durante a diagramação, o processo de ocupação de espaço é visual, se existir conteúdo associado na Elaboração a cada caixa, os conteúdos podem ser exibidos já no tamanho final. Entretanto, no caso de diagramar ainda sem associar o conteúdo, uma informação que ajuda se for imediata é a ocupação prevista de texto (sem contar título e outros elementos).
Nesta atualização do sistema, a mensagem flutuante das matérias sendo diagramadas irá exibir a altura das caixas de texto, em cm. Isto facilita até mesmo a atribuição de matérias disponíveis nos Conteúdos Multimídia.

Diagramação com grades numeradas

04/11/2008 em Editorial

A Diagramação eletrônica no AICS permite um conceito muito interessante que é a colunagem vertical. Outro recurso paralelo a este é a grade vertical.
Quando a grade vertical é utilizada, o número de linhas dá uma noção mais quantitativa da área ocupada, deixando o processo de criação ainda mais preciso.
Para facilitar ainda mais este processo, agora as linhas verticais da grade estão sendo numeradas de 1 até o número de grades compatível com a altura da página. É importante utilizar sempre o mesmo tamanho da grade tanto na definição das publicações quanto no cadastro dos layouts.
Estando padronizado o tamanho da grade, em modo diagramação e em modo layout (direto ou pela diagramação), a uniformidade das medidas facilitará muito o seu posicionamento.

Possibilidade de marcar páginas como ausentes

01/11/2008 em Editorial

O módulo Editorial apresenta as seções pré-definidas, isto é, a configuração é sempre da maior estrutura de seções e páginas possível.
Para evitar dúvidas durante a confecção das publicações, por exemplo, produzindo páginas que não existam, atribuímos uma opção "Ausente"
(basta clicar com o botão direito do mouse nas páginas) para que a mesma seja criada marcando-se que não deva ser produzida.
De modo semelhante, no mesmo menu, pode-se especificar manualmente qual o número da página naquela edição. Estas opções ficam armazenadas na tabela MATERIAS, facilitando enormemente os processamentos inteligentes, como autonumeração de páginas.

Edição de layouts na diagramação

01/11/2008 em Editorial

Os layouts das matérias tem 2 abas: a primeira com os dados físicos e seu nome e outra com o editor gráfico. Quando você está posicionado no Editor gráfico, não sabia exatamente em qual layout estava posicionado. Adicionamos o nome do layout nesta aba (repetido) para facilitar esta navegação.
Quando um layout for editado na diagramação (com duplo clique), existia um limite falso que impedia que certas caixas fossem expandidas. Este limite aparece apenas em casos específicos.
Como este problema foi indicado, a BF prontamente apresenta uma correção sobre ele e já está disponível no FTP do sistema.