POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Backup e logoff automático

11/12/2010 em Geral

O Aics permite que se configure um tempo em minutos para que ele mesmo faça o logoff, isto é, desconecte a sessão do usuário por inatividade.
Entretanto, durante o backup local, pode acontecer deste tempo ser excedido e a operação era interrompida. Isso estava pouco prático.
Nesta atualização do sistema, a análise de tempo de logoff será suspensa até que o backup local tenha terminado.

Visual e indicador de posição no Aics 2011

02/07/2011 em Geral

A BF libera a versão 2011 do AICS. Nesta atualização, alguns conjuntos de ícones foram modificados, além de um indicador de posição em todas as telas.
Mesmo em objetos do usuário criados sobre o FormScript, a posição do cursor em foco ficará destacada dos demais campos permitindo uma localização mais eficaz da informação.
Atenção que esta versão necessitará da atualização da sua licença.

Cores do campo em foco configuráveis

02/10/2011 em Geral

Esta alteração é apenas devido a uma questão de "gosto", logo, não deve ser analisada como essencial.
Na versão 2.011 do BF AICS, um recurso visualmente interessante foi o destaque colorido do campo em foco.
Isto é, numa tela com N campos, o campo no qual o cursor estiver posicionado fica destacado. Inicialmente, adotou-se um amarelo claro para este destaque. Parecia a cor mais aceita como neutra e informativa. Mas, nem todos concordaram com isso e a BF decidiu abrir uma configuração para esta cor, este parâmetro encontra-se agora na configuração geral, ao lado do idioma do sistema.
Se não for preenchido, mantem-se a cor adotada atualmente.

Controle de Impressão por layout

02/10/2011 em Geral

O controle de impressão visa não reimprimir um certo dado que já foi impresso anteriormente. Por exemplo, não imprimir um boleto que já foi emitido.
Nesta atualização do sistema, adicionamos um controle de impresso ou não nos layouts dos relatórios. Para isso, existe uma nova opção no editor com o nome Impresso Controlado. Se um determinado layout estiver com esta opção ligada, no menu de seleção de layout, aparecerá uma opção denominada Já impresso.
Esta opção é do tipo 3 estados, sendo o padrão desligado. Portanto, desligado significa que imprime o que ainda não foi impresso, ligado significa apenas os já impressos (reimpressão) e desabilitado significa "ignore esta opção".
Apenas na opção em que processa apenas os não impressos, o AICS irá perguntar, quando o dado for impresso, se deseja marcá-lo como impresso. Este processamento é feito no ambiente de relatório e não existe nenhum controle adicional em nenhuma tabela do sistema.
Resumindo, esta nova opção viabiliza controle de dados impressos em qualquer relatório do sistema, sendo nativo ou criado pelo usuário.

Receba as novidades BF-AICS no Seu Android

02/10/2011 em Geral

A Byte Factory preza por manter a proximidade com seus clientes, assim, sempre buscamos oportunidades de manter o máximo de canais de comunicação Empresa-Cliente.
Com o BF Novidades, você ficará atualizado sobre as recentes inovações tecnológicas oferecidas pela Byte Factory e saber como nós podemos ajudar sua empresa a melhorar o gerenciamento dos processos, reduzir custos, aumentar lucros e viabilizar inovações que lhe ajudarão a atender melhor seus clientes.
Faça download do aplicativo no market, no endereço:
https://market.android.com/details?id=br.com.bytefactoryefeature=search_result ou diretamente no nosso site http://www.aics.com.br/bfnovidades.apk Você ainda poderá nos enviar comentários sobre uma novidade e nos informar se esta lhe interessou para que possamos conversar sobre como torná-la possível.
Faça download do aplicativo no market, no endereço:
https://market.android.com/details?id=br.com.bytefactoryefeature=search_result ou diretamente no nosso site http://www.aics.com.br/bfnovidades.apk Válido para equipamentos com sistema operacional Android.

Criação de campo de Orientações

08/10/2011 em Geral

A fim de compatibilizar as estruturas dos Planos de Contas do AICS com as estruturas definidas nos Planos Referenciais para o SPED, a BF ampliou as tabelas associadas a Planos de contas incluindo uma informação de "Orientação". Esta informação é meramente textual e não influi em nenhum outro processamento associado às estruturas.
Detalhadamente, os planos que tiveram esta coluna adicionada foram: Contábil, Financeiro, Materiais, Comercial, Internet, Fiscal, Mapas de Localização, Documentos ISO, Ramos de Atividade, Definição de Publicações e Centros de Custos.

Personalização de corpo de grades por estação

08/12/2011 em Geral

Esta alteração interessa a todos os usuários.
Atendendo solicitação de personalização da leitura de grades (como em pesquisas, nos módulos comerciais, fiscal etc), abrimos a possibilidade de configurar o corpo (tamanho da letra) de todas as grades do AICS por estação.
Isto é, a configuração valerá apenas para a estação na qual foi feita (melhor escolha uma fez que o ajuste do corpo leva mais em conta aspectos visuais do que de direitos).
Portanto, no Explorer do AICS, menu Propriedades, em Minhas opções, abrimos uma nova configuração denominada "Definir um corpo de letra específico para as grades", na qual será pedido um nr (o padrão do AICS é corpo 8, essa informação é dada ao operador neste momento). Caso esta configuração não seja feita, ela se mantém com o padrão de corpo 8.
Caso um usuário altere a configuração durante uma sessão já aberta, as telas abertas ou já criadas não terão essa configuração aplicada. Para aplicar em todo o sistema, mesmo já aberto, pode ser necessário sair e reativar o AICS.

Envio de Twiiter pelo AICS

08/12/2011 em Geral

O Twitter pode ser considerado um modo de divulgar informações com pré-consentimento, isto é, a decisão de seguir ou não uma conta é de cada pessoa. Esta característica é muito interessante porque melhora a qualidade da distribuição da informação aos que, realmente, tenham algum interesse.
E a BF desenvolve o AICS como a mais poderosa e versátil Ferramentas de Informação da atualidade. Nesta atualização, criamos todos os recursos para envio de mensagens via Twitter. Com um diferencial, apenas uma conta do Twitter será associada a cada cliente. Isto é, para evitar que o Aics fosse utilizado abusivamente como uma ferramenta de comunicação pessoal, cada empresa usuária do sistema terá uma única associação ao Twitter. Por exemplo, a BF criou e associou a conta bfaics do Twitter ao nosso AICS interno, portanto, estas novidades estão sendo enviadas automaticamente, via regras internas da BF, ao Twitter.
Para ativar o recurso, acesse o menu Configurações do Explorer do AICS, opção Twitter. Nesta tela, você deverá registrar as chaves que habilitam a comunicação e envio de mensagens da sua empresa. As informações para configuração estão na própria tela e são até mesmo muito divulgadas pela Internet.
Após configurado, você deverá aplicar este recurso à sua regra de negócios local, por script. Não abrimos, por enquanto, envio de mensagens via Twitter por nenhuma interface do AICS. Inclusive, bastará uma pequena tela com uma mensagem para criar este recurso, caso seja necessário em seu caso.
Pois bem, a função para envio de mensagens via Twitter ficou com a seguinte sintaxe:
function SendTwitter(TEXTO:string):boolean Portanto, um exemplo de execução seria:
SendTwitter( InputBox('Mensagem via Twitter','Mensagem = ',''));
Neste exemplo, uma caixa de entrada de textos será requerida e a mensagem será enviada imediatamente.
Algumas restrições existem, é claro. O serviço de envio é do Twitter e o AICS opera como um encaminhador.
Pode ocorrer, com excesso de mensagens, do serviço ser interrompido temporariamente e, infelizmente, o Twitter pode nem informar ao AICS que a mensagem não foi enviada. Isto pode ocorrer num envio de, por exemplo, dezenas de mensagens por hora (caso muito improvável na prática). Ainda, existe o limite de 140 caracteres que é intrínseco ao serviço de mensagens do Twitter e o AICS não aceita mensagens acima deste comprimento.
Links podem ser inseridos nas mensagens, sobre isso, existe o novo recurso de links curtos que foi implementado no ServAICS, leia mais sobre isso em nota anterior.
Acesse a página do Twitter do AICS para verificar um exemplo prático e automático do uso deste novo recurso: twitter.com/bfaics.

Adicionando seus ícones à barra de botões

08/12/2011 em Geral

O AICS já permitia adicionar novos ícones visando personalizar o Explorer do sistema. Nesta atualização, expandimos este recurso para permitir adicionar mais imagens à barra de botões.
Esta barra fica imediatamente abaixo dos grandes botões de navegação e controle. Ela pode ser nativa e expandida por suas regras ou mesmo pode ser completamente definida por suas regras.
Para expandi-la, abra qualquer tela do sistema com login com direito de SUPERVISOR, clique com o botão direito do mouse e selecione Adicionar.
Escolha a imagem que irá ser inserida ao final das imagens nativas do sistema. Estas imagens são gravadas na tabela ICONES, por sinal, ela deverá ser atualizada para este recurso funcionar.
Uma vez imagens adicionadas, elas poderão ser associadas aos seus eventos normalmente pela edição da tabela EVENTOSUSU, mesmo a troca de imagens é possível.

Possibilidade de separar regra de substituição de locais de encomendas e reservas

08/12/2011 em Geral

Esta nota é focada a usuários que tenham mais do que uma empresa configurada ao mesmo tempo no BF AICS.
Ainda, que tenham regras de substituição de locais por informação.
Alguns exemplos de substituição de locais:
* Um determinado local de controle de vendas deve faturar seus pedidos no outro local * Os movimentos de estoque de um certo local devem baixar os saldos sempre do local "Almoxarifado"
* Os movimentos financeiros de um determinado local devem sempre ser integrados no financeiro "matriz"
Nesta atualização do sistema, permitimos separar as regras de substituição de Reservas e Encomendas.
Baseando-se no princípio das separações por tabela, a configuração de substituição da tabela ESTENCOM irá mover reservas e encomendas de - para um outro local. Quando as regras entre reservas e encomendas necessitarem ser diferentes, ao invés de definir regras para ESTENCOM, defina agora para as tabelas virtuais RESERVAS e ENCOMENDAS.
Para aplicar esta nova regra, basta trocar o nome da tabela na tabela de substituição NETSUBST e reiniciar as estações de trabalho.