POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Direitos por local ampliados

09/12/2009 em Geral

O AICS já permite uma separação bem completa dos direitos em locais diferentes, por exemplo, em relação à criação de ícones do Explorer do AICS.
Entretanto, em modo de relatórios e mesmo em consulta de últimos movimentos no Cadastro Geral, estas restrições não existiam. Por exemplo, pode-se tirar relatórios de dados de diversos locais tendo direito sobre apenas alguns. Isso não é problema na grande maioria das aplicações, simplesmente porque toda a manipulação dos dados se mantém restrita.
Na versão mais recente do sistema, adicionamos a restrição dos locais à emissão dos relatórios e à consulta dos últimos movimentos. Portanto, um usuário sem direito a determinados locais não conseguirá nem imprimir e nem conciliar dados destas fontes. Esta alteração é importante e, caso algum procedimento interno não possa ser executado, permita IMPRIMIR e VISUALIZAR nos locais aos quais o acesso esteja agora bloqueado.

Anexos aceitam arquivos arrastados do Windows Explorer

01/02/2010 em Geral

O AICS recebeu, recentemente, um novo poderoso recurso que permite anexar arquivos, documentos e imagens a qualquer informação do sistema e já integrado ao servidor de conteúdo do sistema.
Com isso, por exemplo, pode-se anexar imagens às fichas dos clientes, imagens dos produtos de venda, documentos digitalizados, PDFs gerados ou não pelo sistema etc.
A operação destas inserções é feita clicando-se com o botão direito sobre a lista de anexos na parte inferior de todas as telas do sistem. É claro que a opção "Anexos" (da barra de botões) deve estar ativa.
Nesta atualização do sistema, com os anexos ativos, você poderá arrastar 1 ou mais arquivos do Explorer do Windows para a tela que você deseja armazenar. Pode ser até mesmo mais do que 1 arquivo ao mesmo tempo.
O arquivo será chamado para descrição, enviado ao servidor de conteúdo e associado à informação atual. O ícone aparecerá em seguida para consulta.

Anexos tipo planilha podem ser abertos sem Excel

01/03/2010 em Geral

O recurso de anexos a qualquer informação do AICS foi expandido ainda mais. Agora, além do recente recurso de aceitar arrastar arquivos do Explorer do Windows diretamente na janela que deseja anexar a informação, quando a informação for uma planilha (XLS), ela poderá ser visualizada sem a necessidade de um programa externo.
Isto é, acione Anexos pela barra de botões, dê um duplo clique no ícone do anexo que seja uma planilha e ela será carregada na mesma janela, podendo ser observada imediatamente. Não é necessário ter qualquer versão do Microsoft Excel instalada. Entretanto, caso ocorra algum problema de incompatibilidade, ainda é possível gravar o anexo externamente e visualizá-lo de outra forma que julgar melhor.
Portanto, o visualizador de conteúdos passa a ter os seguintes recursos atualmente: imagens são carregadas em baixa resolução, com duplo clique, são carregadas em alta resolução. PDFs são carregados mostrando a página principal em baixa resolução, duplo clique abre o PDF no visualizador interno do AICS (sem necessidade do Adobe Acrobat). Planilhas XLS são abertas diretamente sem necessidade do Microsoft Excel e na mesma tela que foi chamada.

Assinatura digital no AICS

02/12/2010 em Geral

Devido a alguns projetos digitais, a Byte Factory está adicionando recursos de assinaturas digitais ao AICS.
Inicialmente, os documentos gerados em PDF poderão ser assinados na mesma hora.
Os certificados podem ter 2 origens: arquivos de certificados que serão importados ao banco de dados e certificados instalados no sistema operacional. Há diferença de uso em ambos. Se o certificado ficar armazenado no banco de dados, a cada ativação terá que ser digitada a senha do mesmo.
Se estiver instalado no sistema, bastará indicá-lo sem necessidade de digitar senha em todas as ativações.
Entretanto, o certificado instalado no banco poderá ser utilizado em qualquer estação do sistema, bastando ter a senha para isso.
O certificado instalado no sistema valerá apenas para aquela estação, ou terá que ser instalado em todas as estações que fizerem assinaturas digitais.
Para associar um certificado, utilize o menu Propriedades do Explorer do AICS, minhas Opções e escolha Definir arquivo de certificado para assinatura digital OU Selecionar um certificado deste ambiente.

Logon mais rápido com memória de direitos

02/12/2010 em Geral

O AICS foi incrementado há meses atrás com o recurso de memorizar os direitos do usuário logado. Este recurso diminui muitos micro acessos ao servidor de dados e, como é uma configuração geral, não impacta em nível de segurança.
Entretanto, apenas na entrada, ocorre o carregamento dos direitos. Em algumas instalações, devido ao tempo de SQL, este tempo estava sendo significativo, mesmo ocorrendo apenas na entrada do sistema.
Na versão mais recente, alteramos a expressão enviada ao servidor diminuindo sensivelmente (em alguns casos, mais de 100x mais rápido) esta consulta. O ganho é de performance e maior agilidade, sem perda alguma de segurança ou recursos.
Basta atualizar e manter a opção Memorizar direitos ligada da Configuração Geral, nenhuma ação adicional é necessária.

Nova opção de exportação em Excel mais seletiva

02/12/2010 em Geral

Um dos fortes do AICS é a integração com outros sistemas e formatos. A exportação para Excel ocorre diretamente nos menus de impressão do sistema e, após o relatório impresso, também na exportação dos relatórios.
Esta última exportação gera somente as informações impressas, porém, em um formato pouco adequado a fazer cálculos. A primeira exportação, em contrapartida, exporta todos os dados marcados como para impressão no Centro de Informações, tendo sido ou não impressos no layout.
Nesta atualização do sistema, criamos um recurso entre estes dois extremos. Na opção de exportação para Excel do relatórios pós- impressão, adicionamos a opção de exportar apenas os dados, isto é, apenas os dados que foram impressos serão exportados em modo numérico e textual, podendo ser aplicados em cálculos imediatamente. Além disso, esta opção será sensível ao layout, isto é, se o layout adicionar ou retirar informações, estas mesmas informações serão adicionadas ou retiradas da exportação para Excel!

Personalização com logotipo nas telas

05/12/2010 em Geral

A barra de botões do AICS é uma de suas características mais marcantes: traz simplicidade e padronização, ponto para o usuário.
Nesta atualização do sistema, permitimos a inclusão de um logotipo da empresa (ou qualquer imagem que traduza a característica visual)
em toda as telas do sistema numa imagem na barra de botões alinhada à direita.
Para alterar o logotipo, entre na configuração Geral, opção Vendas/Avançado, localize a Aba logotipo (é a última). No centro da tela, dê um duplo clique e localize a imagem desejada. Pode ser uma imagem bitmap ou vetorial do tipo wmf. O segundo formato (em wmf) pode gerar um resultado visual melhor.

Novo Controle de Acesso por Computadores

05/12/2010 em Geral

Devido ao possível alcance mundial do uso do AICS na gestão das informações empresariais, adicionamos uma restrição de login vinculada aos usuários por computadores.
Basicamente, será possível definir para cada usuário ou grupo, na tela de direitos, se poderá acessar o sistema de outros computadores.
Importante que este novo recurso é opcional. Se um usuário não tiver a quais equipamentos o seu login pode ser feito, nada se altera, isto é, ele continua tendo direito de abrir o sistema de qualquer equipamento, dentro ou fora da empresa sempre sujeito às políticas de firewall da empresa, é claro.
Por outro lado, nada impede que certos usuários tenham restrições e outros não tenham. O cadastramento dos computadores é automático após ser efetuado um login automático. Para evitar clonagem de nomes de equipamentos, o sistema irá controlar domínio e nome do computador ao mesmo tempo.
Apenas o Supervisor pode se logar em qualquer equipamento e somente ele pode definir a quais equipamentos os usuários terão direito de acesso.
O procedimento é simples, na tela de Controle de Direitos, dando um duplo clique no usuário, aparecerá a lista de computadores. Bastará dar duplo clique naqueles que o usuário poderá utilizar. Se o equipamento desejado não estiver na lista, basta o usuário tentar efetuar o logon no referido equipamento que ele será cadastrado automaticamente.

AicsT agora aceita reconexão sem interromper a sessão

05/12/2010 em Geral

Essa nova característica, já presente na versão AicsX, permite que o cliente aguarde o retorno da comunicação com o servidor quando interrompida por qualquer motivo.
Como a versão AicsT é a mais genérica possível, inclusive sendo muito utilizada via internet, este novo recurso deixa o trabalho muito mais consistente com a possibilidade de falhas. Quando ocorrer uma falha de conexão, pode ser que o usuário receba uma mensagem de erro (inclusive, é preferível que receba para saber o que está ocorrendo). Entretanto, o sistema ficará "parado"
aguardando que a conexão retorne. Após o retorno, continuará do ponto em que parou.
Desta forma, quando o sistema for utilizado à distância, agora passamos a indicar o uso do AicsT, mesmo quando o acesso pelo Aics convencional for o indicado em redes locais.

Alerta de Aprovações Pendentes

05/12/2010 em Geral

Este alerta visa satisfazer a necessidade de alerta imediato aos gestores da empresa em relação aos pedidos de aprovação.
Como isso funciona: em diversos locais do sistema existem direitos que podem não existir no momento em que o usuário necessitar, entretanto, outros usuários poderiam permitir uma determinada operação a estes sem o respectivo direito.
Portanto, o usuário sem o direito irá requisitar uma aprovação para a operação sem direitos. As estações nas quais os usuários gestores puderem confirmar esses pedidos serão alertadas por mensagens popup, semelhantes às mensagens já disponíveis no Correio Eletrônico do Aics. Assim que as aprovações sejam ou não concedidas, as mensagens popup cessarão de aparecer.
Os gestores aprovam normalmente no menu Aprovações do AICS Explorer.