POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Entrada com local selecionado

07/12/2008 em Geral

Os módulos do Aics são, na sua maioria, multi-locais. Isso permite analisar dados de múltiplas fontes ao mesmo tempo. Entretanto, como padrão, a opção de locais sempre vinha em branco, isto é, os relatórios emitidos valiam para todos os locais.
Como medida de segurança de análise, quando cabível, as telas agora abrirão com o local ativo selecionado, evitando impressões de locais múltiplos indesejadas. É claro que basta desligar esta opção e imprimir os dados de todos os locais ao mesmo tempo.

Perguntas online com formulário próprio

07/12/2008 em Geral

As versões mais recentes do Aics abrirão o sistema de perguntas online em formulário próprio e não mais no navegador web padrão.
Esta alteração visa que, mesmo em ambiente Linux, todos os recursos de acesso e utilização do Aics funcionem perfeitamente.

Função que recalcula pedido comercial publicada

11/12/2008 em Geral

Os módulos do AICS que controlam sites de internet, como o WebAICS e o ServAICS, já dispunham da função auxiliar que totaliza um pedido comercial.
Sua sintaxe é:
Procedure UpdateCOMOrder(OrderNo:String);
Onde OrderNo é o número do pedido no local ativo.
Esta função foi agora publicada também no AICS e a função callback AICS_ORDERPRICE (consulte nota anterior) unificada da mesma forma.

Cancelamento de relatórios

11/12/2008 em Geral

A emissão de relatórios pelo AICS tem as seguintes fases:
* Seleção do relatório desejado * Filtragem dos dados * Decisão do destino (tela, impressora etc)
* Seleção do Layout * Processamento Após a Etapa 3, não havia como o mesmo ser cancelado antes de iniciar o processamento. Por exemplo, relatórios que fossem enviados inadvertidamente para a impressora após a decisão do destino, teriam que ser cancelados no Gerenciador de Impressão.
Para evitar esta situação (rara, porém possível), adicionamos uma opção de cancelamento na seleção do layout. Importante destacar que, caso não exista mais do 1 layout, esta fase de cancelamento não existirá, indo direto ao layout padrão do sistema.
Os cancelamentos anteriores foram todos mantidos.

Configuração do Client Encoding para PostgreSQL

11/12/2008 em Geral

Esta alteração visa adequar o cliente do Aics em modo AicsT para acessar a base de dados PostgreSQL em qualquer codificação do lado do servidor.
No INI do AICS, após o nome do banco de dados, indique a codificação separando-a por ":". Por exemplo, num INI fictício:
WZM1ZVABZWZM1ZRDB...
1R18C37TK8Z1V4E2RIQU...
aics Postgres 192.168.0.1 aics Para alterar o Client Encoding, ele ficaria:
WZM1ZVABZWZM1ZRDB...
1R18C37TK8Z1V4E2RIQU...
aics Postgres 192.168.0.1 aics:LATIN1 No exemplo acima, usamos LATIN1, poderia ser WIN1252, por exemplo, ou outra compatível. Importante citar que o AicsT passa a sugerir, internamente, LATIN1. Se ocorrer problema com conexão, altere este parâmetro seguindo a configuração do servidor ou de uma compatível.

Rotina para nova ortografia

01/09/2009 em Geral

O AICS possui módulos bem poderosos para manipulação de informações e texto. Estes módulos processam tanto visualmente quanto graficamente, estas informações. Em janeiro de 2009, entrou em vigor a nova ortografia e o custo para se adequar a ela pode ser grande em função dos volumes de textos já existentes.
A internet, por exemplo, é dinâmica e o conceito de textos antigos e textos novos é relativa.
Para facilitar este trabalho, tanto em textos atuais quanto em novos, a BF desenvolveu uma rotina que converte palavras para a nova ortografia. Inicialmente, a rotina está disponível apenas para ser aplicada por script. Sua sintaxe é:
Function ParaOrtog2009(Entrada:String):String Esta rotina analisa trema, ditongos, hiato e todos os inúmeros casos de aplicação ou não do hífen.

Correção de pesquisa em PostgreSQL

01/09/2009 em Geral

A versão mais recente do AICS possui uma correção, ainda não reportada em campo, de uma pesquisa em telas feitas pelos usuários pelo Centro de Informações. Nesta mesma atualização, otimizamos algumas montagens dos comandos para deixar a execução mais rápida.
Esta correção afeta diretamente o uso do AICS em banco de dados PostgreSQL e a otimização vale para todos os bancos.

Entrada sem precisar aceitar

03/12/2009 em Geral

Na versão mais recente do AICS, quando um usuário logar e colocar a senha correta, não mais precisará clicar no botão de aceitar para entrar. O sistema entrará automaticamente, portanto, economizando uma operação.
Isso não vale para o Supervisor.

Performance geral aumenta muito com novo cache de direitos

03/12/2009 em Geral

O trabalho visando ganhao de tempos no sistema AICS é um dos maiores objetivos constantes da BF. Uma observação, ainda não como queixa, era o tempo de entrada do sistema em alguns ambientes. A análise mais detalhada desta situação gerou a remodelagem do processo de direitos com a opção cache de direitos ligada na configuração geral.
Com esta opção ativada na versão mais recente, 3.700 em diante, o processamento dos direitos ficou até 20x mais rápida deixando todas as operações do sistema mais rápidas.
Isso ocorre mesmo em interface web e em qualquer base de dados.

Grids zebrados

03/12/2009 em Geral

Atualmente, grandes telas e grandes resoluções estão se tornando muito comuns. E a visualização de mais informação no mesmo espaço gerou um antigo problema que era solucionado com a impressão de cores de fundo nos formulários. A cor de fundo funciona como um guia visual facilitando a leitura do dado na mesma linha.
Procurando trazer esta mesma solução ao AICS e visando este ganho de produtividade, os grids do sistema foram revisados e estão, agora, coloridos linha a linha. Em muitos casos, a cor é apenas um cinza claro ou mesmo apenas um amarelo (cor de fundo de caixa de informação). Disponível na versão mais recente do sistema sem a necessidade de nenhuma alteração de estrutura.