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Ajuste automático de DDD para VoIP

11/09/2017 em GERAL

Quando uma ligação é feita pelo módulo VoIP do AICS, quando inserido o código de área, é necessário adicionar um 0 à esquerda.
Nessa atualização do AICS, o "0" está sendo inserido automaticamente. Sem esse dígito, havia a possibilidade da chamada não ser reconhecida como válida.

Processando emails (avançado)

01/09/2017 em CENTRO DE INFORMAÇÕES

Essa nota destina-se a um público mais técnico.
No processamento de eventos associados aos emails, pode ser necessário obter o texto da mensagem. Infelizmente, essa tarefa não é tão simples na maioria das vezes. Uma mensagem pode estar codificada em diversos formatos, alguns totalmente ininteligíveis se lidos diretamente.
Como o Correio do Aics faz essa decodificação interna, fizemos uma publicação da rotina de decodificação para esse objetivo.
A sintaxe ficou:.
Function ParserEmailMessage(MessageStr: String):String.
A mensagem de entrada é a íntegra que fica gravada no banco de dados. Essa função pode ser utilizada para extrair o texto de outras fontes da mesma forma.
Um exemplo de uso dessa função seria criar novos processamentos para as mensagens enviadas no evento após gravar de MAILMESSAGES, tais como, alertas, troca de responsável, apontamentos automáticos, emails associados ou alertas automáticos.

Novas opções para ligações via VoIP

21/08/2017 em GERAL

No Cadastro Geral já havíamos criado o registro das ligações com possibilidade de ouvi-las.
Nessa atualização, adicionamos o registro também ao cadastro de Pacientes e Internautas. Da mesma forma, basta efetuar um duplo clique na ligação para ouvi-la de qualquer lugar.
Ainda, visando que as gravações não se percam, quando for feita e não houver cadastro selecionado, o módulo VoIP irá abrir o cadastro geral para selecionar e registrar a ligação e gravação.

VOIP pelo Sistema AICS agora disponível

17/08/2017 em GERAL

Um novo recurso se alia às ferramentas do AICS: chamadas via VoIP pelo sistema. Na prática, o que isso significa? Significa que qualquer usuário poderá usar o computador para efetuar chamadas telefônicas controladas pelo AICS. As vantagens são inúmeras, podemos destacar algumas.
Redução de custos: as chamadas VoIP são mais baratas que as chamadas por telefonia convencional.
Controle: existe uma nova estrutura denominada VOIP, apenas os usuários com direito a ela poderão efetuar ligações. Ainda, se o usuário não tiver direito Gerencial nessa tabela, somente poderá ligar a cadastros feitos no sistema.
Transparência: as chamadas podem ser auditadas imediatamente, você saberá qual computador fez a ligação, qual usuário, telefone destino e possível gravação da ligação.
Maior integração: no cadastro geral e pessoas em geral incluímos um ícone para chamada imediata.
Versatilidade: as ligações poderão ser feitas mesmo se os usuários não estiverem na empresa, o resultado final será o mesmo e segundo as mesmas diretrizes de segurança.
Auditoria: Se a chamada for gravada, no próprio cadastro será possível ouvir as gravações de qualquer local.
Além de todos esses recursos, os usuários poderão contar com a flexibilidade da BF em aceitar novas sugestões. É um mundo novo que se abre diminuindo custos e aumentando as aplicações do AICS com foco em transparência, segurança, flexibilidade e vanguarda.
Para ativar esse recurso, basta entrar em contato conosco, o parceiro que fornece o recurso oferece 1h livre para degustação, os serviços são cobrados diretamente sem envolvimento da BF. As gravações são oferecidas como cortesia aos usuários ativos sem custos adicionais.

Mais dados sobre correções de NFe

02/08/2017 em FISCAL

As correções sobre NFs eletrônicas são enviadas diretamente ao servidor da Receita. Nesse evento, as mensagens trocadas, de conteúdo e validações, são armazenadas no banco de dados associado.
Nessa atualização do AICS, adicionamos a correção à Danfe (no final das informações complementares)
e, na própria tela do Fiscal, adicionamos uma aba informando a correção ativa do documento.
Esse recurso visa facilitar o controle das correções e já está disponível, basta atualizar o AICS.

Leitura de XMLs de CTes alterada

26/07/2017 em FISCAL

O AICS executa a leitura de XMLs de NFes e CTes visando entrada automatizada. Nessa atualização, no caso dos CTes, a série está sendo lida mesmo se for 0 (zero).
O objetivo dessa alteração é não necessitar editar as saídas dos Speds fiscais e contribuições associados.
Basta atualizar o AICS.

Chamadas telefônicas pelo AICS

23/07/2017 em GERAL

O AICS fará chamadas telefônicas via VOIP (Voice Over Internet Protocol) nas próximas publicações.
Dentre as opções que serão incluídas, teremos integração com o Cadastro Geral, de pessoas e criaremos eventos para serem utilizados em suas regras visando, por exemplo, telemarketing.
Além do enorme ganho da integração, o custo de chamadas VOIP é muito menor do que na telefonia convencional. Este desenvolvimento estará disponível a todos os usuários e os custos poderão ser reduzidos logo que for publicado.
Entretanto, devido a esse novo recurso ser completamente inédito, a BF está aberta a novas ideias dos usuários. O que esse recurso pode melhorar em sua produtividade? Estando no AICS, o recurso de chamadas será feito de qualquer lugar, mesmo fora da empresa, porém, com total controle.
Poderemos controlar e permitir ligações de acordo com regras próprias, direitos ou mesmo disponibilidade e local do funcionário ou computador utilizado.
Ainda, o processo todo terá algum método de gravação das conversações (visando verificação, qualidade ou mesmo por segurança).
Portanto, suas ideias para novas aplicações ou dúvidas são muito esperadas!

Sped ECF alterado

06/07/2017 em CONTÁBIL

Alguns registros foram alterados e a rotina foi atualizada para eliminar alguns registros não necessários no caso de Lucro Presumido.
Basta atualizar o Aics e regerar o arquivo.

Alerta de aprovação aceita

23/06/2017 em GERAL

Quando ocorre um pedido de aprovação especial, o usuário que pode aprovar o pedido recebe um alerta através de uma mensagem popup.
Nessa atualização do sistema, adicionamos um alerta semelhante ao requisitante. Isto é, quem fez o pedido de aprovação também receberá um alerta quando o pedido for aprovado. Esse alerta estará ativo até que o pedido seja utilizado ou passe de 24H da sua aprovação. Mesmo sem alerta ativo, a aprovação poderá ser utilizada normalmente.

Confirmação de apagamento alterada

29/05/2017 em GERAL

O AICS possui recursos para controle de transferência de dados entre bancos distintos, entretanto, esse recurso caiu em desuso pelo aumento da velocidade das redes e pelos recursos de baixo uso de banda pelo próprio AICS.
Entretanto, a mensagem de apagamento de informações ainda mantinha a informação para manter os dados com a opção "a apagar" ativa. Nessa atualização, basta selecionar OK para que o dado seja apagado.
É importante alertar os usuários dessa mudança, de qualquer forma, a opção Cancelar está como padrão e direito de apagamento costuma ser restrito a poucos usuários.

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