POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Recurso de Atualização de Engenharias Incorporadas

07/12/2008 em ENGENHARIA

O módulo Engenharia do AICS foi alterado para permitir atualizar engenharias incorporadas em outras engenharias. Exemplificando: se existe uma engenharia de um "carro" e, nesta engenharia, o item "motor" aparece como incorporado, significa que o "motor" será produzido junto com o "carro" (exemplo apenas ilustrativo, é claro).
Quando a Engenharia do "motor" for alterada e este item aparecer em diversos "carros", o sistema poderá atualizar os "motores" de todos os carros nos quais ele pertence. Anteriormente, esta incorporação funcionava apenas como cópia, pois o "motor" poderia ser alterado na engenharia do "carro". Com esta alteração, quando o "motor" é alterado, a aplicação para todos os "carros" é facultativa, porém, se confirmado, automático.
Dependendo do tipo de produção, com este novo recurso, pode-se trabalhar com engenharias fixas ou variáveis especificamente.

Rotinas para Nota Fiscal Eletrônica

07/12/2008 em FISCAL

O módulo Fiscal do AICS foi alterado para poder processar Notas Fiscais Eletrônicas. Basicamente, requisite o pacote das NFes para a BF (diversas tabelas já foram preenchidas e estão prontas para serem utilizadas) e eleja um servidor que fará os processamentos das NFe.
Neste servidor, você irá instalar um Gateway para este processamento e irá configurar o seu endereço na Configuração Geral.
As rotinas que podem requerer manutenção estão todas em código aberto já nas regras do AICS. Prontas para serem utilizadas no Serviço Web do AICS.

Novas melhorias no preview na diagramação

07/12/2008 em EDITORIAL

O preview da diagramação foi alterado com as seguintes melhorias:
- Zoom maior que 100% com muito mais detalhes da imagem - Velocidade de montagem da tela aumentada em mais de 100% - Otimização do processo de renderização diminuindo em muito o uso de recursos Estas atualizações visam deixar o processo de diagramação muito mais fiel ao obtido no paginador final.

Corretor com opção de cancelamento

07/12/2008 em EDITOR

O AICS possui um módulo de correção ortográfica associado ao seu Editor. Este Editor pode ser acessado pelo menu Utilitários do Explorer do AICS ou pelo módulo Editorial.
Portanto, uma vez iniciado o processo de correção, agora pode-se aceitar a correção (agora bastando dar um enter), aceitar uma opção, inserir a nova palavra no banco local ou, nova opção explícita, cancelar o processo.
O mesmo efeito de cancelamento pode ser obtido com um ESC na tela de opções de correção.

Novo recurso para autocomplete pela Web (revisão I)

07/12/2008 em WEBSERVER

**** Nota Técnica Revisada e Ampliada**** O AICS contém um recurso, no desktop, que executa o esquema de autocomplete pelo software em desktop. Agora, criamos um recurso para este mesmo recurso, porém, para ser utilizado nos navegadores.
Para isso, fora do BODY do corpo da sua página, adicione a tag:
JSAUTOCOMPLETE Quando abrir um campo que tenha auto complete, define um objeto tipo input text e um DIV que irá exibir os itens de acordo com as opções do usuário.
Por exemplo, um input pode ser assim (os comandos maior e menor foram suprimidos aqui):
input name="Filt_autor.nome" id="Filt_autor" autocomplete="off" type="text" size=10 Após ele, insira uma chamada que define um DIV, por exemplo:
div id="autorDiv" style="border: 2px solid green; position: absolute; left: 0px; top: 21px; visibility: hidden; background-color: white; z-index: 1;"
Termine-o com /div logo em seguida.
Após o DIV, coloque a chamada que define que o input text é para autocomplete:
createAutoComplete(''Filt_autor'',''autorDiv'',''produtos.autor'',25,false);
A chamada acima deve ficar dentro de uma tag HTML "script".
Na chamada da função acima, os parâmetros são:
1 - ID do input text 2 - ID do DIV que exibirá as opções 3 - Origem dos dados no Centro de Informações do AICS 4 - Nr de retornos (não em uso, por enquanto)
5 - Se aceita pesquisa parcial (no meio do texto) ou não Com este núcleo, você pode inserir este recurso para facilitar pesquisas, preenchimentos de dados de outras tabelas etc. Como é um recurso eminentemente "lado do servidor", a tabela que está sendo pesquisada pode ter milhares ou milhões de registros sem perda de velocidade.
Mais um recurso poderoso e de fácil aplicação que a BF coloca à disposição dos usuários do sistema.

Novas opções expandem as baixas dos lotes

07/12/2008 em MATERIAIS

O padrão do AICS para baixas dos lotes era simplesmente pela validade.
Isto é, os lotes que vencem mais recentemente tinham prioridade nas baixas automáticas. Esta característica poderia ser alterada pelas rotinas callback ou, simplesmente, desligando a opção de uso de lotes (por material).
Do ponto de vista conceitual, existem 2 tipos de opções de baixa de lotes, FIFO e LIFO. E, para que estas opções sejam genéricas, foram adicionadas às classificações dos materiais.
Portanto, para cada classificação de material, pode-se agora definir como os lotes serão baixados automaticamente:
Por validade (que é o padrão)
FIFO (PEPS)
LIFO (UEPS)
Este recurso requer atualizar o AICS e o ServAICS nos usuários de baixas por sites Web e pela interface Web do AICS.

Novo controle de ordem de navegação automático

07/12/2008 em WEBSERVER

O AICS pode ser configurado para apresentar qualquer estrutura de informação no modelo navegação em pastas. Isto é, dada uma estrutura de classificações hierárquicas (com nós pais e nós filhos) e dada uma conexão a uma tabela de dados, o ServAICS ou WebAICS pode "navegar" nesta estrutura automaticamente. A ação que permite este recurso é a "naveg".
Este recurso permite navegar, por exemplo, por Produtos de Venda e, integrada à ação de compra, efetivar completamente um Comércio Eletrônico.
Nesta atualização, a tabela de Associação de Estrutura de Informação para WebAICS (presente no menu Web do Explorer do AICS) foi expandida com uma nova coluna que designa as possibilidades de ordens de navegação. Como está documentado no novo campo criado, o conteúdo deste campo deve ser um designador e a expressão SQL final desejada. Por exemplo, um conteúdo possível seria:
nome=produtos.nome preco=produtos.preco estoque=produtos.estweb No HTML de navegação, um trecho que poderia ser inserido para aplicar esta navegação (use este trecho à vontade) seria:
Ordenado por:enbsp;enbsp;enbsp;
Para utilizar este recurso, atualize o AICS e o módulo web correspondente.

Preview Editorial Alterado

07/12/2008 em EDITORIAL

O módulo diagramação do Sistema Editorial do AICS apresentou uma atualização na visualização das matérias. Agora, mesmo em modo apenas status, o AICS irá delinear as caixas que compõem a matéria e, em modo simulação, irá esconder estes marcadores gerando uma imagem mais parecida com o resultado final.
As imagens são carregadas se estiverem disponíveis ou forem associadas ao servidor de imagens (já em baixa resolução).

Correção em componente de Exportação para Excel

07/12/2008 em CENTRO DE INFORMAÇÕES

Todas as ferramentas do AICS permitem exportação de dados dos bancos em formato XLS rapidamente. Esta exportação existe nos grids do sistema, relatórios, cursores pelo Centro de Informações e mesmo dinamicamente pelo servidor Web.
O componente de exportação não estava considerando o tipo de dados MEMO, isto é, quando os cursores mostravam em seu resultado dados em formato texto, o resultado final não era o esperado.
Isso não ocorria quando, mesmo com tipo de dados MEMO, os comandos de seleção utilizassem resultados tipo string convencionais.
Esta correção, que é de um componente interno do AICS, foi feita nas seguintes versões e módulos (já disponíveis no FTP em formatos ZIP):
Aics.exe - Para bases MS-SQL, Oracle e MaxDB AicsX.exe - MaxDB e DB2 ServAics.exe - Servidor Web em ADO ServAicsX.exe - Servidor Web em DbExpress

Relacionando IP a país

07/12/2008 em CENTRO DE INFORMAÇÕES

Existem diversos serviços pagos que permitem, dado um endereço de IP, obter-se o país ao qual ele se refere. Esta base de dados é dinâmica e, por isso, normalmente é um serviço remunerado.
A Byte Factory criou a função GeoIP com a sintaxe:
Function GeoIP(IP:String):String;
Que irá retornar a sigla do país da IP informado. Por exemplo, para o Brasil, a sigla será BRA. Esta função localizará na base de dados local pela tabela GEOIP ou, caso ela não exista, a função irá contactar o servidor corporativo da Byte Factory para retornar a sigla correta. Este processo de obtenção do IP pelo servidor da Byte Factory ou pela base local é transparente, entretanto, ter a base do GEOIP localmente, é claro, é muito mais veloz.
A Byte Factory também desenvolveu um importador automático da base GEOIP, de domínio público, para que esteja sempre atualizada. Esta atualização pode ser feita pelo próprio servidor sem interfarência de nenhum operador. Caso necessite desta solução, solicite à Byte Factory.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.