POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Mensagens despadronizadas

03/12/2009 em FISCAL

Estava fixo no AICS a informação da espécie das mercadorias tanto na emissão de NFs pelo fiscal, quanto pelas NFs criadas pelo Comercial ou Assistência Técnica.
Agora, essa informação deverá ser colocada a cada NF ou deixada como padrão na coluna NF_TRESPEC da tabela NOTA pelo Centro de Informações. Basta informar o conteúdo desejado no campo Valor Inicial.

Integração do RCC com o Correio Eletrônico

03/12/2009 em RCC

O novo módulo de Correio Eletrônico está cada vez mais poderoso. Agora, pode-se relacionar atendimentos no RCC às mensagens processadas pelo Correio Eletrônico do AICS.
A operação é muito simples. Logo após enviar uma mensagem, sendo uma mensagem para uma empresa cadastrada, basta abrir um novo apontamento no módulo de Relacionamento. O AICS irá perguntar se deseja carregar os dados do último email.
Os seguintes dados serão carregados para você: dados do cliente, dados do usuário (pelo email enviado), assunto e data do evento pela mensagem. Ainda, será gravado no apontamento que ele veio de uma determinada mensagem.
Com esta informação, adicionamos um botão de um "email"
no RCC para visualizar a mensagem original. Isso é muito interessante para compreender as ações que a empresa toma em relação às solicitações externas. Tendo uma referência íntegra neste módulo, o problema de má interpretação praticamente zera.
Nosso objetivo de auxiliar à melhor prestação de serviços e qualidade é sempre presente.

Envio no caso de indisponbilidade

03/12/2009 em MAIL SERVER

Um dos serviços mais úteis do ServAICS é o envio assíncrono de emails. A programação dos envios pode ser feita pelo AICS, na tela de envio de mensagens (basta programar dia e hora) ou mesmo por rotinas feitas por script que alimentam a tabela de envios MAILLOG.
O serviço de entrega executa "Direct Delivery", isto é, ele tenta entregar diretamente ao servidor do destinatário sem passar por nenhum outro servidor de mensagens. Este procedimento pode sofrer diversos problemas, tais como: IP não ser fixo (e os diversos servidores de email rejeitam este tipo de fonte), o servidor destino não ser alcançável (pode estar offline) ou mesmo o IP local pode estar em "listas cinzas" impossibilitando o envio final.
No caso de servidores "offline", o serviço de e-mails agora não mais tentará enviar mais tarde a mensagem, ao invés disso, repassará o serviço de envio ao servidor SMTP configurado.
Iremos analisar se mais alguma outra situação requer repasse das mensagens ao servidor SMTP. O objetivo destes repasses é permitir IPs originais mais restritos.

Mensagem específica para NF não gerada

03/12/2009 em COMERCIAL/ASSISTÊNCIA

O módulo Comercial e de Assistência Técnica criam NFs automaticamente, mas sob certos critérios. Um destes é a não repetição de itens já faturados. Devido a isso, muito mais em casos de Assistência, pode ocorrer de um pedido simplesmente não gerar NFs.
Neste caso, ocorria uma mensagem de erro da transação, controlada pelo sistema, mas que causava confusões. Nesta atualização do sistema, esta mensagem passa a ser mais amigável explicando o motivo da NF não ser gerada.

Baixa de Itens iguais

03/12/2009 em MATERIAIS

Como padrão no AICS, a baixa dos itens impedia repetição.
Por exemplo, não era possível baixar o mesmo item inserido numa NF mais do que uma vez.
Essa consistência precisou ser melhorada. Agora, se o item for citado mais do que uma vez na NF (para isso, a descrição terá que ser diferente, necesariamente), a nova rotina do sistema irá analisar item a item a repetição. Logo, agora é possível baixar itens de mesmo código, indicados de forma diferenciada, no momento da geração da NF. Ainda, este recurso ainda garante que baixas duplas não ocorram, agora orientado a itens da NF e não somente a códigos de produtos.

Funções ainda mais rápidas

03/12/2009 em CORREIO ELETRÔNICO

O módulo Correio Eletrônico do AICS opera totalmente sobre servidores SQL. Isso propicia controles sobre mensagens antes nem imagináveis.
Nesta atualização do sistema, as operações de apagamento foram agrupadas e enviadas em bloco ao servidor de dados. O ganho foi enorme, principalmente pela interface Web.
Tanto a operação de mandar para a lixeira quanto a de apagamento definitivo ganharam com esta atualização.

Nova unidade para Ordens de Produção

03/12/2009 em PRODUÇÃO

Este recurso é facultativo e permite que as Ordens de Produção, item a item, tenham a unidade de cálculo final fixas por item elaborado.
O principal uso deste recurso é em OPs associadas a materiais que tenham que ser "pesados" ou "medidos". Em OPs que sejam de montagens apenas ou que sejam sempre em unidades de massa ou volume, este recurso não oferece grandes ganhos.
Na ficha do material, aba unidades, agora temos mais um fator e uma nova unidade para OPs. Ela não precisa ser preenchida, visto que o sistema irá ignorá-la se estiver em branco.
Ainda, esta unidade afeta apenas as OPs e não os processamentos de cálculo. Se a unidade final desejada não for "calculável", o AICS irá exibir a unidade original da quantidade indicada.

Novo comando para associar Blobs

03/12/2009 em CENTRO DE INFORMAÇÕES

Esta nota técnica é avançada.
O processador do AICS possuía a função SetString para associar textos, memos e blobs aos cursores SQLs. Entretanto, pode ocorrer a necessidade de especificar ao servidor de que uma dada coluna é do tipo Blob e não do tipo Memo (ou long).
Para alcançar este objetivo, criamos a função SetBlob com a mesma sintaxe da SetString, porém, irá indicar ao servidor de que o dado é um Blob.
Portanto, a sintaxe é:
SetBlob(Tabela,Coluna,Conteudo:String);
Sendo que Conteudo pode ser um string binário de até 2GB.

Como não usar o proxy

03/12/2009 em GERAL

O AICS utiliza alguns recursos do servidor corporativo da BF de forma transparente. Dentre os recursos que ele pode utilizar destacamos: carregamento de CEP automático, cadastramento automático de empresas pelo CNPJ ou CPF e envio de dúvidas pelo botão "Info" de todas as telas do sistema.
O AICS acessa o site shop.aics.com.br para obter todas estas informações e, para este acesso, utiliza a configuração feita na aba conexões das Configuração de Internet. Entretanto, o acesso via proxy pode não ser o modo mais funcional (os servidores proxy podem ser muito diferentes). Em função disso, mesmo com a opção de proxy existente na aba conexões, adicionamos uma opção que permite que cada estação ignore o proxy e faça (ou tente) acesso direto ao shop.aics.com.br. Esta opção foi adicionada em Minhas Opções no menu Propriedades do Explorer do AICS.
E, repetindo, vale por estação. Logo, além de ser necessário ligar esta opção em todas as estações, isso permite que estações em um ou em outro ambiente sejam configuradas de forma distinta. Como os acessos externos atuais do AICS são muito poderosos, a diversidade de aplicações e conexões passou a ser um lugar comum aos usuários finais.

Grids zebrados

03/12/2009 em GERAL

Atualmente, grandes telas e grandes resoluções estão se tornando muito comuns. E a visualização de mais informação no mesmo espaço gerou um antigo problema que era solucionado com a impressão de cores de fundo nos formulários. A cor de fundo funciona como um guia visual facilitando a leitura do dado na mesma linha.
Procurando trazer esta mesma solução ao AICS e visando este ganho de produtividade, os grids do sistema foram revisados e estão, agora, coloridos linha a linha. Em muitos casos, a cor é apenas um cinza claro ou mesmo apenas um amarelo (cor de fundo de caixa de informação). Disponível na versão mais recente do sistema sem a necessidade de nenhuma alteração de estrutura.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.