POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Novo filtro de impostos e formulário

01/07/2014 em FISCAL

Na pesquisa das Notas Fiscais, adicionamos o filtro de nr de formulário ou NFe e uma opção Impostos.
O filtro de formulário é um facilitador, muito útil no caso de NFes. O filtro de Impostos permite localizar NFs não apuradas por algum motivo. Ou as efetivamente apuradas (é um filtro comum de 3 status).

Filtro de Saldo para generalizado

01/07/2014 em MATERIAIS

Em materiais, existe o filtro que indica a data para exibição do saldo dos relatórios. Essa data estava usando, preferencialmente, o local de ativação da tela e não o local de filtragem.
Na maioria dos casos, o resultado era o mesmo. Nesta atualização, desprezamos o local de chamada e a informação filtrada está sendo utilizada preferencialmente para essa informação.

Múltiplas opções de atividades ao imprimir

11/11/2013 em RCC

No módulo Relacionamento com o Cliente (apontamentos), o filtro de atividades estava com uma seleção única e seguindo o padrão de ligado desligado.
Nesta atualização do sistema, este filtro agora permitirá a seleção de mais de uma atividade ao mesmo tempo. Opção válida para todos os relatórios no RCC.

Ótimo auxiliar a importações

11/11/2013 em CENTRO DE INFORMAÇÕES

Nota destinada a desenvolvedores em AICS.
A tarefa de preencher alguma tabela é muito comum e a sequência mais correta é preparar o comando de inserção, aplicar os parâmetros e executar a inclusão.
Nessa tarefa, a sequência de preenchimento pode gerar dúvidas e enganos, além de ser minuciosa. Nesta atualização do sistema, dentro dos scripts, criamos uma opção acionada pelo botão direito denominada Auxiliar para a inclusão de novos dados.
Basta selecioná-la e informar a tabela que será alimentada (ela deve estar definida no Centro de Informações).

Opção avançada de controle de apagamento

11/11/2013 em COMPRAS

Esta nota destina-se à audiência técnica.
Durante a edição de processos de compras simultâneas, o usuário pode, como padrão, executar apagamento pela grade. Mas, nem sempre essa opção se torna interessante.
Se essa opção padrão não for possível, definimos uma função Callback (AICS chama sua função) que poderá bloquear esse apagamento. Sua sintaxe é:
Function Aics_MayDeleteCompcot(CodRes:String):boolean Sendo que CodRes é o código do material posicionado (pode ser negativo no caso de compras não de materiais).
Ainda, quando essa função for chamada, o cursor estará posicionado na linha e, portanto, sua função poderá ter acesso a todas as informações para aplicar qualquer regra.

Melhoria no tratamento de NFes de Importação

11/11/2013 em FISCAL

O processo de geração de NFes de Importação é bem mais complexo que as NFes de faturamento ou de transferências, pode exemplo.
Nesta atualização do sistema, o serviço do AICS foi alterado para tratar de forma mais genérica os casos de IPI, PIS e COFINS quando os itens indicados não apresentarem linearidade de alíquotas. Se a sua NFe for rejeitada por algum motivo relacionado aos impostos e for uma NFe de importação ou exportação, indica-se que o sistema seja atualizado para a nova versão.

Opção de central de compras em relatórios

11/11/2013 em MATERIAIS

Um local pode ser configurado como central de compras.
Basicamente, ele acumulará os saldos de todos os outros visando identificar que o saldo geral esteja abaixo de um mínimo.
Esta opção existe no cadastro dos locais, opção Matriz.
Quando ativada, esta opção acumulará os saldos e os consumos serão utilizados para o cálculo dos estoques mínimos da matriz.
Portanto, o reflexo deste recurso, basicamente, ocorre em relatórios de saldos e para compras. Se o local selecionado como matriz também tiver controles isolados, haveria a necessidade de ativar e desativar a opção no local respectivo.
Nesta atualização do sistema, apresentamos uma opção de Central ao lado do local na tela de filtragem dos relatórios do módulo de materiais. Com a opção ligada, mesmo que o local não esteja marcado como matriz, os relatórios irão aglutinar os saldos dos demais.
Apenas para melhor esclarecimento, esta opção possui um complemento que é a não contribuição de determinados locais ao saldo da matriz. Esta opção, que é cadastral para cada local, está na aba de Materiais do respectivo local.

Entendendo melhor a opção Monitorar

11/11/2013 em GERAL

Na versão mais recente do AICS, o novo direito de monitorar pode também ser habilitado para logins do tipo pessoa (funcionário, internautas etc).
Entretanto, para um mesmo direito, a opção monitorar somente será ativada se nenhum dos grupos associados estiver sem ela. Basta um grupo associado estar sem o direito de monitorar para que o direito não seja aplicado. Como um exemplo simples, considere a tabela Cadastro. Supondo uma pessoa com o login Manoel nos grupos Compras, Engenharia e Expedição. Nesses grupos, a tabela cadastro está marcada como monitorar para Compras e Expedição, mas a Engenharia não.
Devido a isso, o direito final da pessoa não terá a opção de monitorar ativada. Outro detalhe importante, mesmo com o direito de Monitorar, é necessário que o direito de Acessar esteja ligado, senão nem será considerado na análise (sem acesso, nada é considerado em direitos, nem mesmo a opção de Monitorar).

Informação detalhada de realocações

11/11/2013 em PROJETOS

Um projeto possui insumos, pessoal, equipamentos e serviços associados. Dentro de insumos e serviços, é possível que ocorram realocações visando flexibilizar o orçamento. Nesta atualização do sistema, na aba Comprar de Projetos, as opções de realocação irão registrar quais as origens e destinos dos valores realocados. Estas informações foram inseridas no relatório analítico de projetos.

Novo Direito de monitorar

11/11/2013 em DIREITOS

Criado novo direito Monitorar para todas as tabelas do AICS.
Com esse direito ativo, o operador poderá monitorar os módulos do sistema sem alocar uma licença para ele.
O objetivo é expandir ainda mais o uso do sistema e focar em licenciamentos apenas produtivos e operacionais. Caso tenha dúvidas em aplicar esse novo direito (que foi inserido ao lado do direito Gerencial em Controle de Direitos), basta entrar em contato com o suporte.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.