POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Atualização do novo preço contábil

13/11/2014 em MATERIAIS

Conforme informado em nota técnica anterior, foi criado um novo preço em movimentos denominado preço contábil. Basicamente, é o mesmo preço médio, porém, sem contribuições de valores de mão-de-obra nas entradas das Ordens de Produção.
Para empresas que não possuem OP ou as OPs não agregam mão-de-obra, a inicialização desse campo pode ser feita com um simples update incondicional no banco de dados: update estensai set preco_ctb = preco_med Quando houver OPs ou quando for necessária uma análise mais profunda dos valores, criamos uma nova função em materiais para recálculo dos preços.
Acesse o menu arquivo (essa ação deve ser feita por local, por favor) e execute a opção Recálculo de Preços Médios e Contábeis. Leia as indicações de segurança antes de confirmar a execução. Indica-se backup dos dados, como em toda atualização.

Criado novo preço contábil

11/11/2014 em MATERIAIS

Essa alteração objetiva empresas que agreguem mão- de-obra à produção de bens. No fechamento de uma Ordem de Produção, o AICS irá agregar os materiais efetivamente utilizados na composição e os valores associados de mão-de-obra. Isto é, o preço final da O.P. será uma soma dos valores dos materiais e dos tempos multiplicados pelos custos dos setores que participaram da Produção.
Esse valor comporá o custo do material final e, por consequência, calculará o preço médio do item. Esse preço médio, normalmente, é o valor mais correto para fins de valorização. Entretanto, com o advento dos arquivos eletrônicos, nem sempre é interessante agregar o valor dos processos às Ordens de Produção.
Visando separar esse valor de mão-de-obra dos valores que o incluem, foi criado um novo preço nos movimentos, denominado Preço contábil. Basicamente, o preço contábil será idêntico ao preço médio, exceto nesses casos em que as Ordens tenham uma parcela de mão-de-obra em sua composição. Nesse caso em particular, o preço contábil será igual ao preço médio descontando-se essas contribuições de M.O.

Melhoria no sistema de chamados e dúvidas

11/11/2014 em GERAL

O AICS possui um sistema nativo de controle de dúvidas e chamados em geral. Todas as telas possuem o botão de "Info" que permite identificar uma dúvida, módulo, classificar, priorizar, pedir resposta por email e/ou SMS.
Nessa atualização do sistema de dúvidas, foram feitas as seguintes expansões:
- Criado campo para informar o protocolo anterior, com essa informação, será mais fácil efetuar o rastreio dos eventos. Esse número de chamado é informado logo no envio e, também, nos emails de resposta;
- Criado espelho da pergunta ao email principal da empresa;
- Alterada a mensagem de avaliação da resposta.
Alterações já disponíveis na versão mais recente.

Melhorias no ECF

06/11/2014 em ECF

A versão do AicsECF foi atualizada com algumas mudanças visando flexibilidade e, ao contrário, fixando algumas regras para evitar problemas.
1. O cancelamento do cupom agora passa a ocorrer no mesmo momento que o movimento é cancelado, mesmo assim, foi mantido o cancelamento se um novo for aberto e a impressora estiver com algo em andamento não finalizado 2. Mesmo com o movimento cancelado, serão registrados todos os dados, porém, marcados como cancelados 3. Adicionado uma tolerância de valores para os modos de pagamento que não aceitam troco 4. Definida rotina callback (chamada pelo Aics) que permite aceitar ou gerar processamentos genéricos para cada tipo de pagamento efetuado durante o fechamento 5. Criada opção facultativa de comando de abertura de gaveta de dinheiro, atualize a tabela CAIXAESPECIE 6. Adicionado um teste, ao abrir um novo movimento, se a impressora continua pronta para trabalhar, isto é, se ocorrer algum evento no meio dos trabalhos, esse evento agora terá que ser resolvido para que o movimento possa ter prosseguimento Outras melhorias do Aics geral foram incorporadas.

SMS com mais DDDs com 9 dígitos

02/11/2014 em GERAL

Nesse dia 2 de novembro, o nono dígito foi adicionado aos DDDs 91, 92, 93, 94, 95, 96, 97, 98 e 99. No envio de SMSs pelo AICS, a rotina de envio já foi ajustada para acrescentar automaticamente esse dígito, caso não exista.
Nenhuma atualização do AICS é necessária para essa alteração entrar em prática. Exceto a própria ativação do recurso de envio de SMSs pelo AICS que é feita aceitando o contrato que é enviado ao email principal da empresa quando qualquer mensagem for enviada.
Como, por exemplo, pelo Cadastro Geral ou de pessoas.
Lembramos que o envio de SMSs é um recurso recente do AICS e permite envio de mensagens nativamente pelo sistema ou, de forma mais genérica, a partir do envio de mensagens usando as rotinas do sistema.
O envio de SMSs pode ser feito pelo AICS, por serviços web associados ao ServAics ou mesmo pela rotina de serviços do lado do servidor.

Nova agenda integrada

01/11/2014 em RCC

O módulo Relacionamento de Clientes possui o recurso de agendamento de atividades a partir de uma grade de disponibilidades. Esse agendamento poderia ser disparado a partir do Relacionamento no ícone de agenda abaixo da barra de ferramentas principal.
Nessa atualização do sistema, o processo de agendamento passa a ser independente, isto é, pode-se abrir a agenda sem interromper a atividade desenvolvida no RCC e, ao mesmo tempo, integrá-la aos movimentos já existentes.
Visualmente, foi feita uma remodelagem incluindo um grande calendário no qual pode-se navegar pelos períodos.
Na parte superior, ficam disponíveis os profissionais para serem agendados, não mais numa grade, apenas num formato de lista (mais simples e direto).
Quando os agendamentos são feitos, o duplo clique ainda permite ativar a atividade agendada no RCC, porém, não mais a tela é fechada. A agenda se mantém independente e integrada. O recurso de alertas foi mantido, podendo-se criar alertas para os agendamentos logo após a sua finalização.

Visualizando Compras Simultâneas

30/10/2014 em COMPRAS

A visualização das compras simultâneas é feita por uma grade apresentando o status mais avançado e as informações mais importantes do processo.
Nessa atualização do sistema, deixamos a opção de agrupar os processos pela status mais avançado como facultativo. Ao lado do Status, desligando a opção de agrupar, os processos serão exibidos status a status e o número de itens no referido status exibido. Esta opção, que já existia anteriormente, foi retomada, porém, sem a confusão que poderia causar aos novos usuários do sistema. Quando os processos se agrupam, fica claro que não existe mais do que um processo e sim diferenciação de status por itens (aprovado, entregue, entregue parcial etc).

Nova rotina para gerar relatórios gerenciais em ECF

29/10/2014 em ECF

Quando as regras dos caixas exigem que algo seja impresso não fiscalmente, pode ser útil emitir, via rotinas em sua base de dados, qualquer informação adicional.
O mecanismo existente em impressoras fiscais é o chamado relatório gerencial, um documento não fiscal. Esse relatório deve ser finito, isto é, deve conter começo meio e fim. Caso seja muito longo, as impressoras podem inserir avisos do tipo "documento não fiscal" automaticamente, mesmo que esse texto não esteja em seu conteúdo.
A declaração da rotina é:
Procedure ReportECF(Texto:String)
Sendo válida apenas para o AicsECF. Ainda, mesmo que seja redundante, é necessário que o emissor ECF esteja configurado corretamente e operacional. Se o caixa estiver operando, todas essas condições estão satisfeitas.

Novo filtro por centro de custos e saldos associados

27/10/2014 em CONTÁBIL

A contabilidade, de um modo genérico, transfere valores entre contas contábeis. A partir desse princípio, geram-se diversas análises como balanços e razão, todas focadas nesse princípio.
A partir do momento que e adicionado um grau a mais de controle, que é o centro de custos, algumas entidades ficam mais complexas. Em primeiro lugar, o saldo não mais depende apenas do tempo e das contas, passa a depender também do centro de custos. Os valores lançados podem ser diferentes para cada centro de custos.
No AICS, já existe o conceito de rateios por centros de custos no financeiro, fiscal e na Análise de Rentabilidade. Além disso, esse conceito pode ser expandido para qualquer módulo.
Na contabilidade, esses rateios são transferidos quando ocorrem contabilizações automáticas e compõem uma informação adicional. Por exemplo, um valor contabilizado estará distribuído percentualmente por N centros de custos.
Portanto, os centros de custos compreendem um eixo a mais de análise. Nessa atualização do Aics, adicionamos um filtro especial de centros de custos na impressão, ainda, cada relatório terá uma versão padrão e uma para uso por centros de custos.
A fim de viabilizar esses relatórios, foi criada uma tabela de saldos por Centros de Custos que será preenchida no mesmo fechamento diário e periódico. Isto é, o procedimento operacional é o mesmo. Para que esse recurso seja ativado, crie as definições da tabela CTBFECHRAT no Centro de Informações.
Antes de efetuar um fechamento contábil, indicamos que os rateios originais sejam atualizados. No menu arquivo do Contábil existe uma opção para essa finalidade.

Mostrando contas na lista negra

10/10/2014 em CORREIO ELETRÔNICO

O processamento dos emails inclusos em lista negra ganharam mais um aliado. O objetivo é evitar inclusão incorreta. Em primeiro lugar, empresas registradas não serão consideradas em listas negras. Apenas contas isoladamente podem entrar nessa regra.
Quando uma mensagem é marcada para lista negra, na verdade, a conta do remetente é inclusa nessa situação.
Portanto, caso uma inclusão incorreta seja feita, poderia ser complicado descobrir essa situação. Por isso, criamos um ícone de lista negra nas mensagens e isso estará visível quando elas forem listadas. Para retirar um remetente da lista negra, basta registrá-lo (associá-lo a uma empresa do banco).

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.