POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Adicionado registro C800 ao Sped Fiscal

27/10/2015 em FISCAL

O registro C800 apresenta os movimentos ref. a SATs.
Operacionalmente, não há mudanças, os dados dos CFes serão transportados para o registro mais correto.
SAT é o substituto dos equipamentos emissores de cupons fiscais. O AicsECF comporta emissão de cupons por ECFs, por equipamentos SAT e também gera NFCes (Nota Fiscal Eletrônica a Consumidor).

Função de formatação de telefones publicada

21/10/2015 em CENTRO DE INFORMAÇÕES

O novo recurso de formatação automática de telefones, tanto para o banco quanto para pesquisas, pode ser aplicado também em suas regras locais.
Para isso, utilize a função com a seguinte sintaxe:
function FormatPhone(Telefone: String): String Portanto, se precisar processar alguma informação e manter o padrão de formatação em banco, basta utilizar essa nova função.
As versões do AICS e do ServAICS já foram publicados com esse novo recurso.

Novo recurso para controle de telefones

20/10/2015 em CENTRO DE INFORMAÇÕES

O Centro de Informações passa a contar com uma nova regra para ser aplicada às colunas. A nova opção está na aba apresentação com a nomenclatura "Formatar como telefone".
Quando essa opção estiver ativa, o Aics irá formatar o conteúdo na forma mais perto possível do exemplo abaixo:
+55(11) 12345.5665 Se essa opção for ativada, sugerimos ajustar o conteúdo anterior (clicar no botão Ajustar o conteúdo dessa coluna).
Esse recurso pode ser aplicado a tabelas originais do Aics ou criadas pelo usuário. As pesquisas também irão ser facilitadas através desse recurso.

Correio com novo modo de objetos

15/10/2015 em CORREIO ELETRÔNICO

O módulo Correio Eletrônico do AICS utiliza um editor disponível na biblioteca do Windows. Esse editor é o módulo dhtml que pode ser instalado nos Windows que não o possuírem como padrão.
Entretanto, esse módulo não consegue ser ativado em ambiente Linux, Macintosh e até mesmo em algumas versões específicas do Windows.
Para deixar esse recurso mais flexível, se o Correio do Aics não conseguir ativar esse módulo, irá ativar objetos internos independentes do Windows.
Esses objetos não são idênticos, mas conseguem gerar um funcionamento bastante similar e fica independente da plataforma.

Localização automática de Itens em NFes de entrada

14/10/2015 em FISCAL

Com o objetivo de aumentar a velocidade e qualidade das entradas fiscais, o procedimento de entrada de NFes pelo módulo fiscal passa a utilizar o código do fornecedor na aba fornecedores de materiais.
Resumidamente, se o código do produto informado no XML estiver presente na tabela de fornecedores, o material interno será localizado automaticamente.
Há dois modos de operação: com e sem pedido de compras. Se não houver pedidos de compras, o Aics continuará a requisitar que o item seja localizado a cada leitura, porém, os itens que forem localizados segundo o cadastro dos fornecedores não mais abrirá a pesquisa.
Se houver pedidos de compras, os itens do pedido serão carregados normalmente. Porém, a lista dos itens do XML será selecionada automaticamente segundo o mesmo cadastro. Bastará o operador clicar no item carregado pela compra e clicar na lista de itens oriundos do XML, a seleção será feita automaticamente se estiver cadastrada.

Expansão do nono dígito para envio de SMS

12/10/2015 em GERAL

A partir de 11 de outubro, o nono dígito continuará a se expandir no Brasil e deverá ser acrescentado aos números dos telefones celulares dos estados da Bahia (71, 73, 74, 75 e 77), Sergipe (79) e Minas Gerais (31, 32, 33, 34, 35, 37 e 38), com exceção aos números de rádio Nextel.
A BF já alterou a rotina de envio de SMS e acrescentará automaticamente o número, quando necessário, caso seu cadastro não o inclua.

Novo recurso de direcionamento de impressoras

08/10/2015 em GERAL

O funcionamento dos relatórios em geral do AICS seguiam o procedimento: em modo direto para impressora, a impressora destino seguia sempre a do painel de controle.
Quando o relatório era aberto em modo de visualização, se o envio fosse feito diretamente, seguia a mesma regra.
Se o botão de seleção de impressoras fosse ativado antes de enviar, a troca seria permitida.
Entretanto, após fechar o relatório e abrir novamente, esse destino teria que ser redefinido todas as vezes.
Nessa atualização do sistema, foi adicionada uma memória de impressora desejada logo após a redefinição, isto é, quando o botão de seleção de impressora for executado, será feita uma gravação dessa seleção apenas no computador local, para o relatório e usuário logado no momento.
Com esse recurso, para um mesmo usuário em cada computador e relatório específico, será "memorizada" a impressora desejada. Se houver uma troca de máquina, a memória deverá ser definida em cada uma delas.
É muito comum uma impressora ter um nome num computador e outro nome em outra máquina, por isso essa gravação é tão específica.
Mesmo se o relatório for ativado sem pré- visualização diretamente para a impressora, a memória será ativada normalmente.
Todas as versão foram atualizadas com esse recurso: Aics, AicsT, AicsX e AicsECF.

Diversos novos recursos implantados

05/10/2015 em COMERCIAL

O módulo comercial, que serve de base para o AicsECF, teve os seguintes novos recursos desenvolvidos:
Na pesquisa, analogamento ao financeiro, adicionamos a opção de selecionar mais do que um item. Nesse caso, será exibida a soma dos valores dos itens selecionados. Ainda, o menu pelo botão direito, sujeito ao direito Gerencial, permitirá alterar o status de pré-pedido, aprovado ou gerar as NFs associadas ao mesmo tempo.
Quando associado ao módulo de manipulação de fórmulas, a ordem da baixa foi alterada eliminando possibilidade de ajustes dos status devido a movimentos não aprovados.

Adicionado Sped ECF

01/10/2015 em CONTÁBIL

No módulo contábil, menu Configurações, adicionada a emissão do Sped ECF. O registro K apresenta as seguintes ressalvas:
Para que não seja necessário digitar todo o mapeamento para o plano referencial na ECF – Escrituração Contábil Fiscal, no caso de recuperação de dados da ECD – Escrituração Contábil Digital, sem o respectivo mapeamento, pode ser seguido o procedimento abaixo:
1) Importar a ECF.
2) Recuperar ECD, marcando a opção "Utilizar os dados recuperados da ECD para preenchimento do balanço e/ou DRE". Com essa opção marcada, o programa da ECF copiará as informações para o bloco J e K, mas não calculará o balanço patrimonial e a DRE, pois não existe mapeamento. Os dados dos registros K155 e K355 estarão de acordo com a ECD.
3) Importar somente o bloco J da ECF com o mapeamento correto.
O programa da ECF incluirá o mapeamento nos registros K155/K156 e K355/K356 e, consequentemente, calculará o balanço patrimonial e a DRE utilizando os saldos da ECD e o mapeamento da ECF.
É importante manter o plano de contas referencial atualizado. Ao atualizar o plano, reveja suas ligações.

Emissão de NFCe

04/09/2015 em ECF/FISCAL

O AicsECF foi expandido para aceitar emitir NFCe, a versão eletrônica dos cupons fiscais. Para utilizar esse novo recurso, verifique se seu Estado está permitindo a emissão de NFCes.
No Aics, em locais, configure as informações relativas à NFCe. Note que a aba fiscal possui NFe, NFSe (serviços) e NFCe (a consumidor).
Após isso, atualize o ServAICS, ele é o responsável pela geração da NFCe (bem como NFe e NFSe).
Do ponto de vista de configuração, esses são os passos necessários. O AicsECF irá funcionar normalmente em equipamentos emissores de cupons fiscais ou emitir NFCe, sem mudança operacional alguma. O cupom fiscal eletrônico possui uma imagem em QR code (código bidimensional) com informações de como acessar a NFCe eletrônica.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.