POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Correção no Relacionamento com Clientes

01/11/2008 em RCC

Na versão 2.008 do AICS, em alguns casos somente, a tela do RCC abre e fecha em seguida ou abre e dá uma mensagem de erro antes de fechar.
Isso ocorre apenas em algumas situações específicas, porém, foi feita uma atualização eliminando completamente esta possibilidade. Este problema foi detectado esta tarde e solucionado definitivamente.

Quantidade alocada pode variar

01/11/2008 em PRODUÇÃO

Quando uma OP é criada, ela segue a composição indicada na Engenharia.
Esta OP fica no status Aguardando Material até que os materiais sejam alocados pela alteração de status correspondente.
Neste momento, quando o material é alocado, o sistema saberá o lote do qual cada baixa será feita. Uma das propriedades dos lotes é a diluição do material (muito comum em composições químicas). Sabendo-se que a Engenharia é toda feita com quantidades sem diluição ("puras'), o AICS irá calcular a quantidade final que deverá ser baixada para suprir a necessidade indicada na Engenharia.
E este cálculo, portanto, fica agora gravado nos itens das OPs para análise futura. Este mesmo novo campo, é preferencial para ser exibido na impressão das OPs.
Fica claro, portanto, que se você não utiliza diluição em seus materiais, toda a análise anterior permanece válida. E este novo recurso nem necessita revisar rotinas que gerem OPs por rotinas do usuário, pois esta nova coluna aceita valor nulo e, como padrão, tem seu valor inicial zero.

Nova exportação na Diagramação

01/11/2008 em EDITORIAL

Finalizando o novo recurso de produção automática para o Adobe InDesign, adicionamos no módulo Diagramação, clicando com o botão direito do mouse em cada página, a opção para Enviar para InDesign, com as sub-opções:
- Versão Teste: Gera todo o conteúdo no estágio atual sem alterar status - Versão Final: Gera todo o conteúdo, no estágio atual, e passa as matérias para status "Paginada"
- Simulação: Gerar conteúdos com textos falsos visando montagem de boneco Recurso disponível para AICS e AICSX.

Tabela de estilos generalizada

01/11/2008 em EDITORIAL

Estamos nos últimos retoques da integração do AICS com o Adobe InDesign.
O processo ficou bem generalizado, permitindo ao usuário dar saída tanto em QuarkXPress quanto em Adobe InDesign. Entretanto, foi preciso atualizar a tabela de ESTILOS, adicionando uma coluna específica para o prefixo do InDesign.
Estes prefixos são úteis quando os estilos apresentam "bullets" no início dos parágrafos, por exemplo. Como estes prefixos são do formato nativo de cada paginador, tivemos que abrir uma coluna para cada prefixo.
Para atualizar facilmente esta estrutura, indicamos abrir o Centro de Informações e apagar a estrutura da tabela ESTILOS. Em seguida, crie-a novamente. o AICS irá carregar a estrutura automaticamente do servidor Corporativo da BF.
Verifique que esteja conectado à internet para executar este procedimento.

Evolução ABC de clientes

01/11/2008 em COMERCIAL

Todas as Análises Comerciais sintéticas do BF AICS apresentam a categoria ABC da quantidade sintetizada. Por exemplo, a Análise de Comercialização de Clientes mostra as letras A, B ou C de acordo com a contribuição do cliente na análise efetuada.
Visando melhorar ainda mais esta análise, na Análise de Comercialização Sintética de Clientes (sem estar agrupado por meses, importante destacar), adicionamos mais 3 colunas de ABC visando analisar a evolução desta classificação.
* A coluna ABC principal passa a ser a classificação anterior.
* A coluna -30d passa a ser a classificação ABC que existia 30 dias antes da data inicial desejada.
* A coluna -60d passa a ser a classificação ABC que existia 60 dias antes da data inicial desejada.
* A coluna +30d passa a ser a classificação ABC que existie 30 dias após da data final desejada.
É claro que a última coluna só tem lógica qdo a análise é feita pelo menos há mais de 30 dias.

Novo cadastro para ICMS tipo substituição

01/11/2008 em FISCAL

Há pouco tempo, adicionamos um local para indicar a alíquota do ICMS Substituição em Produtos para Venda. Entretanto, pode ocorrer do processo de Substituição ser dependente do destino e/ou da origem.
Para isso, apenas atualize o AICS mais recente, crie no Centro de Informações a tabela TABICMSUBS (para que ela seja cadastrada automaticamente) e atualize sua estrutura. Deixa o ICMS Substituição dos Produtos para Venda ZERADO! Pois ele é prioritário ao desta tabela.

Recurso avançado para inclusão automática de imagens na paginação

01/11/2008 em XTENSION

Este novo recurso é válido para a paginação de Classificados e Guias. Uma imagem, quando importada automaticamente no QuarkXPress, se apresenta em tamanho natural. No módulo editorial, existe a opção Centrar Imagem que oferece ótimos resultados diminuindo o trabalho de finalização.
Em função deste ganho produtivo, adicionamos na Produção Gráfica a opção para centrar as imagens. Para isso, nas tabelas LAYOUT e ANMODULO podem receber uma nova coluna, do tipo lógico, com o nome (tem que ser este nome) CENTRAIMAGEM. Quando este campo estiver ligado, a imagem será centralizada durante a montagem automática. Na XTension mais nova, entretanto, eliminamos o carregamento "natural". Se a imagem não estiver centrada, ela será ajustada à caixa original.
Portanto, em Guias e Classificados, estas opções praticamente eliminam ajustes finos manuais (muitos já estavam presentes no menu Utilities do QuarkXPress) podendo, logo de início, definir se certas imagens serão ajustadas no centro ou ajustadas à caixa.
Ótimo recurso quando as aberturas são todas gráficas e foram geradas automaticamente por outro programa, porém, contém margens em branco que não são interessantes ao resultado gráfico final.

Regras de negócio generalizadas

01/11/2008 em CENTRO DE INFORMAÇÕES

Um valioso recurso na implementação de acessos remotos por setores! As regras de negócio ficam armazenadas nos eventos associados às tabelas ou colunas. Entretanto, para fins de simplificações ou mesmo de segurança, é comum e usual criar vistas para acessar os dados de forma indireta.
Por exemplo, podemos criar uma vista sobre o cadastro na qual ela restrinja a visibilidade dos dados a partir do login ativo. Perfeitamente simples isso, bastando aplicar :LOGIN em alguma parte da expressão de seleção.
Entretanto, quando isso ocorre, as regras ficavam na tabela original, isto é, as regras deveriam ser copiadas ou adaptadas à nova estrutura.
Mas, e se a nova estrutura for realmente apenas uma vista? Pois bem, a versão mais recente do AICS, caso não haja NENHUMA REGRA NA VISTA, aplicará as regras da tabela pai sobre ela. De tal forma que as chamadas aos cursores devem seguir a nova regra com o uso do nome DEFAULT, para que o cursor aceite ser dinâmico.
Caso haja alguma dúvida sobre isso, consulte o suporte técnico da BF, mas reiteramos que este novo recurso simplifica extremamente o projeto deste tipo de projeto, além de potencializá-lo ao mesmo tempo.

Atualização automática de combos nos sites

01/11/2008 em WEBSERVER

Um dos recursos interessantes do AICS é a integração entre as regras definidas no cliente Windows e as regras que podem ser aplicadas no módulo Web, que podem ser as mesmas.
Entretanto, um item de interatividade que é mais natural no cliente Windows é o uso de listas dinâmicas. Por exemplo, ao selecionar um dado de uma lista, ela altera os itens de outra ou outras listas.
Este processo poderia ser feito normalmente pelos webdesigners com as ferramentas do AICS no servidor e usando Javascript no cliente. Como o objetivo do AICS é sempre facilitar e integrar as regras. adicionamos este recurso nativamente ao ServAICS, isto significa que as listas nos formulários internet poderão ser preenchidas por SQLs dinâmicos com parâmetros dados por outras listas.

Um novo conceito de nomes genéricos

01/11/2008 em CENTRO DE INFORMAÇÕES

Toda vez que uma tabela é referenciada nas rotinas do usuário, a chave de acesso é o nome do cursor definido ou o nome da tabela ou vista principal. Estes nomes precisam estar definidos nas instruções de execução de SQLs e de edição e leitura de dados.
Agora, podemos utilizar um nome fixo desta chave como DEFAULT.
Por exemplo:
Mostra('O valor do preço é ' + AsString('PEDIDOS','TOTAL'));
No exemplo, acima, definimos o nome genérico e o comando seria:
Mostra('O valor do preço é ' + AsString('DEFAULT','TOTAL'));
Sendo que esta chave assumirá o nome do cursor principal das telas do AICS e do ServAICS. Quando este nome for executado dentro de rotinas do sistema, ele retornará SYSTEM (que para fins de dados, não tem nenhum signifcado, apenas em vistas e tabelas diretas).

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.