POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Novo recurso para manter bases de dados sincronizadas

06/12/2012 em Sistema

Imagine o cenário: ao meio-dia o seu servidor apresenta uma pane definitiva, você precisa recuperar o backup e ativar um servidor secundário. Primeiro problema: o backup foi feito ontem à noite e os movimentos da manhã estão comprometidos (o servidor será reanalisado se seus dados poderão ser lidos, mas isso demora muito tempo). Mesmo, assim, inicia a restauração dos dados em outro servidor.
Mas, a restauração está demorando muito, em bases muito grandes, a restauração pode demorar horas ou até frações de dia. Isso inviabilizaria os trabalhos da empresa durante todo o restante do período.
Este cenário pessimista pode ser utilizado para compreender o novo recurso instalado nas ferramentas do BF Aics. Com esse novo recurso, você poderá configurar o servidor principal para enviar continuamente os dados ao banco secundário. Numa eventualidade desta natureza, talvez apenas poucos minutos sejam perdidos ou, ainda, nada esteja realmente defasado.
Para ativar este recurso, atualize o seu Aics e o ServAICS do seu servidor. Estando no servidor, crie um arquivo de conexão (por exemplo, webaics.ini) para a base secundária e grave este arquivo numa pasta que você possa localizar rapidamente. Dentro do Aics, em Configurações Gerais, informe o caminho completo deste arquivo de configuração no novo campo "Servidor secundário".
Este caminho irá indicar ao ServAICS que esta base deverá ser sincronizada continuamente a partir desta configuração.
As bases que serão sincronizadas são as mesmas que estão programadas para o backup (a programação pode ser alterada na tela de envio de comandos ao servidor).
Atenção a este novo recurso: ele não torna desnecessário o backup diário, que é uma fotografia das informações num dado momento. É um recurso adicional para que nenhuma eventualidade torne o procedimento operacional inviável por qualquer motivo. Quando uma versão mais nova do sistema for instalada, a base secundária deverá ser atualizada normalmente, o mesmo ocorre quando estruturas do servidor principal são alteradas, o servidor secundário também deverá ser atualizado.

Importante mudança nos tipos de dados

01/11/2008 em Sistema

Estamos nos últimos passos da interface do AICS com o DB2 da IBM. Além desta novidade, através de uma análise de performance, o AICS passa a não mais atribuir como padrão o tipo de dados VARCHAR nos servidores SQL como padrão acima de 3 caracteres.
Em nossos ensaios, houve aumento de compatibilidade com comandos e um grande aumento de velocidade no uso do tipo CHAR padrão.
Como, atualmente, espaço em disco é um item relativamente barato, a versão mais recente do AICS irá atribuir como VARCHAR apenas strings acima de 250 caracteres. Esta nova atribuição vale apenas para novas bases, visto que o detectar alterações não analisará este caso.
Importante destacar que é altamente não recomendável ativar compressão de dados armazenados em bancos SQL, o banco pode simplesmente parar de funcionar. Caso você crie uma nova base, leve em consideração este novo recurso de performance e utilize discos maiores se for o seu caso. O processo de backup do AICS não muda em nada, visto que ele gera somente os dados textuais.

Janela Atualizar/Manipular dados do servidor melhorada

05/12/2006 em Sistema

Esta janela não mais entra em modo exclusivo e pode-se navegar entre as janelas clicando com o botão direito neste formulário.
Ele estará disponível no menu janelas das demais telas do sistema.

Adicionamos um combo com as conexões

05/12/2006 em Sistema

Na tela de envio de comandos ao servidor, adicionamos um combo (que somente aparece se houver mais conexões configuradas) com a conexão desejada. Isto apontará outros servidores ou bases de dados para envio de comandos e análises como se estivesse nela conectado.

Correção de cursores filtrados

05/12/2006 em Sistema

Em modo DBXPress (usado em bases SAPdb, por exemplo), ajustamos um refresh que estava sendo indevidamente feito quando o cursor era filtrado.

Recuperação de backup: nova exceção

05/12/2006 em Sistema

Devido ao processo rápido de recuperação de backup, se ocorresse uma falha de integridade devido a dados não totalmente compatíveis, havia possibilidade da restauração ser interrompida e ser gerada uma exceção de software. Adicionamos um teste para eliminar esta possibilidade.

Eliminas o time-out em conexões

01/12/2005 em Sistema

Devido ao recurso de upload de arquivos, elimiminamos o time-out que derrubava as sessões muito longas.