POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Melhoria na obtenção dos protocolos de NFe

01/06/2015 em ServAICS-NFe

Nessa atualização do ServAICS, as rotinas de NFe passam a enviar as mensagens da Receita mesmo no evento que reobtém um protocolo.
Além disso, a tabela de status está sendo processada também visando marcar as NFs denegadas corretamente.

Nova atualização para Lei da Transparência

05/07/2014 em ServAICS

A opção de geração de NFe do ServAICS foi alterada com a inclusão de novo tag para a Lei de Transparência de Impostos. O tag foi adicionado devido a uma mensagem de rejeição em alguns estados.
Caso alguma mensagem ainda ocorra, sugerimos atualizar a pasta Schema abaixo da pasta do ServAICS com a versão mais recente disponível no site da Receita Federal.

Integração de direitos de pastas e usuários do AICS

01/07/2013 em ServAICS

Nota para desenvolvedores em serviços web pelo AICS.
O módulo web do AICS permite controlar convencionalmente sites com arquivos htm em pastas. Um dos controles genéricos é o acesso ao conteúdo em determinadas pastas. Como regra, o serviço web do AICS lerá os usuários e senhas do arquivo authentic.psw (no formato login=senha com um conteúdo por linha) contido nas determinadas pastas.
Nesta atualização do sistema, se um usuário estiver logado com senha de usuário e este login existir no arquivo de direitos de pastas, ele estará habilitado automaticamente INDEPENDENTE da senha do arquivo psw.
Detalhe muito importante: o login e senha do banco do AICS terão prioridade sobre a senha do arquivo psw.
Isto permite alguns resultados interessantes, por exemplo:
- Conteúdos em links diretos que não terão acesso direto nem com senha alguma (basta colocar senha do tipo **** no arquivo psw), apenas com logins do AICS;
- Criação de serviços do tipo ticket para download de arquivos segundo sessão específica;
Como o arquivo psw é em formato texto, sua regra pode criar ou controlar seu conteúdo. Este recurso extende ainda mais o ServAICS como a ferramenta mais poderosa e de alta segurança para controle das suas informações.

Mais recursos para segurança no envio de formulários

02/10/2011 em ServAICS

Este texto tem como público-alvo usuários do ServAICS que manipulam informações por sites internet.
Esta atualização visa fornecer um recurso mais interativo para bloqueio do uso indevido de formulários por hackers ou spammers.
Quando você insere um formulário num site do tipo "fale conosco", "dúvidas" etc, pode ser vítima de indivíduos que se utilizam deste tipo de caminho para enviar mensagens não solicitadas.
Nesta atualização do ServAICS, adicionamos um novo recurso de captcha muito interessante que permite o bloqueio interativo por javascript antes do formulário ser enviado. Como a imagem é gerada toda hora, o código muda a cada solicitação. Portanto, mesmo desta forma mais simples e interativa, o bloqueio ocorre da mesma forma.
O recurso anterior por captcha no lado do servidor continua funcionando normalmente para suas rotinas! Em seu formulário, utilize uma chamada dentro do form para obter a imagem dinâmica, por exemplo:
Abaixo da imagem, pode-se inserir a entrada do texto para verificação, por exemplo:
Confirme: Agora, a informação da imagem deve agora constar para poder ser bloqueada em sua rotina de envio, adicione a linha abaixo:
Portanto, na rotina de validação dos dados de envio do formulário, será apenas necessário também comparar se os campos captcha e captchatxt são iguais ANTES de realmente enviar os dados ao servidor.

Alteração da NFe no ServAics

11/12/2010 em ServAics

O ServAICS 2011 passa a incorporar o processamento interno das Notas Fiscais Eletrônicas versão 2.0. Ainda, elimina o gateway do AicsNFe deixando o processamento mais rápido.
O objetivo desta atualização foi incorporar todo o conhecimento obtido na geração de NFes via rotinas do usuário e integrá-la num evento interno do sistema que permite aumento de velocidade e uma padronização de sistema desejável. Sem, no entanto, perder qualquer recurso de personalização de eventos.
No cadastro dos locais, aba Fiscal, NFe, ficam as novas configurações por local. Informe a versão 2.0 para ativar o novo processamento.
Selecione o certificado NO COMPUTADOR QUE IRÁ EXECUTAR OS PROCESSAMENTOS DA NFe DO RESPECTIVO LOCAL! O Aics ainda poderá operar com uma ou mais máquinas processando NFes de forma descentralizada.
Portanto, os eventos da tabela ENFPROCS passam a ser executados em Gravar e Após Gravar da mesma tabela. Os arquivos XML não mais são gravados em disco e ficam 100% em banco de dados, isso aumenta a segurança destes arquivos. Ainda, uma sequência mínima de registros irá simplificar os processamentos: registro da NFe gerada e assinada, dados do recibo de envio e protocolo.
No cancelamento, o Aics irá executar a rotina original de chamada para a versão 1.0 ou a nova integrada para a versão 2.0. A opção de inutilização, normalmente instalada como um botão sobre os Controles Fiscais, passam para o menu Arquivo dependente do direito GERENCIAL em NOTA.