POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Texto ilimitado e como descobrir o layout aplicado

02/10/2011 em Relatórios

Os relatórios do AICS, seguindo limitações do objeto de impressão, não permitia que um certo campo pudesse ter mais do que 255 caracteres de retorno. Isto gerava alguns problemas em situações muito especiais. Esta limitação foi eliminada e agora o retorno dos campos textuais passou a ser infinito. Nenhuma atitude por conta do usuário precisa ser feita para que este ganho ocorra.
Neste mesmo objeto, quando um usuário escolhe um certo layout de impressão, pode ser interessante saber qual o exato layout que foi selecionado. Esta tarefa poderia não ser direta sem restringir o teste à existência de certos elementos, por exemplo. Para deixar esta tarefa simples e direta, agora existe a variável de ambiente AICS_CODLAYOUT_REL.
Com ela, dentro dos scripts, você poderá saber o código do layout em uso aplicando a função exemplificada abaixo:
Mostra('Layout em uso é: '+GetVariable('AICS_CODLAYOUT_REL'));

Possibilidade de baixar arquivos da internet em relatórios

10/12/2007 em Relatórios

No atual estágio da comunicação, a disponibilidade de conteúdos na internet exige sempre um pouco mais de nossa imaginação.
Na editor de relatórios do AICS, pode-se adicionar imagens que estejam na rede ou em caminhos físicos. Para ampliar ainda mais o poder do processador de relatórios, agora pode-se colocar um caminho pelo protocolo de internet (hhtp), Isto é, as imagens podem estar num servidor web interno ou externo. O AICS baixará o arquivo localmente e o incluirá no relatório conforme desejado. Muito interessante isso porque permite até um controle dinâmico das imagens do relatório.

Exportação consiste nr de página

05/12/2006 em Relatórios

Existem relatórios que pedem o nr da página quando são enviados para a impressora. Entretanto, a opção de exportação não obedecia este critério. Melhoramos esta opção fazendo com que imprimindo ou exportando seja requisitado o nr da página inicial

Possibilidade de repetir linhas detalhe

05/12/2006 em Relatórios

O uso mais comum deste recurso é em relatórios que emitam etiquetas ou dados repetidos, como folhas de rosto de embalagens etc.
Para que uma linha detalhe seja repetida, utilize a nova propriedade ReportRepeatRow do relatório.
Ex.: Self.ReportRepeatRow:=2;
Para que este recurso seja ativado, mesmo que a 1a linha imprima somente 1 vez, deve-se fazer:
Self.ReportRepeatRow:=1;
No evento Antes de Imprimir. Em seguida, no ao imprimir do band, você poderá controlar este valor e variar o número de repetições de cada caso.

Novo menu depuração...

05/12/2006 em Relatórios

Adicionamos um menu depuração nos relatórios para informações deste objeto em especial. Incluindo o comando final, nome do objeto da tela etc.

Análise da opção saltar página, que não está funcionando ok

01/12/2005 em Relatórios

Nos bands dos relatórios, existe uma opção saltas páginas que não estava funcionando corretamente para o primeiro band. Era um problema de QuickReport. Alteramos os flags do relatório e a função passou a funcionar corretamente