POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Comanda de Laboratório com densidade dinâmica

07/12/2008 em Receitas

A Comanda de laboratório apresenta quantidades para pesagem de formulação das receitas inseridas no módulo de Manipulação de Fórmulas. Entretanto, a densidade dos materiais pode variar dentro do lote quando a mesma for processada. Logo, este relatório passa a recalcular o QSP, massa total e percentuais no momento da emissão.
Ainda, esta rotina é "esperta": se o item emitido já tiver sido associado a um lote, a densidade deste lote será utilizada para o cálculo final, senão será a densidade do lote atual mais correto. Na ausência deste, aí sim utiliza a densidade da substância associada. Ainda, localiza o lote pelo local de produção associado ao tipo de fórmula.
Resumidamente, o fluxo para cálculo da densidade segue as prioridades:
1. Densidade do lote indicado na produção (para reemissões, por exemplo)
2. Densidade do lote atual do local de produção da fórmula 3. Densidade da substância associada

Novas funções callback

05/12/2006 em Receitas

Na tela de receitas, existe a alteração de estado. Adicionamos 2 funções callback. Antes de processar a troca de status:
Function AICS_BEFORECHANGEFORMULASTATE(Netcod, Codigo, NoFormula:String):boolean;
Se houve alteração de estado, executa:
Function AICS_AFTERCHANGEFORMULASTATE(Netcod, Codigo, NoFormula:String):boolean;

Código de barras resumido

05/12/2006 em Receitas

No Aics, o código de barras de receita tem a lei de formação:
QNNNNNNRRRRRRRRFF, onde:
Q - letra fixa identificando que é uma receita NNNNNN - netcod sem pontos RRRRRRRR - código da receita FF - código da fórmula Porém, esta barra pode ficar longa demais para algumas situações, logo, criamos uma variação dele assim:
QNNNRRRRRRF, onde Q - idem NNN - código simplificado do netcod, se for 01.0002, ele será 102 RRRRRR - receita com 6 dígitos F - fórmula com 1 (pode ser 2 tbém)

Posologias padronizadas

04/12/2006 em Receitas

na configuração geral, página manipulação, posologia, pode-se inserir textos (um por linha) que aparecerão como iniciais na entrada das fórmulas. Isso facilita a digitação dos dados.