POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Acompanhando seus colaboradores à distância

22/03/2020 em Geral

Como manter o controle do seu negócios com seus colaboradores trabalhando à distância? Cada atividade executada pelos usuários fica registrada no log de eventos do AICS. O acesso a esse log sempre esteve disponível apenas ao Supervisor do seu sistema.
Nessa atualização excepcional, o log de eventos passa a ter um resumo e um detalhamento. Se for dado acesso a tabela USERLOG, qualquer usuário poderá consultar uma análise de volume de transações por login.
Essa informação não é nova, os dados anteriores poderão ser consultados normalmente e poderão ser comparados com os dados atuais. Ainda, esse resumo pode ser impresso, exportado em Excel, PDF etc, como todas as informações originais do AICS.
Portanto, dando o direito de ACESSAR a determinados usuários, o log de eventos das atividades globais passa a ser funcional e poderá ser usado como controle de tempo e volume de trabalhos.
Acesse o Explorer do AICS, menu arquivo, utilitários e abra o Log de eventos com os novos recursos.
Basta atualizar o AICS.

Trabalhando com 2 monitores

02/03/2020 em Geral

Pode ser bem útil utilizar o recurso de monitor secundário que os notebooks atuais possuem. Quando sua estrutura possuir diversas empresas ou você utilizar diversas telas ao mesmo tempo, deixar algumas em um monitor e outras em outro é bem mais produtivo.
Para isso, as novas telas abrem no monitor principal e o usuário arrasta as telas desejadas para o outro monitor.
Nessa atualização do Aics, quando o Explorer for colocado em outro, as novas telas abertas seguirão o monitor no qual o Explorer do Aics esteja aberto.
De modo semelhante, a tela de operador, quando aberta pela primeira vez e já arrastada para outro monitor, fará com que o Explorer a siga.
Basta atualizar o Aics para utilizar esse novo recurso.

Desfazer de detalhes passa a marcar o conteúdo alterado

10/02/2020 em Geral

Da mesma forma que as informações principais, a opção desfazer, quando possuir detalhes, passa a marcar os conteúdos alterados.
As marcações são >> para itens alterados e, quando forem dados eliminados, estarão entre *.
Conteúdos que possuem detalhes são, por exemplo, composições de engenharias, itens de pedidos ou OSs, itens de notas fiscais etc.
Basta atualizar o AICS.

Seu sistema e a LGPD

09/02/2020 em Geral

A BF está abrindo novas funções para permitir que seus usuários atendam mais rapidamente a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Como referência, sugerimos uma matéria no Estadão:.
https://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/lgpd-entenda-o-que-e-a-lei-geral-de-protecao-de-dados-pessoais/.
Como primeiro passo, agora você poderá indicar no AICS quais dados são sensíveis. Conforme o uso específico das informações. Esse recurso vale para dados nativos do AICS ou que foram criados em sua regra local, o controle está unificado.
No Centro de Informações, nos atributos das colunas, adicionamos uma opção "Sensível". Isto é, você poderá identificar que determinada informação de qualquer tabela é "sensível" (aba Opções Gerais).
Com essa marcação, todas as informações abertas pelo AICS passam a analisar se possuem dados sensíveis, segundo as indicações feitas em sua regra local.
Logo, sem essa identificação primária, o AICS não gerará nenhum controle segundo a LGPD.
Após isso, quando uma informação sensível for extraída pelo AICS, ela será registrada na tabela de auditoria.
Consequentemente, teremos mais casos na auditoria nativa do AICS. A extensão do controle de conteúdo (auditoria) foi a maneira mais natural de ajudá-lo nessa nova empreitada.
Nesse controle, já havia o registro de todas as movimentações que alterassem conteúdo das informações, desde sua criação, essa expansão passa a registrar as extrações (impressões ou exportações).
Além desse registro, quando você utilizar a leitura automática de dados de CPFs via Base Colaborativa, será confirmada se a pessoa responsável pelo documento está presente ou autoriza a obtenção dessa informação. Se houver necessidade, a BF sugere que seja feita uma ficha simples autorizando que suas informações passem à sua empresa, por exemplo, editando o relatório de "envelope"
do Cadastro Geral segundo suas regras.
Em seguida, novos controles serão criados, mas indicamos atualizar seu sistema, detectar e ajustar todas as tabelas alteradas, em seguida, já marcar quais informações usadas em sua regra são sensíveis.
A discussão está aberta, estamos sempre trabalhando para que seu trabalho sofra o menor impacto possível devido a novas obrigações e/ou legislações.
Importante ressaltar que o AICS sozinho não resolverá 100% do problema de gestão das informações, ele agirá como um auditor automatizado dos processos de dados envolvidos nas movimentações, também não fornecemos consultoria jurídica ou suporte para isso, consulte sempre sua assessoria jurídica.

Busca mágica aceitando coringas

07/02/2020 em Geral

O que é a busca mágica? Em diversas telas do Aics em que existe o campo de localização cadastral, num único espaço, o Aics aceita código, CPF, CNPJ, Telefone ou nome.
Nessa atualização, quando for inserido um nome, a busca passa a aceitar coringas (*) como localizador.
Por exemplo, se existe um cadastro com nome Luiz Carlos Gomes, se pesquisar luiz*gomes, esse dado também será localizado imediatamente.
Basta atualizar o AICS.

Aprovação com ciência para visibilidade

29/01/2020 em Geral

Uma nova opção de Ciente foi adicionada às aprovações.
Com isso, o requisitante poderá marcar Ciente e a mensagem de pedido aprovado deixará de aparecer.
Basta atualizar o Aics e as tabelas.

Mapeamentos cadastrais em geral

13/01/2020 em Geral

O recente recurso de mapeamento de rotas foi expandido.
Quando o recurso for ativado, isto é, for determinada uma origem e identificado que deseja ordenar pelo melhor caminho, agora temos mais uma opção para simples mapeamento.
No simples mapeamento, não aceite o processamento do melhor caminho, porém, aceite para ver os pontos do relatório no mapa via navegador.
Desse modo, mesmo com um número grande de posições, você poderá ver geograficamente os dados de seus clientes, fornecedores ou o que desejar filtrar.
Destacamos que as rotas ou posições exibidas no navegador podem ser enviadas para quaisquer outros dispositivos ou, até mesmo, armazenadas para serem processadas "na vida real". Para isso, quando a página abrir, simplesmente cole o link que foi copiar para a área de transferência em qualquer destino, como email, chats de whatsapp e similares etc.
Como esse link está sendo processado pela BF e armazenado sob o endereço do usuário, é mais um serviço agregado que a BF fornece aos usuários globalmente.
Devido às inúmeras aplicações desse recurso, estamos à disposição para esclarecimentos pontuais.

Adicionada ordem por melhor caminho no Cadastro Geral

02/01/2020 em Geral

O AICS possui as coordenadas GPS dos dados cadastrais e dos locais. Apenas relembrando, na aba de endereços, existe um botão que executa uma localização das coordenadas para o endereço atual. Caso não seja encontrado, basta informar a latitude e longitude manualmente.
A partir dessa informação, adicionamos dois novos recursos no Cadastro Geral. Um novo filtro para essas coordenadas, denominado GPS, com distância inicial a final e ponto de origem das medições de distância.
Por exemplo, poderá filtrar os clientes que estão a 10 km de sua empresa. Ou, se especificar outra origem, poderá filtrar os dados que estejam em torno de um determinado local.
Como esse filtro aceita km mínima, por exemplo, inserindo mínimo de 10 e máximo de 20, teríamos a lista dos clientes que estão a mais de 10 km e a menos de 20 km de distância. Isso representaria um "anel" geográfico.
Com esses pequenos exemplos, fica claro que o uso do filtro permite diversas aplicações práticas imediatas.
O segundo recurso é a ordem por melhor Caminho. Após aplicar o filtro acima, selecionando a ordem "Melhor caminho", o Aics gerará uma rota para os dados do relatório. Esse caminho ordenará os dados da impressão e, como bônus, poderá gerar o caminho a percorrer no mapa. Cada ponto identificado terá o código do seu cliente (sim, o mesmo código do seu cadastro geral será exibido no mapa).
O link para a rota será aberto no seu navegador ou, se não abrir automaticamente, basta colar o link já copiado em sua janela de navegador preferida.
Basta atualizar o Aics, inserir as coordenadas de seus cadastros e começar a trabalhar sua geografia logo em seguida.
Primeira nota do ano 2020, a BF deseja muito sucesso a nossos usuários, procuramos continuamente a criar novos recursos que ampliem seus horizontes e expandam seus negócios!

Revisão direito somente monitorar em grupos

21/12/2019 em Geral

O direito de Apenas monitorar, que poderia ser chamada de "opção" de Apenas monitorar, quando ativada, acarreta a não contagem como estação logada no respectivo módulo.
Isso melhora o controle de licenciamentos contratados.
Na configuração de grupos, isto é, quando os usuários são definidos pelo cadastro de funcionários e os nomes no controle de direitos especificam grupos; quando um determinado funcionário estiver em mais do que um grupo, os direitos são somados.
Isto é, se um grupo puder editar uma informação, o funcionário que estiver nesse grupo também poderá.
No caso da opção monitorar, a partir das últimas atualizações, a regra passa a ser a mesma.
Isto é, se um dos grupos associados estiver com essa opção ligada, o funcionário estará ativado apenas para monitoramento mesmo que existam outros grupos com essa opção ausente. Portanto, o módulo deixará de ser operacional.
Lembrando que, para facilitar essa gestão, no Controle de Direitos, clicando com o botão direito nos grupos, poderá visualizar relatórios de Lista de Direitos e Usuários partecipantes. No cadastro do funcionário, está a relação dos grupos dos quais ele participa.

Recurso de pesquisa sem acentos

27/09/2019 em Geral

Atenção a essa atualização, pode requerer ações importantes para o correto funcionamento.
Nem todos os servidores de dados aceitam pesquisas sem acentos. Alguns podem ser configurados para aceitar, mas com alto custo de processamento.
O Aics opera em diversos bancos de dados, nem todos possuem opção para pesquisa insensível a acentos.
Nessa atualização, criamos uma preparação para deixar as pesquisas mais importantes insensíveis a acentos em qualquer servidor de dados.
Quando atualizar o Aics, detecte as tabelas que alteraram e as atualize. Em seguida, acesse o Cadastro Geral, menu Arquivos, opção "Atualiza campos de pesquisa sem acentos de cadastro e pessoas". Aguarde a atualização (faça isso com direitos de Supervisor, por favor).
Repita a operação para o módulo de materiais, produtos de venda e substâncias.
Após isso, as pesquisas referentes a nomes de empresas, pessoas, produtos, materiais, substâncias e sinônimos estarão insensíveis a acentos (em todos os servidores).
Além disso, devido à preparação da informação, espera-se um aumento da performance nessas pesquisas.