POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Nova função para alteração por regras de CFOP

11/12/2008 em Fiscal/Comercial

O objetivo desta função é facilitar a substituição de CFOPs especiais na geração das NFs automáticas pelo Comercial e na entrada direta de itens em Controles Fiscais. Esta função pode ser aplicada tanto no Comercial e/ou em Controles Fiscais.
A sua sintaxe é:
Function AICS_ITEMCFOP(Codigo, Cfop:String):String Onde Codigo é o código do Produto e CFOP é a CFOP principal do Pedido Comercial ou da NF.

Nova função visando generalizar substituição tributária

11/12/2008 em Fiscal/Comercial

A aplicação do cálculo de ICMS por Substituição, quando fornecedor, pode ser complicada apenas em certas situações. Inclusive, estão sujeitas a regras que podem mudar (sem muito novidade no Brasil)
com novas portarias e legislações.
Logo, criamos uma função Callack no AICS que irá permitir exportar e personalizar a regra de aplicação da alíquota de Substituição. A sua sintaxe é:
Function AICS_VALICMSSUBST(CodProd, Aliquota:String):double Sendo, * CodProd - Código do produto em Produtos para Venda que está sendo comercializado * Aliquota - Aliquota atual do item no mesmo cadastro Logo, o AICS irá aplicar as seguintes regras:
1. Se existir esta função, ela é que mandará na aplicação (crie no Comercial e Fiscal)
2. Se existir alíquota fixa no Produtos para Venda, ela será aplicada 3. Se houver alíquota a partir da tabela de Substituição (que associa, destino, produto e CFOP), esta será aplicada

Recurso automático para processar vendas com ICMS por substituição

01/11/2008 em Fiscal/Comercial

Adicionamos nativamente os cálculos para o valor e base do ICMS tipo substituição. Para efetuar a ativação deste recurso, atualize as tabelas PRODUTOS, NOTA e NOTAPROD.
Importante! Edite e grave estas tabelas no Centro de Informações para que as novas colunas sejam criadas e passíveis de alteração. Sem este procedimento, o novo recurso não funcionará.
Para colocar em prática, insira o percentual de ICMS de substituição nos produtos de venda que tiverem este tipo de tributação. Em seguida, faça as NFs e pedidos comerciais normalmente.
Talvez seja necessário editar o seu layout de nota para incluir este campo calculado de acordo com seu formulário.

Integraçào para controle de pagto antecipados

05/12/2006 em Fiscal/Comercial/Financeiro

O controle de adiantamentos em pedidos ainda não faturados foi possível devido a:
- Pode-se linkar financeiros a pedidos (este botão já existia no financeiro)
- O pedido mantém o link com o financeiro ao gravar e não o altera - Ao gerar a NF, ela mantém as regras das parcelas já pagas - Ao gravar a NF, ela complementa as parcelas já pagas com as que ainda não foram pagas.