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Maior facilidade na integração com pagamentos X financeiro

17/02/2020 em Comercial/Assistência

Um movimento Comercial ou de Assistência é enviado ao financeiro para ser cobrado e pago quando aprovado.
Entretanto, seguindo a linha do módulo Caixa ECF do Aics, muitas instalações estão incluindo o pagamento mesmo não sendo no modo caixa.
Em função disso, pudemos melhorar ainda mais essa integração. Se um movimento não Caixa ECF informar os N pagamentos, ocorrerá a integração desses dados financeiros e não dos dados informados no pedido.
Um dos atributos do tipo de pagamento é se é um boleto ou não. Apenas nesse tipo será disparada a regra de envio segundo as informações de prazos.
Caso contrário, sendo cartão a débito, crédito e outras modalidades, cada uma trará sua regra já pronta para o movimento financeiro resultante (sempre em parcelas crescentes).
O funcionamento sem esses dados de pagamento não foi alterado, portanto, o uso mais convencional não sofreu alterações.
Basta atualizar o Aics e as tabelas relacionadas.

Adicionada rotina callback para desligar preços mínimos

22/01/2020 em Comercial/Assistência

Nota para desenvolvedores em AICS. Quando um item é inserido no Comercial ou Assistência, é checado se o valor está abaixo do mínimo. Esse recurso é nativo, apenas com direito Gerencial ou por pedido de aprovação isso será permitido.
Para permitir que um valor seja inserido e testado posteriormente, criamos uma função callback para isso, sua sintaxe ficou:.
Function AICS_CHECKPRICELIMIT(Codigo,Local:String):boolean.
Basta implementar o resultado para o valor ser aceito e testado em seguida em sua regra local.

Novo relatório de Análise por Classif. Comercial

28/05/2015 em Comercial/Assist.

Os relatórios de Análises Comerciais podem ser analíticos ou sintéticos e serem agrupados por diversas informações. Nessa atualização do AICS, adicionamos a opção de Classificação Comercial aos grupos.
A classificação comercial utilizada será a diretamente associada aos produtos e não agrupará segundo a estrutura comercial.

Novo filtro de entrega parcial

28/05/2015 em Comercial/Assist.

Conforme um pedido comercial ou assistência é atendido, o módulo correspondente incrementa a quantidade realizada. Portanto, itens ou perdidos podem ser filtrados de acordo com a situação de entrega parcial.
Esse novo filtro "Parc." adicionado pode apresentar os status: - Ligado: exibe itens com entregas, porém, não 100% atendidas - Desligado: exibe itens com entrega total - Desabilitado: não analisa a entrega

Mais controles para descontos

28/03/2015 em Comercial/Assistência

Criado um novo direito gerencial para os módulos:
Comercial, Assistência Técnica e AicsECF.
O principal objetivo é limitar com maior facilidade a possibilidade de alterar preços dos pedidos e orçamentos.
Ao lado da quantidade do item, um botão de etiqueta de preços aparecerá para habilitar desconto e preço.
Quando acionado, será requisitado direito Gerencial nos itens (pode ser a tabela PEDPROD no Comercial e ECF ou PEDPROS na Assistência Técnica). Ainda, esse botão aceitará requisitar direito, podendo ser feito localmente com outro login e senha ou através da requisição de direitos por alertas.

Exibição do status na pesquisa

14/08/2014 em Comercial/Assistência

Na pesquisa padrão do módulo Comercial e da Assistência Técnica, adicionamos o status do pedido/OS. Essa informação já poderia ser filtrada, mas não eram exibidos os status durante a pesquisa.
Se essa pesquisa foi personalizada em suas regras locais, essa alteração não terá efeito.

Novo filtro por código livre

06/12/2012 em Comercial/Assistência

Na emissão de relatórios de pedidos comerciais ou Ordens de Serviço do módulo de Assistência Técnica, adicionamos a possibilidade de enumerar uma lista de códigos desejados.
Agora, além de poder selecionar pedido inicial a final, pode-se indicar uma lista que será filtrada. Para este novo funcionamento, informe a lista de códigos desejados separados por vírgulas.

Nova função para bloquear alterações em Vendas

04/12/2012 em Comercial/Assistência

Nota para público técnico.
Pelas regras internas do AICS, um pedido sendo alterado num estado em que existe NF associada, fica bloqueado de tal forma a preservar seus valores.
Para que este comportamento possa ser ativado sob as regras de negócio locais, criamos a seguinte função callback:
Function AICS_ChangeValuesNotAllowed(Codigo, Netcod:string):boolean Pelas suas regras, basta que essa função retorne True a qualquer momento da edição.

Adicionamos controle de prioridade a esses módulos

05/12/2010 em Comercial/Assistência

Tanto no Comercial quanto em Assistência Técnica, adicionamos uma opção de prioridade do processo. Isto poderá ser utilizado para auxiliar no processamento dos pedidos comerciais ou mesmo das manutenções definidas no módulo de Assistência.
A prioridade vai de 0 (máxima) a 10 (mínima) e inicia em 5 como padrão. Você poderá utilizar o campo PRIORIDADE adicionado às tabelas do Comercial e Assistência para ordenar ou mesmo filtrar seus relatórios. Poderá também utilizar esta informação sem suas regras específicas locais.

Cálculo do prazo de entrega pode ser refeito na aprovação

05/12/2010 em Comercial/Assist.

O prazo de entrega de um pedido comercial pode ser contado da elaboração do mesmo ou da aprovação do pedido. Estas datas podem ou não serem as mesmas.
Adicionamos uma pergunta visando recalcular a data de entrega, dado o prazo em dias estipulado, para a nova data calculada pela data da aprovação final.
Este recurso também é válido para o módulo Assistência Técnica.