POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Mais flexibilidade com filtros em relatórios de custos

27/01/2016 em Análise de Rentabilidade

Visando potencializar o controle de relatórios no módulo Análise de Rentabilidade, foi criada a aba Filtros. O mapa de custos continua sendo apresentado, porém, está na primeira aba, a segunda foi criada com os filtros que serão aplicados ao relatório de despesas ou a outros criados pelo usuário.

Fotografia dos custos e tarifas aplicados

06/12/2012 em Análise de Rentabilidade

No módulo de Análise de Rentabilidade, os ensaios para análise de custos e tarifas podem ser feitos livremente e aplicados conforme o melhor resultado para a empresa num determinado momento.
Entretanto, após as análises serem aplicadas e reestudadas, o registro das últimas aplicações estava não muito claro.
Além disso, o possível retorno para análises anteriores não era facilmente possível. Nesta atualização do módulo Análise de Rentabilidade, após a aplicação, todas as informações serão gravadas e poderão ser "navegadas"
no futuro (adicionadas 2 setas na aba Mapa de Absorção).

Cálculo do Custo Efetivo agora aceita centros indiretos

02/10/2011 em Análise de Rentabilidade

O Mapa de Absorção de uma empresa é uma das ferramentas mais poderosas no auxílio à Gestão Empresarial. No BF AICS, definem-se os Centros de Custos e N recursos são absorvidos neles.
Ao final, os Centros Produtivos e Comerciais devem gerar custos e tarifas para auxiliar a formação de preços.
No BF AICS, o Custo Operacional é apresentado isoladamente antes dos rateios dos valores aos centros produtivos e comerciais. Uma linha especial de Custo Efetivo demonstra os valores finais que são base para o custo-hora e custos comerciais. Nesta versão do sistema, o cálculo Efetivo agora aceita que Centros sejam rateados em Centros não Produtivos ou Comerciais, isto é, o cálculo aceita lançamento indireto dos valores. Esta alteração deixa o Custo Operacional intacto e viabiliza uma facilidade na definição dos rateios entre os Centros.
Este novo recurso pode nem ser notado pelos usuários do módulo de Análise de Rentabilidade/Custos, mas é nosso dever documentar esta melhoria em seu cálculo.

Nova opção que atualiza os custos pela regra atual

02/10/2011 em Análise de Rentabilidade

A regra padrão de formação de preços no AICS pode ser definida na configuração geral do sistema. O preço base de custo para esta formação pode ser o médio, atual, de compra ou até mesmo o preço objetivo.
Quando esta regra é alterada, apenas as próximas atualizações de preço vindas de entradas em materiais iriam modificar os valores finais. Nem sempre este tempo pode ser útil.
Para resolver esta limitação, adicionamos uma opção em materiais que atualiza, dentro das regras atuais, todos os valores dos produtos e substâncias do sistema. Acesso pelo menu arquivo a partir da ativação do módulo de materiais a partir de um determinado local.

Opção para incorporar ativos por locação

05/12/2010 em Análise de Rentabilidade

Algumas empresas podem se valer da locação por certos períodos de tempo ao invés de imobilizar capital por períodos mais longos nos mesmos ativos.
Entretanto, este caso pode apresentar um tratamento de custos muito semelhante ao Ativo adquirido. A diferença é que o ativo alugado impacta num valor mensal determinante que é convertido em moeda mensalmente, enquanto o ativo imobilizado se deprecia acarretando um dispêndio financeiro no futuro.
Ainda, o ativo de locação pode ser apropriado normalmente em seus centros de custos como se fosse um ativo imobilizado. Para facilitar e satisfazer esta necessidade, o módulo Análise de Rentabilidade foi expandido com a opção locação. Com isso, o valor passa a ser mensal e os dados da aquisição passam a ser os dados da locação. Todas as demais análises se mantém.

Deixando os clickes produtivo, comercial e adm. exclusivos

01/12/2005 em Análise de Rentabilidade

Apenas 2 deles estavam exclusivos, mas o mais correto é permitir apenas uma classificação.

Criar opção de centro de custo mestre

01/12/2005 em Análise de Rentabilidade

Criar opção de centro de custo mestre, criamos apenas o check, processamento ainda apenas por MI.

Adicionamos uma ligação entre as despesas

12/07/2004 em Análise de Rentabilidade

O objetivo desta ligação, é conectar partes de um ativo ao todo. Por exemplo, pode-se ter o cadastro de todas as partes de uma máquina e, para controle, ligar todas as partes à máquina apenas. Todas as análises são feitas pelos itens principais. Coluna DS_VINCDESP em CUSDESP.