POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

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Como enviar mensagens aos clientes em função de suas compras

13/06/2025 em COMERCIAL

Esse novo recurso foi incluído no módulo de Pedidos e de Assistência Técnica. Em modo de impressão, no qual há dezenas de filtros possíveis, incluímos um botão para envio de SMSs ou mensagens por WhatsApp (ou mesmo por email)
segundo o conjunto de clientes filtrados.
Por exemplo, você vai lançar um novo produto e poderia enviar o material informativo dele a todos os clientes que já compraram itens semelhantes. A mensagem pode ser até mesmo um banner ou vídeo em WhatsApp (não sendo grande, claro).
Ou, em função de compras pretéritas, poderia enviar uma campanha para atualizar seus itens.
Um vendedor poderia filtrar seus clientes ativos e gerar uma mensagem a eles usando algum criterio que ele queira desenvolver naquele momento.
Enfim, são enormes as possibilidades desse recurso.
Lembrando que o envio de mensagens por WhatsApp pode ser inteligente, basta ter uma diretiva de atendimento no bot associado que atenda seu contato visando determinado objetivo.
Basta atualizar o Aics.

Produtos por dia da semana

24/02/2025 em COMERCIAL

Imagine que você possua produtos que possam ter versões especiais por dia da semana. Por exemplo, na sexta sempre tais e tais produtos terão uma venda especial. Para esses recursos de dias da semana, inserimos um campo de dias da semana no cadastro de produtos. O preenchimento é bem simples.
Em branco, indica válido todos os dias (padrão).
Se preenchido, apenas nos dias informados, os itens aparecerão em pesquisas. Com esse campo criado, ele pode ser utilizado em outras regras, como seu site de vendas, promoção via bot de WhatsApp, email e o que mais seu negócios precisar.
Não é um campo ativado por padrão, entre em contato para ativá-lo segundo a melhor regra.

Status de pedidos e OSs agora com nova observação livre

13/11/2024 em COMERCIAL

O controle de status dos movimentos comerciais e assistências permite um acompanhamento gerencial bem interessante. Além de viabilizar medição de tempos, tomada de ações, alertas etc.
Nessa atualização do AICS, ao lado da lista de opções de status, incluímos um botão para inserir uma observação. Isso mudou o conceito de registro do status (que ocorria apenas quando houvesse a troca). Se for inserida uma observação, mesmo sem alteração do status, será criada uma nova linha no log informando esse texto.
Imagine que um orçamento esteja em andamento, o vendedor poderia evoluir a montagem informando o que considerou em cada momento e sem a necessidade de troca de status.
Na assistência, o técnico poderia informar algum detalhe dos trabalhos que pudesse ser útil ao cliente.
Basta atualizar o Aics.

Novo preço adicional em produtos para variações

18/09/2024 em COMERCIAL

Os produtos de venda possuem diversos preços visando diversos objetivos. Nessa atualização, incluímos um preço adicional.
Além de poder ser usado livremente em suas regras, esse preço adicional será usado quando um item com engenharia variável for utilizado em vendas. Será necessário especificar que essa será a regra desejada (pode ser uma condição dinâmica por item, inclusive).
Enfim, quando essa opção for ativada, o preço base passará a ser o valor do item principal somado aos valores adicionais das variações positivas.
Basta atualizar o Aics e as tabelas indicadas.

Integração com IFOOD

29/08/2024 em COMERCIAL

A Byte Factory agora é parceira homologada IFOOD, tornando o AICS um integrador oficial da plataforma! Isso significa que o módulo comercial agora pode receber, aprovar, produzir e despachar pedidos da plataforma, além de interações do funcionamento da loja, como horários de funcionamento, pausas e respostas a reclamações.
Mais um recurso desenvolvido para que você possa ter cada vez mais a totalidade dos seus dados dentro do sistema, trabalhando com saídas gerenciais a partir de uma única fonte (o AICS).
Essa nota é apenas uma introdução ao assunto, se deseja usar este novo recurso, faça contato conosco para saber como aplicá-lo.

Edição de grandes pedidos

29/08/2024 em COMERCIAL

Ao editar/inserir um pedido com muitos itens, otimizamos os processos de inclusão, alteração e exclusão de itens.
Com esse novo processo, as tarefas intermediárias ficam muito mais rápidas. Mesmo assim, no momento da edição e na gravação, o processo completo foi mantido, uma vez que o pedido pode ter sido criado por rotinas automáticas e é preciso garantir sua consistência nesses dois momentos.
Basta atualizar o Aics.

Opção para definir impressão de NFCe automaticamente

04/04/2024 em COMERCIAL

No modo caixa de Orçamentos e Pedidos, quando uma NFCe é gerada, o Aics sempre pergunta se deseja o preview na tela.
Do preview, o usuário pode imprimir se desejar.
Como essa operação pode ser muito repetitiva, inserimos uma função callback para definir o comportamente desejado.
Sua sintaxe ficou:.
Function AICS_SHOWPREVIEWNFCE(Codigo,Netcod:String):integer.
Onde Codigo e Netcod se referem ao pedido sendo processado, o resultado poderá ser:.
0: perguntar normalmente.
1: abrir preview sem perguntar.
2: imprimir sem preview.
Como ficou por regra, basta definir qual sua melhor opção e eliminar essa pergunta do seu processo.

Nova regra permitindo Pedido fácil

23/10/2023 em COMERCIAL

O foco desse novo recurso é permitir que o cliente final altere seu pedido automaticamente. O Aics gerará um link específico do cliente/pedido que permitirá alteração e inclusão de novos itens.
Caso 1: No caso de um pedido já gravado, ainda não entregue, o envio do link permitirá ao cliente confirmar claramente os itens e quantidades, além de aumentar ou diminuir os que ele desejar. Ao final da lista de itens, o link mostrará produtos da mesma categoria do pedido, disponíveis para inclusão no mesmo pedido. É o mesmo conceito das gôndolas de produtos na fila de caixas para pagamento, porém, virtual. Caso 2: Associado a cada cliente, o Aics analisará o histórico de vendas e periodicidades. Sobre essa análise, o link do Pedido Fácil fará a sugestão de itens e quantidades que o cliente já deve estar precisando (e pode nem estar sabendo).
Após o link se converter em um pedido, ele irá recair no caso 1 anterior ao ser alterado.
O caso 1 é útil em qualquer cenário, mas o caso 2 será mais útil no caso de vendas recorrentes, isto é, quando seus clientes consomem periodicamente os mesmos produtos.
O Aics faz uma análise de criticidade de consumo e ainda sugere a quantidades em função do histórico de compras.
Esse novo recurso pode ser acoplado a email marketing, isto é, o Aics poderá montar essas mensagens a seus clientes propondo fazer esses pedidos. Ou mesmo poderá ser associado a um roteiro de vendas por WhatsApp, onde determinadas pessoas iriam receber essa informação e o link seria oferecido a elas durante a conversa. Nesse último caso, inclusive, o Bot do Aics poderá informar o pedido para o cliente via mensagem mantendo um histórico auditável das ações.
Para utilizar o novo recurso, apenas entre em contato para informar quais canais deseja ativar.

Aprovando pedidos por comprovantes PIX

11/08/2023 em COMERCIAL

O módulo comercial apresenta uma nova integração com o sistema de atendimento por Bot: possibilidade de aprovação de pagamentos por comprovantes PIX.
O uso final é bem simples. Nos pagamentos do pedido, o operador escolhe a opção PIX, o Aics gerará o QRCode com o valor correto na tela. O cliente faz a leitura, efetua o pagamento e envia o comprovante ao WhatsApp da empresa. O Bot captura esse comprovante e já associa ao pedido inclusive lançando no financeiro.
Note que esse recurso é diferente do PIX por máquinas de pagamento, pois o cliente deverá enviar o comprovante do pagamento no WhatsApp da empresa. Uma sugestão para isso é deixar um QRCode fixo para o cliente ler e já abrir o contato pronto para enviar o comprovante em seu celular.
É um passo "a mais", entretanto, os ganhos são enormes.
Podemos citar alguns: não necessidade de contratar esse serviços das operadoras (diminuindo taxas), ganhar o lançamento do movimento financeiro, saber quem fez a compra (o contato será adicionado ao seu Bot para envio de mensagens futuras, inclusive publicitárias) e muitas outras decorrentes.
Para utilizar esse recurso, será necessário apenas ter um Bot configurado e ativar esse recurso nas suas regras locais.

Gerando um QRCode para pagamento do PIX diretamente dos seus pedidos sem sair do AICS

06/06/2023 em COMERCIAL

Com o nosso novo recurso, você vai ficar ainda mais satisfeito com o uso do nosso sistema! Agora, é possível aplicar regras de pagamento livres e personalizadas no modo "caixa". E o melhor de tudo? É super fácil e prático de usar! Basta atualizar a tabela de espécies de pagamento e informar a sua chave PIX no campo correspondente. Depois, no momento de efetuar o pagamento, é só selecionar o modo PIX, inserir o valor e o seu cliente terá o QRCode gerado imediatamente na tela. Incrível, né? E tem mais! Além de realizar o pagamento na mesma hora - sem precisar de boletos ou transferências bancárias -, o descritor do pagamento será o código do pedido ou da O.S., tornando tudo mais organizado e fácil de gerenciar.
Ah, e se preferir, é possível enviar a imagem do QRCode por outros canais ou copiar e colar o texto para realizar o pagamento via PIX em segundos. Não perca mais tempo, experimente já essa novidade irresistível!

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