POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Possibilidade de ICMS Substituição com recolhimento antecipado

Possibilidade de ICMS Substituição com recolhimento antecipado

Existem estados que exigem que o recolhimento do ICMS Substituição ocorra antes da entrada dos produtos em sua região, isto é, o fornecedor emite a NF, paga os impostos ao Estado destino e, depois, envia-os ao destinatário. Este recebe a NF sem o destaque do impostos, uma vez que o fornecedor já o fez, porém, as duplicatas devem conter o valor da NF acrescido do imposto recolhido antecipadamente e de uma cópia do imposto já recolhido.
Para viabilizar e automatizar este recurso, adicionamos uma nova opção na tabela de ICMS Substituição por produto (TABICMSUBS), denominada APENASFIN. Por favor, atualize a definição desta tabela no Centro de Informações.
Ainda, a tabela de itens de notas fiscais também foi alterada com a criação da coluna NFP_BICMSBFIN, que representa a base do ICMS Substituição apenas para ser acrescido no valor a pagar do documento fiscal. Portanto, crie esta coluna pelo Centro de Informações em sua base de dados ou apenas importe a definição mais recente do repositório automático do BF AICS.