POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Misturando Aics, Apache, IIS etc num mesmo local

Misturando Aics, Apache, IIS etc num mesmo local

Considere esta nota como avançada.
Os serviços Web operam baseados em portas de entrada, sendo a porta 80 a padrão para serviços www. O ServAICS, por exemplo, pode operar na porta 80, assim como outros servidores Web mais simples, como o IIS e o Apache, também podem.
Entretanto, pode ocorrer a necessidade de um determinado servidor necessitar rodar mais do que um serviço web ao mesmo tempo. Nestes casos, o uso mais comum é associar um deles a um port não padrão e chamar, pelos navegadores, usando o "dois pontos port". Por exemplo, www.meusite.com:8080.
No servidor Web do Aics, podemos configurar as pastas virtuais para cada domínio de entrada. O Serviço do Aics irá servir os arquivos e ações sobre esta pasta. Nesta atualização do sistema, criamos um "roteamento de domínios". Funciona assim: ao invés de indicar a pasta local dos arquivos do domínio, deve-se indicar o IP e port do servidor e serviço que irão trabalhar com o determinado domínio. Por exemplo:
Poderíamos configurar o IIS no port 8080 e o Apache no port 8088. Em seguida, deixaríamos a entrada pelo port 80 no serviço do AICS. No configurador de sites, configuríamos:
Site para o Apache: www.siteapache.com.br em 127.0.0.1:8088 Site para o IIS: www.siteiis.com.br em 127.0.0.1:8080 Com isso, de fora do servidor, qualquer usuário faria acesso direto aos sites www.siteapache.com.br e www.siteiis.com.br sem saber e nem se preocupar como isso está sendo processado. Além de poder ter sites associados diretamente ao servidor web do Aics com o máximo poder de manipulação e velocidade que ele dispõe.
Este roteamento foi feito com o máximo cuidado e não deve gerar nenhum tipo de perda de performance de acesso ao serviço direto. Nenhuma tradução foi feita dos comandos, logo, é total e transparente a passagem de dados entre os clientes web e os serviços nativos.