POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Histórico textual automático

21/05/2020 em Engenharia

Adicionamos um histórico, em linguagem corrente, das alterações efetuadas nas engenharias.
Isso independe do registro das auditorias já existentes.
Basta atualizar o AICS e conferir nos históricos de cada item a cada alteração.

Recurso de datas alterado ao replicar parcelas

15/05/2020 em Finanças

O recurso de replicar parcelas é muito usado em parcelamentos em geral ou em lançamentos de previsões de pagamentos frequentes.
Nessa atualização do AICS, melhoramos o critério da data de emissão. A replicação avança a data de vencimento e pode manter a data de emissão OU era possível fazer a data de emissão igual ao vencimento.
Essa última opção foi melhorada. O que ocorrerá nas replicações em que a data de emissão for também alterada, será a manutenção do intervalo entre a emissão e o vencimento replicado.
Por exemplo, emissão dia 10 e pagamento dia 25.
As réplicas ocorrerão nos meses subsequentes mantendo essa diferença entre emissão e vencimento.
É claro que o recurso de alteração das parcelas após a réplica se manteve inalterado.
Basta atualizar o AICS.

Controle de Engenharias consistentes em materiais bloqueados

01/05/2020 em Engenharia

Uma engenharia de produto inclui uma relação de diversos itens, quantidades e unidades. Da engenharia, todos os componentes precisam estar corretamente definidos para que a produção tenha sucesso.
Isto é, os itens precisam estar liberados, com saldos válidos, relação de unidades corretas e de acordo com a unidade utilizada na engenharia.
Durante as operações, determinados materiais podem perder o significado por diversos motivos. Nesse caso, o AICS permite bloquear esse item impedindo que seja utilizado.
Entretanto, as engenharias correlacionadas e ele passam a ficar inválidas automaticamente. Nem sempre isso é verdade, esse item obsoleto poderia ser trocado por outro mais atual.
Para facilitar esse controle, quando um material for bloqueado e houver engenharias nas quais ele aparece como componente, o AICS perguntará se deseja efetuar uma substituição, isto é, será aberta uma pesquisa de materiais permitindo selecionar um substituto. Ao confirmar, esse material substituto será trocado em todas as engenharias nas quais o referido material participa.
Desta forma, as engenharias continuam válidas numa única operação. Alguns cuidados devem ser tomados, é claro.
Caso o material substituto não exista, cadastre-o antes de bloquear o material obsoletado.
Muito cuidado na seleção do material substituto, será feita uma atualização das engenharias segundo a seleção nesse momento. Fazendo uma analogia, todo poder requer mais responsabilidade.
Basta atualizar o AICS.

Recurso para exclusão de excipientes

28/04/2020 em Manipulação

Em substâncias, na aba solubilidade, adicionamos a opção Pellet, que representa o produto em "bolinhas" ou "grãos".
Nesse caso, se a prescrição for apenas de substâncias com essa opção, o cálculo do excipiente não será feito. O espaço entre os elementos será preenchido por pequenas bolsas de ar, não por um outro material.
Entretanto, se uma substância nessa opção for combinada com outras identificadas como "pós" (solúveis ou não), o cálculo ocorrerá normalmente.
Basta atualizar as substâncias nesse estado após atualizar o AICS.

Nova decodificação de mensagens por segurança

04/04/2020 em Correio Eletrônico

Imagine que você recebe uma mensagem desconhecida e está com dúvidas se é falsa, lícita ou válida.
No Correio Eletrônico do Aics, existe a opção Fonte da mensagem que permite ver o conteúdo original sem qualquer processamento, isto é, a mensagem pode ser "aberta" e analisada antes de ser visualizada na sua forma "amigável".
Entretanto, alguns emissores codificam a mensagem, a sua origem fica ilegível sendo impossível saber o que está sendo enviado.
Nessa atualização do Aics, na janela de visualização das mensagens, adicionamos um botão para decodificar o conteúdo. Com isso, a mensagem original será lida, decodificada e será extraído tudo que não for comando de formatação ou rotinas.
Resumindo, você poderá "ler" o texto da mensagem sem nenhum perigo de invasão ou links maliciosos.
Após ler o texto, sendo realmente uma mensagem inválida ou ilícita, poderá apagá-la sem ser aberta.
Basta atualizar o Aics e utilizar essa nova opção clicando com o botão direito na mensagem desejada e selecionando "Fonte de mensagem".

Nova possibilidade de expandir engenharias em diversos componentes

26/03/2020 em Manipulação

A opção Manipulação na tela Controle de Materiais indicava que a composição da Engenharia deveria ser expandida na manipulação de fórmulas.
Entretanto, a estrutura do Aics é mais genérica e permite indicar diversos nomes de componentes (ou substâncias) para o mesmo material (semelhante a produtos para venda).
Se um componente apresentar um tratamento produtivo diferente em determinadas tipos de fórmulas, a opção de expansão da engenharia fixa no material pode ser um problema.
Nessa atualização, passamos essa opção para o cadastro dos componentes, portanto, deixando bem mais genérico esse controle.
Basta atualizar o Aics e atualizar essa opção a partir dos dados existentes em materiais (peça suporte para isso, por favor).

Acompanhando seus colaboradores à distância

22/03/2020 em Geral

Como manter o controle do seu negócios com seus colaboradores trabalhando à distância? Cada atividade executada pelos usuários fica registrada no log de eventos do AICS. O acesso a esse log sempre esteve disponível apenas ao Supervisor do seu sistema.
Nessa atualização excepcional, o log de eventos passa a ter um resumo e um detalhamento. Se for dado acesso a tabela USERLOG, qualquer usuário poderá consultar uma análise de volume de transações por login.
Essa informação não é nova, os dados anteriores poderão ser consultados normalmente e poderão ser comparados com os dados atuais. Ainda, esse resumo pode ser impresso, exportado em Excel, PDF etc, como todas as informações originais do AICS.
Portanto, dando o direito de ACESSAR a determinados usuários, o log de eventos das atividades globais passa a ser funcional e poderá ser usado como controle de tempo e volume de trabalhos.
Acesse o Explorer do AICS, menu arquivo, utilitários e abra o Log de eventos com os novos recursos.
Basta atualizar o AICS.

Novos registros Sped ICMS

17/03/2020 em Fiscal

Atendendo a novas aplicações, abrimos novos registros no Sped ICMS, principalmente, de apuração ref. ao grupo E300.
Para aplicar, basta atualizar sua base.

Trabalhando com 2 monitores

02/03/2020 em Geral

Pode ser bem útil utilizar o recurso de monitor secundário que os notebooks atuais possuem. Quando sua estrutura possuir diversas empresas ou você utilizar diversas telas ao mesmo tempo, deixar algumas em um monitor e outras em outro é bem mais produtivo.
Para isso, as novas telas abrem no monitor principal e o usuário arrasta as telas desejadas para o outro monitor.
Nessa atualização do Aics, quando o Explorer for colocado em outro, as novas telas abertas seguirão o monitor no qual o Explorer do Aics esteja aberto.
De modo semelhante, a tela de operador, quando aberta pela primeira vez e já arrastada para outro monitor, fará com que o Explorer a siga.
Basta atualizar o Aics para utilizar esse novo recurso.

Maior facilidade na integração com pagamentos X financeiro

17/02/2020 em Comercial/Assistência

Um movimento Comercial ou de Assistência é enviado ao financeiro para ser cobrado e pago quando aprovado.
Entretanto, seguindo a linha do módulo Caixa ECF do Aics, muitas instalações estão incluindo o pagamento mesmo não sendo no modo caixa.
Em função disso, pudemos melhorar ainda mais essa integração. Se um movimento não Caixa ECF informar os N pagamentos, ocorrerá a integração desses dados financeiros e não dos dados informados no pedido.
Um dos atributos do tipo de pagamento é se é um boleto ou não. Apenas nesse tipo será disparada a regra de envio segundo as informações de prazos.
Caso contrário, sendo cartão a débito, crédito e outras modalidades, cada uma trará sua regra já pronta para o movimento financeiro resultante (sempre em parcelas crescentes).
O funcionamento sem esses dados de pagamento não foi alterado, portanto, o uso mais convencional não sofreu alterações.
Basta atualizar o Aics e as tabelas relacionadas.