POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Alterando cores das séres em gráficos

11/06/2021 em Geral

Um dos usos das Vistas no Aics é a exibição de gráficos. Basta definir a vista, marcar qual coluna é a X e quais serão as colunas Y.
Ao invés de selecionar o relatórios, basta clicar no ícone do gráfico e já poderá visualizar as definições.
Nessa atualização do Aics, adicionamos uma cor para cada coluna, isto é, bastará informar a cor desejada para os gráficos daquela informação serem alterados.
Após atualizar o Aics e as tabelas alteradas, basta abrir o Centro de Informações, acessar as colunas que deseja colorir e selecionar as cores na aba Controle de Conteúdo.

Nova função para automatizar ainda mais os relatórios

09/06/2021 em Centro de Informações

Atenção, nota técnica para desenvolvedores.
Já tínhamos a função que executava um relatório em suas regras locais com a seguinte sintaxe:
Procedure ExecReport(NomeRelat,VistaTab, Filtro,MensFiltro,Printer:String;Destino:integer).
Pois bem, criamos uma versão avançada dessa rotina com o objetivo de viabilizar a inclusão em rotinas longas, por exemplo, na geração de faturas para inúmeros destinatários.
A sintaxe da nova função é:.
Procedure ExecReportAdv(NomeRelat,VistaTab,Filtro,MensFiltro, PrinterArq:String;Destino,CodLayout:integer).
Note que há alguns parâmetros novos, PrinterArq passa a fornecer o nome da impressora destino OU o nome do arquivo destino, isso em função do valor do parâmetro "Destino" (1 - tela, 2 - Impressora, 3 - Envio por email e 4 - Exportação em arquivo) ser 2 ou 4.
O parâmetro CodLayout é a versão visual que será aplicada, se ele for enviado como 0 (zero), a janela de seleção de layouts poderá aparecer.
Pela extensão do arquivo, no caso da chamada no Destino 4, o Aics saberá em qual formato gerar os dados.
Para facilitar, as extensões previstas são: PDF, XLS, TXT, CSV, HTM e TXT.
Basta atualizar o Aics e incluir esse novo recurso em suas regras locais.

Coordenadas GPS para Pedidos e OSs

09/06/2021 em Comercial

Pedidos e Ordens de Serviço são associados a clientes, nos seus cadastros já temos as coordenadas GPS de cada um de seus endereços.
Entretanto, quando um pedido ou OS são feitos para entrega num endereço diferente, as coordenadas estavam ausentes.
Com o objetivo de facilitar essa logística, incluímos as coordenadas associadas ao endereço de entrega, além de um botão de atualização automática (isto é, dado o endereço, a rotina obtém as coordenadas GPS associadas). Com essa nova informação, fica mais fácil gerenciar a logística de entregas e integrações com empresas de transporte.
Basta atualizar o Aics.

Baixa de financeiros em modo caixa

25/05/2021 em Comercial

Adicionamos uma pesquisa de movimentos financeiros em aberto no módulo Comercial ativado na modalidade caixa.
Na prática, o usuário terá que ter direitos de pesquisar no financeiro, ao abrir um novo movimento comercial, após selecionar o cliente, poderá clicar no botão "?F".
A lista de dados é fixa e exibe apenas os movimentos a receber do cliente selecionado ainda em aberto.
Após selecionar as parcelas desejadas e efetuado o pagamento, o caixa da baixa será o associado à forma de pagamento.
Por exemplo, se o pagamento for em dinheiro e essa modalidade estiver associada ao caixa "Caixa interno", após a gravação, os financeiros selecionados serão baixados segundo esse caixa.
Basta atualizar o Aics.

Monitoramento de arquivos alterados integrado ao Aics

23/05/2021 em Geral

Criamos uma nova opção no Aics que irá permitir inserir regras em função dos arquivos alterados nos computadores. Como é um recurso novo, essa nota é um pouco mais extensa que o normal.
Por exemplo: "um vendedor cria um documento em seu computador para um determinado cliente e essa informação poderia ser incluída automaticamente no Relacionamento com Clientes já associado ao cliente responsável".
Para obter esse tipo de resultado, para cada computador no qual esse controle deva ser feito, será necessário associar as pastas aos clientes. No Explorer, menu Propriedades, selecione Pastas monitoradas e Incluir nova pasta.
Será pedida a pasta e, em seguida, o cliente associado.
Não há necessidade de fazer essa operação em diversos logins, a associação é da pasta mais computador ao cliente.
O login ativo será obtido automaticamente.
Se uma pasta já monitorada for selecionada, a anterior será apagada (mesmo que seja uma pasta mais interna, a superior sempre será mais relevante).
Para que esse monitoramento ocorra, o Aics precisá estar aberto, mesmo com a tela de login aberta já estará funcionando (nesse caso, o usuário poderá estar em branco).
Como padrão, as atividades serão logadas no registro de eventos, e um dos usos imediatos é acompanhar os trabalhos extra-Aics feitos pelos colaboradores, podendo analisar o seu desempenho na realização de outras tarefas correlatas.
Ainda é possível criar uma rotina callback para expandir esse recurso e integrar esses eventos a suas regras locais.
O que você poderá fazer com essa rotina? As opções são várias, por exemplo, pode incluir um apontamento automático. Poderia checar se esse arquivo existe em algum outro local e fazer um backup automático. Poderia alertar algum responsável pelo cliente que alterações estão sendo feitas em seus arquivos.
Essa rotina pode ser declarada em System com a sintaxe:
Function AICS_FILEMONITOR(CodCli,NetCli,Pasta, Arquivo:String):boolean;.
Se a sua função retornar falso, o monitoramente da determinada pasta será interrompido. Para ser retomado, o Aics terá que ser reiniciado.
Esse é mais um recurso avançado que permite integrações otimizando a gestão dos seus trabalhos. Basta atualizar o Aics e as tabelas detectadas.

Adicionado filtro de classificações de materiais no Comercial e Assistência

07/05/2021 em Comercial

Adicionamos um filtro da classificação de materiais no módulo Comercial e Assistência.
Isto é, com esse filtro ativado, serão exibidos produtos cujos materiais associados estejam nas classificações selecionadas.
Esse filtro ficou logo abaixo do filtro de classificações comerciais já existente.
Basta atualizar o Aics.

Nova configuração para data dos movimentos realizados

05/05/2021 em Contabilidade

O padrão do contábil no Aics é usar a data contábil das baixas como sendo a data do pagamento. Nessa atualização, foi criada uma possível personalização dessa regra para passar a usar a data da liquidação.
Para isso, na tabela de configurações contábeis (CTBCFG), basta definir uma coluna CTBDATALIQ, do tipo lógico, e marcá-la como verdadeira para os locais aos quais deseja que essa regra seja alterada.
Basta atualizar o Aics e definir a sua regra. Ou, se preferir, solicite via suporte.

Rotina para personalizar banners

05/05/2021 em Internet

No controle de banners, baseado no cadastro associado, o ServAICS monta o link de rastreamento e a imagem do banner.
Nessa atualização do ServAICS, será possível personalizar livremente essa saída. Para isso, basta definir uma rotina callback no conjunto de rotinas do seu site com a seguinte declaração:.
Function AICS_FORMATBANNER(Codigo,Conteudo, Chave:String):String, onde:.
Codigo é o código do banner na tabela BANNERS, Conteudo é a estrutura que seria gerada (você pode mantê-la e alterá-la apenas segundo alguma regra especial) e Chave é um controle interno de cache, um banner com a mesma chave ocorrendo mais de uma vez na sua página, não terá outra chamada e será gerado com o mesmo conteúdo anterior.
Essa rotina ocorre apenas com o objetivo de alteração visual, o banner chamado já estará válido segundo as regras de seu cadastramento.

Acessando múltiplos anexos tipo imagem ao mesmo tempo

26/04/2021 em Geral

O sistema de anexos do Aics permite vincular documentos ou imagens a qualquer informação do sistema, é o famoso ícone do "clipe".
Nessa atualização, além de manter a visualização a partir do duplo clique no ícone do anexo, criamos a opção de ver todas as imagens, basta clicar com o botão direito na área dos ícones dos anexos e selecionar "Ver todas".
Com o scroll, você poderá percorrer verticalmente as possíveis várias imagens dos anexos, além de poder alterar as opções de visualização de cada uma de modo independente.
Basta atualizar o Aics.

Marcador de revisão de preços alterado

19/04/2021 em Geral

O recurso de alerta de revisão foi alterado. Lembrando como foi implamentado inicialmente:.
Visando facilitar controle de preços finais, criamos um sistema de identificação associado à atualização dos custos dos produtos.
Para ativar: na configuração geral, aba Preços, informe o percentual que deseja ativar a opção de revisão do produto no campo "Marcar produtos % de com custo variando de".
Quando ocorrer uma entrada, não importando a origem, e houver atualização dos custos dos produtos, essa análise será feita e esses produtos serão marcados para revisão.
Essa opção de Revisão está também no filtro de impressão e na pesquisa padrão de Produtos. Nada impede que seja usado em suas regras locais.
Uma operação imediata seria: acionar o filtro, ativar a opção de revisão e aplicar o filtro. Você poderá revisar os produtos marcados e, a cada revisão, o Aics irá desligar a opção automaticamente.
Ou, ativando na impressão, obter uma listagem dos produtos a revisar.
Nessa atualização do recurso, ele passa a analisar o custo presumido e não mais o custo informado em Produtos para Venda. Com esse recurso, mesmo com várias pequenas alterações, se o limite de variação acumulada for alcançado, o produto será marcado para revisão.
Basta atualizar o AICS.