POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Envio de mensagens sem SMTP

Envio de mensagens sem SMTP

O Correio Eletrônico do AICS possui grande integração com as regras de negócios e com os serviços do lado do servidor. O Serviço de E-mail agora passa, além de baixar as mensagens de qualquer servidor POP3 configurado, também a enviar as mensagens armazenadas nas caixas de saída automaticamente.
Isto significa que os clientes não precisam ter acesso aos próprios servidores de mensagens para receberem e enviarem mensagens eletrônicas. O ganho deste recurso é muito grande, pois permite:
* Criar políticas de segurança de rede mais restritas * Aumenta o poder de mobilidade pela interface Web * Diminui sensivelmente o tráfego entre cliente e servidores * Centraliza os serviços de segurança no envio e recebimento de mensagens O Correio Eletrônico do AICS, quando marcado para que o servidor envie as mensagens, irá apenas compactar a mensagem que deve ser enviada e gravar na Caixa de Saída (já no banco de dados). O Serviço de E-mail irá analisar as mensagens nas caixas de saída (apenas nas configuradas com este recurso) e as enviará autonomamente. Isso pode fazer com que as mensagens sejam enviadas até mais rapidamente do que a própria estação.
Para usufruir deste recurso, siga os passos:
* Na configuração geral do AICS, ligue a opção Processar ao lado do servidor de mensagens * Instale e/ou atualize o Serviço de Email do AICS (disponível no FTP como SendMailAICS.zip)
* No configurador de serviços do AICS, ativa a opção "Email isolado"
* Atualize o AICS e configure, para as contas desejadas, dentro do Correio Eletrônico, as opções de envio e/ou recebimento pelo servidor Reinicie os serviços. Se algum sistema de teste de vírus de entrada ou saída estiver instalado no servidor, TODOS os clientes usufruirão deste recurso sem a necessidade de ser instalado nos clientes!