POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Novo recurso para manter bases de dados sincronizadas

Novo recurso para manter bases de dados sincronizadas

Imagine o cenário: ao meio-dia o seu servidor apresenta uma pane definitiva, você precisa recuperar o backup e ativar um servidor secundário. Primeiro problema: o backup foi feito ontem à noite e os movimentos da manhã estão comprometidos (o servidor será reanalisado se seus dados poderão ser lidos, mas isso demora muito tempo). Mesmo, assim, inicia a restauração dos dados em outro servidor.
Mas, a restauração está demorando muito, em bases muito grandes, a restauração pode demorar horas ou até frações de dia. Isso inviabilizaria os trabalhos da empresa durante todo o restante do período.
Este cenário pessimista pode ser utilizado para compreender o novo recurso instalado nas ferramentas do BF Aics. Com esse novo recurso, você poderá configurar o servidor principal para enviar continuamente os dados ao banco secundário. Numa eventualidade desta natureza, talvez apenas poucos minutos sejam perdidos ou, ainda, nada esteja realmente defasado.
Para ativar este recurso, atualize o seu Aics e o ServAICS do seu servidor. Estando no servidor, crie um arquivo de conexão (por exemplo, webaics.ini) para a base secundária e grave este arquivo numa pasta que você possa localizar rapidamente. Dentro do Aics, em Configurações Gerais, informe o caminho completo deste arquivo de configuração no novo campo "Servidor secundário".
Este caminho irá indicar ao ServAICS que esta base deverá ser sincronizada continuamente a partir desta configuração.
As bases que serão sincronizadas são as mesmas que estão programadas para o backup (a programação pode ser alterada na tela de envio de comandos ao servidor).
Atenção a este novo recurso: ele não torna desnecessário o backup diário, que é uma fotografia das informações num dado momento. É um recurso adicional para que nenhuma eventualidade torne o procedimento operacional inviável por qualquer motivo. Quando uma versão mais nova do sistema for instalada, a base secundária deverá ser atualizada normalmente, o mesmo ocorre quando estruturas do servidor principal são alteradas, o servidor secundário também deverá ser atualizado.