POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Recurso de links curtos nativo no servidor Web

Recurso de links curtos nativo no servidor Web

Um recurso muito útil para uso de serviços que requeiram links curtos, como o Twitter, agora isso pode ser feito nativamente no ServAICS com um controle totalmente sob suas regras.
Para isso, uma tabela com as associações dos links e dos atalhos foi criada (SHORTLINK) e uma rotina de cadastro dos links foi publicada (aplicável por scripts). Sua sintaxe é: Function GetShortLink(link:String):String Por exemplo, uma execução poderia ser:
Mostra('O atalho para o seu link extenso é '+ GetShortLink(InputBox('Informe seu link','link=','')));
No exemplo acima, que é válido para o Aics (uma vez que envolve rotinas de entrada de dados via teclado), o usuário digita um link, por exemplo, www.aics.com.br.
A função GetShortLink cadastra este link e retorna um texto curto com seu atalho, que é apresentado ao usuário numa caixa de texto.
Com este atalho, será possível ativar links longos para qualquer destino. É simples ilustrar este uso, fizemos o cadastro da home do AICS como primeiro atalho, que ficou com a letra "a". Logo, se acessar o seguinte endereço: bf.net.br/a O site do AICS será carregado. Este atalho tem alta capacidade de representação. O bilionésimo link ainda estaria com apenas 6 dígitos em sua representação.
Se isto estiver em seu site, os links curtos serão:
seusite.com.br/atalho A BF não criou uma edição destes atalhos, mas a tabela SHORTLINK pode ser cadastrada normalmente no Centro de Informações para ser manipulada normalmente.