Textos para site sobre AICS 01.0002
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ArtigoNão
Serial20
Data
FonteNegócios
Assunto do AICSNão
MancheteA Internet como ela é
ResumoAnalisamos dois exemplos que mostram por que a rede das redes não vai acabar com o bom e velho vendedor
Integra

O ano de 2001, quem diria, caminha a passos largos para entrar para a história como aquele em que a tecnologia frustrou todas as expectativas. Nos negócios, pelo menos, isso é verdade. Com algumas poucas exceções, a Internet não cumpriu a promessa de virar a lógica dos negócios de cabeça para baixo. Odisséias no espaço à parte, 2001 ainda pode ser um ano de boas lembranças, o ano em que as empresas começaram a usar o poder da rede a seu favor. Sob a pilha das promessas não cumpridas da Internet, uma lição foi aprendida: a maioria dos negócios de venda de produtos ou serviços não sobrevive apenas com uma operação virtual. Mas com uma mistura de planejamento e disposição é possível, sim, obter lucro com a rede. Nas páginas seguintes, examinamos as histórias de duas empresas. Na primeira delas, mostramos como o Magazine Luiza chegou a 39 milhões de reais de faturamento unindo sua operação de Internet a lojas de cimento e tijolos. O resultado coloca a empresa à frente de concorrentes que entraram com tudo na Web, como Pão de Açúcar, Lojas Americanas e Ponto Frio. Na reportagem seguinte contamos a história da adaptação do Banco1.Net. Concebido como um banco virtual sem agências, o Banco1 descobriu que a presença física era fundamental para sua sobrevivência.


A loja virtual de tijolos
Aceita um cafezinho?