POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Acesso mais rápido à base SAPdb

03/12/2007 em Geral

Tanto as definições das tabelas internas do BF AICS quando as definições das estruturas de dados dos usuários são controladas na Atualização de dados de servidores.
O procedimento padrão de atualização é copiar os dados para uma tabela antiga (OLD), criar uma nova estrutura e voltar os dados para esta nova estrutura. Existem vantagens de segurança neste processo, pois os dados ficarão nesta tabela OLD. Entretanto, em bases SAPdb ( ou Maxdb), este procedimento gera diversos insucessos causando dificuldades nestas atualizações.
Portanto, apenas para bases deste tipo, agora o BF AICS irá enviar as alterações de estruturas diretamente ao servidor, sem o uso deste mecanismo de cópia. A atualização será mais rápida, sempre terá sucesso, entretanto, as tabelas OLD estarão vazias.
Do ponto de vista de backup dos dados, tanto melhor, pois não haverá réplicas e os tamanhos ficarão menores.

Revisão para ativação do Shop.AICS

09/12/2007 em Geral

O BF AICS apresenta a rede colaborativa como um dos seus maiores ganhos na velocidade de entrada dos dados. Tanto o preenchimento do CNPJ/CPF quanto o preenchimento dos CEPs são carregados automaticamente do servidor corporativo da Byte Factory.
Dentro de algumas semanas, estaremos ativando a Rede Colaborativa de Fornecedores. Neste novo conceito, os usuários do módulo de compras poderão fazer cotações em centenas ou milhares de fornecedores ao mesmo tempo. Estas cotações serão centralizadas e as melhores importadas automaticamente no BF AICS.
É o último estágio ao Estado da Arte do Módulo de Compras! Para que você tenha como ganhar com esta nova ferramenta, a Byte Factory já está acabando de montar toda a rede de relacionamentos entre fornecedores e materiais fornecidos. Iremos iniciar a rede com, aproximadamente, 50.000 ligações entre fornecedores e materiais.
No BF AICS, você precisará linkar as suas classificações de materiais às classificações do site. Na versão mais recente, abra a árvore de materiais e, em cada nó (pai ou filho) clique no botão do Shop AICS.
A árvore que será aberta é a relação global das classificações de produtos que estão disponíveis. Isto é, esta relação vem dinamicamente do próprio site (o AICS terá que ter direitos a atuar como browser, como no próprio acesso aos dados colaborativos já deve ter).
Após estes links, estaremos informando o procedimento para enviar suas cotações e os passos adicionais.

Pasta de Logs pode ser configurada por estação

10/12/2007 em Geral

Nova propriedade de cada estação permite configurar a pasta dos logs caso a caso. Acesse o BF AICS Explorer, menu propriedades, minhas opções, clique em Pasta especial para logs do Sistema e define a pasta desejada para esta estação.
Para voltar ao padrão, basta deixar em branco.

Que tal Java com AICS?

10/12/2007 em Geral

Uma importante extensão dos módulos do AICS agora disponível. São funções para acessar de forma super simples rotinas em JAVA. As funções criadas são:
Procedure CallJavaVoid(ClassName,MethodName,Parameters:String)
e Function CallJavaStr(ClassName,MethodName,Parameters:String):String Isto é, numa única linha o usuário poderá executar um método dentro de uma classe JAVA dentro de scripts do AICS e do ServAICS (incorporando rotinas de servidor web e de execuções temporizadas do lado do servidor).
Para isso funcionar, sugerimos a instalação do pacote JAVA j2sdk1.4.2_16.
Ou, ainda, que o jvm.dll esteja no PATH do ambiente do sistema.
A primeira função serve para funções que não retornem valor e a segunda, para funções que retornem uma string. Por questão de generalização, por enquanto, estas funções aceitam apenas Strings de entrada e que o resultado seja String. Se alguma aplicação sua requerer passagens distintas destas, solicite que abriremos outras funções mais genéricas.

Melhorias para o Windows Vista

10/12/2007 em Geral

Encontramos um problema de falha ao finalizar o AICS em alguns ambientes com Windows Vista e MaxDB em Linux. A alteração feita é genérica e pode oferecer ganhos evitando estas mensagens em qualquer banco de dados. Aproveitamos para deixar as páginas mais padronizadas quando a opção Windows Vista estiver habilitada nas opções dos usuário no menu propriedades.
Importante que esta opção para Windows Vista também afeta o XP gerando melhoria de aparência e de controle de janelas.

Integração cadastral super expandida!

11/12/2007 em Geral

Imagine a situação: um cliente novo entra em sua empresa e elabora um orçamento. Na localização do cadastro, você pede apenas o CNPJ ou CPF. O sistema busca em sua base local, se não encontrar, pergunta se deseja pesquisar no Shop.AICS. Se achou, importa o cadastro, associa o cadastro ao dados que está sendo feito e continua o processo.
Isto é, nem precisou abrir o Cadastro para inserir este novo cliente!! Recurso disponível agora no módulo Comercial, Assistência Técnica e todos derivados do Centro de Informações (Assinaturas, Publicidade e qualquer outro módulo feito para oupor você que tenha controle financeiro).

Análises ABC configuráveis

12/12/2007 em Geral

Abrimos os percentuais em análises ABC para serem alterados pelo usuário. Os percentuais padrões são 70, 20 e 10 para A, B e C, respectivamente.
Acesse a configuração geral, página Financeiras. Os percentuais são nrs inteiros e devem ser colocados de tal forma a somar 100%.
A análise de classificação automática ABC é influenciada e todas as Análises sintéticas comerciais também.

Uso avançado do Scroll do mouse

12/12/2007 em Geral

Os mouses mais modernos possuem um controlador de rolagem (scroll) muito útil em diversas situações. No AICS, este recurso apenas era efetivamente útil em objetos tipo lista. Nesta atualização, este controle de Scroll agora é aplicado para:
- Rolagem de grids (grades) de itens, mesmo nas telas de pesquisa - Rolagem de relatórios, a página poderá ser escorregada com o scroll - Editor de relatórios: quando o relatório for muito extenso, poderá ser rolado da mesma forma - Editor de layouts do módulo editorial - Diagramação do módulo editorial - Edição de matérias do módulo editorial.

Login muito mais rápido

01/09/2008 em Geral

Alteramos a maneira com que os direitos são consultados. Isto deixou o login muito mais rápido, semelhante ao login do Supervisor. Este novo modo também deixou todas as operações mais rápidas, principalmente, em conexões lentas.
Atenção! Indicamos acessar o site e conferir as últimas alterações, muitas delas não foram avisadas a todos desde a última semana de 2.007. Há várias alterações importantes e novos recursos.

Hierarquias com associação automática a locais

01/11/2008 em Geral

Uma das dificuldades no iníco do uso do AICS é o cadastro das hierarquias. Para este trabalho, a BF deixou até um pacote disponível no Shop.AICS com as mais comuns, já cadastradas.
Mesmo assim, para facilitar o início dos trabalhos, quando as hierarquias forem cadastradas, elas irão ser associadas automaticamente aos locais que ainda não estejam identificados.