Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.
Adicionados os seguintes filtros aos módulos Comercial e de Assistência
Técnica:
- Filtro por Ramo de Atividade do cliente, podendo ser mais do que 1 filtro
e aceitando estrutura por nós
- Filtro por tipo de pessoa, por exemplo, jurídica, interno, física etc
Todas as Análises Comerciais sintéticas do BF AICS apresentam
a categoria ABC da quantidade sintetizada. Por exemplo, a Análise de
Comercialização de Clientes mostra as letras A, B ou C de acordo com a
contribuição do cliente na análise efetuada.
Visando melhorar ainda mais esta análise, na Análise de Comercialização
Sintética de Clientes (sem estar agrupado por meses, importante destacar),
adicionamos mais 3 colunas de ABC visando analisar a evolução desta
classificação.
* A coluna ABC principal passa a ser a classificação anterior.
* A coluna -30d passa a ser a classificação ABC que existia 30 dias antes
da data inicial desejada.
* A coluna -60d passa a ser a classificação ABC que existia 60 dias antes
da data inicial desejada.
* A coluna +30d passa a ser a classificação ABC que existie 30 dias após
da data final desejada.
É claro que a última coluna só tem lógica qdo a análise é feita pelo menos
há mais de 30 dias.
O campo ABC do Cadastro Geral tem o objetivo único
de classificar, sob critérios específicos ABC, os cadastros
em geral. Isto é, não existia um método nativo de ajuste
deste campo e este ajuste era feito sempre durante as
implantações seguindo os critérios ABC indicados pelo
cliente.
Entretanto, existe um critério ABC mais comumente aceito
e que, em nosso caso, aplicamos sobre os movimentos
comerciais. Esta alteração resultou em:
- Adição de atualização do ABC no Comercial, a partir dos
mesmos filtros locais (data, classificações etc)
- Filtro de sigla ABC no comercial, permitindo inclusive mais
do que uma (basta separar por vírgulas)
As Análises de Comercialização do AICS, presentes no
módulo Comercial e Assistência, são bem interessantes por
permitirem agrupar por Cliente, Produtos, Cidade etc.
Recentemente, adicionamos a possibilidade de detalhar as
análises sintéticas. Por exemplo, sintetizando por Cidade,
quais os clientes que participam etc.
A análises ABC do grupo superior se mantém, isto é, o
conjunto é analisado e o sistema mostra uma letra A, B ou C
de acordo com o valor acumulado.
Agora, quando o detalhamento for requisitado, adicionamos
uma outra análise ABC específica para cada detalhamento,
portanto, estas análises mistas agora tem 2 tipos de classificações
de importância na mesma apresentação: uma para a
grandeza principal e outra para o detalhe.
As Análises de Comercialização do módulo Comercial e Assistência Técnica,
em sua opção Sintético, permite uma análise ABC sobre Clientes, Produtos,
Município, Classificação ou Data.
O que fizemos foi adicionar um segundo nível de análise, puramente em valores,
visando uma análise mais rica num único relatório. Com isso, selecionando a
Ordem da Análise Principal e selecionando Sintético, será possível compor as
mesmas opções abaixo de cada valor sintético principal.
Por exemplo, selecionando Análise Sintética de Clientes, poderemos escolher
Sub-agrupado por produtos e ver quais produtos foram comprados que compõem
o valor do Cliente. Se selecionarmos Vendedores, teríamos os Vendedores que
efetuaram as vendas e assim por diante.
O cruzamento gera 25 possibilidades de agrupamentos.
O objetivo deste recurso é facilitar o atendimento de pedidos comerciais
por um ou outro local. Local, no conceito do BF AICS, pode ser uma outra
empresa controlado dentro do sistema ou apenas uma separação lógica
departamental.
No comercial, menu arquivo, para pedidos ainda não aprovados, criamos
a opção Transferir para local... No qual se abrirá a lista de locais.
Selecionando um deles, após uma confirmação, todos os movimentos
associados a este orçamento serão movidos.
Uma das grandes possibilidades do sistema AICS é se integrar à base
de informações do Shop.AICS. Nesta base, temos um banco de dados
de mais de 60.000 empresas (que cresce todos os dias) e categorizadas
em seus produtos pelas milhares de categorias.
Há vários meses, o BF AICS já oferece a rede colaborativa de CEP e
cadastros, isto é, digitando o CEP ou o CNPJ no cadastro do sistema,
os dados são importados e carregados, isso numa fração de segundo.
Já informamos que o módulo de Compras agora está integrado ao
Shop.AICS, isto é, ele permite enviar cotações automaticamente.
Entretanto, o caminho para facilitar o dia-a-dia dos usuários do sistema
passou pela integração do módulo Comercial ao Shop.AICS.
Resumidamente, o processo fucnciona assim:
- As cotações são cadastradas no site (pelo próprio site ou por empresas
usuárias do sistema)
- Sua empresa é avisada de que tem cotações para responder por email
- Você abre o comercial, nova cotação e clica no botão Shop.AICS que
importa as cotações ainda não respondidas
- Clique nas linhas que deseja responder e peça para importar a cotação
- Identifique o produto e pode importar as demais cotações do cliente
O sistema irá responder automaticamente as cotações, importar o
novo cadastro do cliente (ou associá-lo, caso já esteja cadastrado).
Isto é, O MÓDULO COMERCIAL AGORA CAPTA E RESPONDE
COTAÇÕES AUTOMATICAMENTE!
O objetivo deste recurso é facilitar empresas que trabalham com
itens genéricos para orçamento e, quando aprovados, são trocados
pelos itens definidos em materiais/engenharia.
Na grade de entrada de itens de venda, a troca de código, ESTANDO
AINDA NÃO APROVADO, será permitida. Todos os valores e textos
orçados serão mantidos.
No módulo AICS em ambiente Windows CE (Pocket PCs, PDA etc), quando um
cliente for selecionado e este estiver com parcelas em atraso, o vendedor irá
receber a informação no mesmo instante que o cliente for selecionado, ainda
verá a data da pendência.
Nas consultas pelo Palm, poderá verificar todas as parcelas e valores com
detalhamento. Importante que esta mensagem é apenas informativa, pois pode
ocorrer atraso nas baixas devido aos prazos de compensação bancária.
Adicionamos o nr do pedido do cliente no módulo Comercial e de Assistência Técnica.
Este campo é alfanumérico, porque o pedido do cliente pode ser qualquer controle interno
dele, e esta informação foi adicionada às telas de pesquisa do Comercial e da Assistência.
Não adicionamos a coluna aos relatórios do sistema, mas pode ser adicionada livremente
pelo Editor de relatórios interno do AICS. Caso esta coluna já exista em sua base de dados,
a partir do Centro de Informações, basta desprezar esta nova coluna (NRPEDCLI) ou
fazer um update do seu nr de pedido de cliente para este do AICS.