POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Mensagem na Manipulação de dados

01/12/2007 em Geral

A tela de manipulação de dados do servidor agora emite a mensagem de erro que o banco de dados passar, isso facilita as análises neste nível.

Drag e Drop otimizado

01/12/2007 em Geral

O procedimento para se editar visualmente as árvores do AICS (não importando qual) ficou assim:
- Clique com o botão direito na árvore para ativar "Editar Estrutura da árvore"
- Em seguida pode-se arrastar os nós sobre outros com 2 modalidades. Se pressionar o Shift ANTES de começar a arrastar, o sistema interpretará como um deslocamento de dados. Senão, será uma cópia. Enquanto estiver arrastando, pode-se usar o roller ball do mouse para deslocar a árvore e, se arrastar sobre nós fechados, eles serão expandidos. Muito semelhante ao que ocorre ao arrastar arquivos pelo Explorer do Windows.

Autocomplete mais rápido

03/12/2007 em Geral

Revisamos a rotina de autocomplete nativa do AICS que agora diminui extremamente os acessos ao servidor, ficando muito mais rápida.

Evento de campos obrigatórios apenas em modo de edição

03/12/2007 em Geral

Apenas mais uma otimização visando performance em geral: os eventos de análise de campos obrigatórios não mais são executados sem estar em modo de edição (ou inserindo, é claro)

Dicas em balões destacam as informações

03/12/2007 em Geral

As dicas nos elementos do AICS, sempre presentes, agora são apresentadas em balõezinhos. O objetivo disso foi dar mais destaque a elas e garantir que a informação, sempre importante, seja utilizada na sua plenitude.
Importante frizar que estas mensagens flutuantes ainda podem ser habilitadas/desabilitadas a partir das opções dos usuários.

Novo recurso de Terminais Web para AICS

03/12/2007 em Geral

Estaremos fazendo documentos acessórios a isso, entretanto, é um acesso aos dados através do serviço web. Isto é, as estações poderão estar em qualquer do planeta com ótima velocidade. Adicionamos um firewall que restringe o acesso pelo próprio serviço Web e, adicionalmente, pelo login.
A estrutura de comnicação fica assim:
--> Servidor de dados fica encapsulado e sem acesso direto --> Servidor Web passa a fornecer os serviços de dados aos clientes --> Clientes AICS acessam o servidor de dados com o mesmo protocolo dos navegadores, isto é, tudo ocorre sem conexão (a rede pode até cair) e pode seguir os mesmos caminhos de acesso a sites Como o AICS é relativamente pequeno e autoinstalável, um ensaio interessante é imaginar um Pendrive com o AICS. Este poderia ser conectado a qualquer

CEP automático sem precisar da base de dados

03/12/2007 em Geral

O AICS apresenta há vários anos versões das bases de dados de CEPs para facilitar o preenchimento automático de endereços. O funcionamento sempre foi simples: digita-se o CEP e o AICS carrega endereço, município, bairro e estado. Entretanto, o cadastro de CEPs evolui ano a ano e, para se ter uma idéia, está maior que 670.000 registros! Esta base fica armazenada no próprio banco de dados dos clientes, ocupando grande espaço que poderia estar sendo usado para as informações da empresa. Além de deixar os backups muito maiores do que o necessário.
Pensando nestes dois problemas, a Byte Factory integrou a base de CEPs ao próprio AICS. Funciona assim: o AICS consulta o servidor WEB da Byte Factory e carrega os dados do CEP. Este processo leva em média 50ms (sim, muito menos que 1s). É claro que este tempo pode variar de acordo com os tráfegos do momento. Todos os clientes que tiverem o módulo de cadastro em sua licença poderão usufruir deste benefício bastando baixar a versão mais recente.
E, se desejarem, poderão eliminar todos estes dados de seu banco sem perda da funcionalidade!

Novas opções de Atualização

03/12/2007 em Geral

Criamos algumas novas opções relacionadas às listas e grids do sistema para facilitar a atualização de seus conteúdos.
Casos em que esta opção é interessante:
--> Listas para seleção de dados de outras tabelas --> Grids (grade de dados) em geral quando o dado exibido pode estar desatualizado Em ambos os casos, clique com o botão direito no elemento (lista ou grid) e selecione "Atualizar". Os dados conectados ao objeto serão atualizados.
Este recurso é muito útil porque pode fazer desnecessário fechar e abrir uma tela ou, ainda, no novo recurso de acesso aos dados por Servidor WEB, também permite limpar o cache da consulta.
Nota adicional: No modo de conexão por servidor Web, ao sair do sistema, todo o cache de dados (memória) é eliminado. Portanto, é normal as primeiras aberturas das telas serem mais lentas e o sistema, conforme o uso, ter uma performance cada vez maior.

Pesquisa de cadastro com ramos de atividade

03/12/2007 em Geral

Em todas as localizações de cadastros (gerais) adicionamos um filtro de ramos de atividade, além do localizador.
A tela foi reformulada (ordem e dimensões dos campos). Quando a pesquisa tiver sido personalizada, adicione a conexão com TIPOCOM como existe no próprio Cadastro Geral.

Análise de estruturas foi ampliada

03/12/2007 em Geral

Quando o Bf AICS detecta diferenças entre as tabelas do Servidor e as tabelas de acordo com as estruturas internas e do usuário, simplesmente, esta é passada para a lista de tabelas para serem atualizadas.
Entretanto, e quando há alterações nas tabelas feitas pelo usuário? Neste caso, se o usuário necessitar manualmente atualizar as estruturas, adicionamos uma nova opção "Rápida" na detecção. Quando esta opção estiver desligada, o AICS poderá, inclusive, emitir um relatório detalhado das estruturas que estão em desacordo e para qual ela deve ser alterada.
Não se esqueça: o BF AICS, além de ser o Sistema de Gestão mais versátil e eficaz, sempre se esmera em manter as regras da empresa sempre sob controle.