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Publicação do WebBrowser

05/12/2010 em CENTRO DE INFORMAÇÕES

Esta atualização pode ser considerada técnica demais por alguns leitores.
Na versão mais recente do sistema, visando as regras de negócios dos clientes, a BF publicou o objeto WebBrowser. Isto significa que será possível adicionar navegação em endereços de internet (URLs)
a quaisquer telas do Aics nativos ou criadas pelos clientes localmente.
Para utilizar este novo componente, basta declará-lo, criá-lo num dado elemento pai e executar a ação "Navigate". Por exemplo:
MeuBrowser := TWebBrowser.Create(Self);
MeuBrowser.parent:=PanelPrincipal; MeuBrowser.navigate('http://www.aics.com.br');

Novo relatório de Alocação de RH

05/12/2010 em RCC

O objetivo deste relatório é exibir a ocupação dos tempos disponíveis dos funcionários, além de apontar as horas-extras em cada dia.
Como pré-requisito, as disponibilidades precisam ser cadastradas para cada funcionário. Para fazer isso, acesse locais, aba funcionários, no respectivo local desejado. Localize o funcionário e preencha as informações na aba Disponibilidades da seguinte forma: indique data inicial e final, hora inicial e final e o local (normalmente, é o mesmo) e vá adicionando as faixas a cada funcionário. Não se preocupe com dias úteis, as disponibilidades não criam previsões para dias não úteis, logo, atualize os feriados em sua região antes de executar esta programação. O acesso ao calendário é feito pelo menu Arquivo do Explorer do AICS.
Em seguida, dentro do RCC (Relacionamento com Clientes), selecione o relatório Alocação de RH e aplique os filtros desejados.
De acordo com as atividades apontadas e as disponibilidades, para cada funcionário, será apresentado o quadro de tempos disponíveis, ocupações e horas-extras dia a dia, além de sub-totais por funcionário e para todos os filtrados.

Novo cadastro de Exames admissionais e alertas

05/12/2010 em RH

Nesta atualização do AICS, adicionamos a possibilidade de controlar os Exames médicos laborais (admissionais ou não)
do ponto de vista cadastral e de validações.
No Explorer do AICS, menu Propriedades, Configurações, adicionamos o acesso aos Exames necessários a sua atividade.
Para isso, cadastre a tabela EXAMESADM no Centro de Informações antes de acessar este menu.
Nos cadastros dos funcionários, pelos locais, adicionamos a aba Exames. Nela, você poderá registrar os Exames efetuados e as suas respectivas datas e resultados. A validade do Exame é automática a partir do cadastro do mesmo.
Com estas informações, você poderá configurar alertas de exames a vencer de acordo com a sua necessidade local.

Adição de apelido às telas e pesquisas

05/12/2010 em CADASTRO DE PESSOAS

Na tabela de pessoas (CADPESS) já existia a coluna de apelido, porém, estava inativa. Nesta atualização do sistema, adicionamos esta coluna no cadastro de funcionários, internautas, pacientes, médicos e em contatos avançados do Cadastro Geral.
Além disso, esta coluna foi adicionada às respectivas pesquisas.

Cálculo do prazo de entrega pode ser refeito na aprovação

05/12/2010 em COMERCIAL/ASSIST.

O prazo de entrega de um pedido comercial pode ser contado da elaboração do mesmo ou da aprovação do pedido. Estas datas podem ou não serem as mesmas.
Adicionamos uma pergunta visando recalcular a data de entrega, dado o prazo em dias estipulado, para a nova data calculada pela data da aprovação final.
Este recurso também é válido para o módulo Assistência Técnica.

Novo Controle de Acesso por Computadores

05/12/2010 em GERAL

Devido ao possível alcance mundial do uso do AICS na gestão das informações empresariais, adicionamos uma restrição de login vinculada aos usuários por computadores.
Basicamente, será possível definir para cada usuário ou grupo, na tela de direitos, se poderá acessar o sistema de outros computadores.
Importante que este novo recurso é opcional. Se um usuário não tiver a quais equipamentos o seu login pode ser feito, nada se altera, isto é, ele continua tendo direito de abrir o sistema de qualquer equipamento, dentro ou fora da empresa sempre sujeito às políticas de firewall da empresa, é claro.
Por outro lado, nada impede que certos usuários tenham restrições e outros não tenham. O cadastramento dos computadores é automático após ser efetuado um login automático. Para evitar clonagem de nomes de equipamentos, o sistema irá controlar domínio e nome do computador ao mesmo tempo.
Apenas o Supervisor pode se logar em qualquer equipamento e somente ele pode definir a quais equipamentos os usuários terão direito de acesso.
O procedimento é simples, na tela de Controle de Direitos, dando um duplo clique no usuário, aparecerá a lista de computadores. Bastará dar duplo clique naqueles que o usuário poderá utilizar. Se o equipamento desejado não estiver na lista, basta o usuário tentar efetuar o logon no referido equipamento que ele será cadastrado automaticamente.

Personalização com logotipo nas telas

05/12/2010 em GERAL

A barra de botões do AICS é uma de suas características mais marcantes: traz simplicidade e padronização, ponto para o usuário.
Nesta atualização do sistema, permitimos a inclusão de um logotipo da empresa (ou qualquer imagem que traduza a característica visual)
em toda as telas do sistema numa imagem na barra de botões alinhada à direita.
Para alterar o logotipo, entre na configuração Geral, opção Vendas/Avançado, localize a Aba logotipo (é a última). No centro da tela, dê um duplo clique e localize a imagem desejada. Pode ser uma imagem bitmap ou vetorial do tipo wmf. O segundo formato (em wmf) pode gerar um resultado visual melhor.

Indicação de equipamento do Ativo no RCC

05/12/2010 em RCC

O Relacionamento com Clientes contempla apontamentos de atividades em geral. É um módulo muito versátil, com certeza.
Nesta ampliação, adicionamos um link dos equipamentos inseridos na Análise de Rentabilidade/Ativos com a atividade. Com essa informação, será possível, por exemplo, saber a real ocupação dos equipamentos. Se forem veículos, poderá saber como a quilometragem foi distribuída por cliente, por atividade ou outra ligação.
Importante que o módulo Análise de Rentabilidade deve estar presente e com os equipamentos cadastrados e classificados como máquinas.

Opção para incorporar ativos por locação

05/12/2010 em ANÁLISE DE RENTABILIDADE

Algumas empresas podem se valer da locação por certos períodos de tempo ao invés de imobilizar capital por períodos mais longos nos mesmos ativos.
Entretanto, este caso pode apresentar um tratamento de custos muito semelhante ao Ativo adquirido. A diferença é que o ativo alugado impacta num valor mensal determinante que é convertido em moeda mensalmente, enquanto o ativo imobilizado se deprecia acarretando um dispêndio financeiro no futuro.
Ainda, o ativo de locação pode ser apropriado normalmente em seus centros de custos como se fosse um ativo imobilizado. Para facilitar e satisfazer esta necessidade, o módulo Análise de Rentabilidade foi expandido com a opção locação. Com isso, o valor passa a ser mensal e os dados da aquisição passam a ser os dados da locação. Todas as demais análises se mantém.

Opção de não emitir mensagens ao movimentar materiais

05/12/2010 em CENTRO DE INFORMAÇÕES

Muitas vezes, a movimentação de materiais por rotinas dos usuários não necessitam de mensagens (que requerem até intervenção do usuário).
Por exemplo, em importações, isso acaba sendo anti-produtivo. Para facilitar estes casos, a versão mais recente do sistema irá eliminar as mensagens se uma variável global for ativada:
SetVariable('AICS_NOMESSAGE_IO','1');
Com isso, pode-se ligar ou desligar as mensagens relacionadas aos comandos de movimentação de materiais de acordo com sua realidade.

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