POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Documento alterado para Nota Fiscal Eletrônica

07/12/2008 em Contábil

A rotina de contabilização automática passa a preencher, como documento preferencial, o nr da NFe (que é o mesmo número de controle do "formulário"). Se a NF não for eletrônica, registra o número da NF de saída e, se for uma NF de entrada, o nr da NF do fornecedor.
Esta alteração não impacta em nenhum cálculo no sistema.

Perguntas online com formulário próprio

07/12/2008 em Geral

As versões mais recentes do Aics abrirão o sistema de perguntas online em formulário próprio e não mais no navegador web padrão.
Esta alteração visa que, mesmo em ambiente Linux, todos os recursos de acesso e utilização do Aics funcionem perfeitamente.

Novo recurso para agenciador e distribuidor

11/12/2008 em Comercial/Assist.

Uma regra que estava se repetindo muito era a criação de Agenciador ou Distribuidor/Representante para cada venda. Isto é, o cliente final era representado por um terceiro que participa ativamente da negociação.
Este terceiro pode ser remunerado pelo cliente final ou pela empresa que oferece o produto/serviço.
Para alcançar este objetivo, adicionamos uma aba ao Comercial e Assistência Técnica que permitem identificar este terceiro. Além disso, no fechamento, adicionamos a opção de faturar contra este terceiro ainda com o valor líquido (valor final do pedido) ou bruto (valor final do pedido sem o desconto global).
Caso sua regra local tenha este tipo de controle e queira migrar para o nativo do AICS, basta popular as colunas COD_AGE e NETAGE que são as novas colunas com os dados do terceiro.

Função de Formatar como Nome alterada

11/12/2008 em Centro de Informações

A função que formata os textos como nome, existente tanto nas opções de colunas do Centro de Informações, quanto pela própria chamada por Script (FormatName) foi alterada para contemplar melhor as siglas e abreviaturas.
Agora, por exemplo, o texto "I.B.M. BRASIL" será convertido para "I.B.M. Brasil". Disponível em todas as versões do AICS.

Nova função visando generalizar substituição tributária

11/12/2008 em Fiscal/Comercial

A aplicação do cálculo de ICMS por Substituição, quando fornecedor, pode ser complicada apenas em certas situações. Inclusive, estão sujeitas a regras que podem mudar (sem muito novidade no Brasil)
com novas portarias e legislações.
Logo, criamos uma função Callack no AICS que irá permitir exportar e personalizar a regra de aplicação da alíquota de Substituição. A sua sintaxe é:
Function AICS_VALICMSSUBST(CodProd, Aliquota:String):double Sendo, * CodProd - Código do produto em Produtos para Venda que está sendo comercializado * Aliquota - Aliquota atual do item no mesmo cadastro Logo, o AICS irá aplicar as seguintes regras:
1. Se existir esta função, ela é que mandará na aplicação (crie no Comercial e Fiscal)
2. Se existir alíquota fixa no Produtos para Venda, ela será aplicada 3. Se houver alíquota a partir da tabela de Substituição (que associa, destino, produto e CFOP), esta será aplicada

Nova função para alteração por regras de CFOP

11/12/2008 em Fiscal/Comercial

O objetivo desta função é facilitar a substituição de CFOPs especiais na geração das NFs automáticas pelo Comercial e na entrada direta de itens em Controles Fiscais. Esta função pode ser aplicada tanto no Comercial e/ou em Controles Fiscais.
A sua sintaxe é:
Function AICS_ITEMCFOP(Codigo, Cfop:String):String Onde Codigo é o código do Produto e CFOP é a CFOP principal do Pedido Comercial ou da NF.

Nova função visando interagir com troca em bloco de caixa e outros parâmetros

11/12/2008 em Finanças

Durante a pesquisa no módulo Finanças, selecionando-se as linhas desejadas, pode-se alterar os atributos referentes a:
- Caixa - Situação - Vencimento - Data de Pagto Previsto Estas alterações já são permitidas apenas aos usuários com direito de edição no Financeiros. Além disso, na versão mais recente, criamos as seguintes rotinas tipo "callback" (você declara e o AICS as chama):
Function AICS_MayUpdateCX(Indice, Caixa:String):boolean Function AICS_MayUpdateST(Indice, Situacao:String):boolean Function AICS_MayUpdateVC(Indice, Vencimento:String):boolean Function AICS_MayUpdatePGPV(Indice, PagtoPrev:String):boolean Se estas funções retornarem Falso, as trocas não serão feitas pelo AICS.
Logo, você poderá aplicar a troca que desejar e retornar falso mesmo que a sua própria função faça o trabalho! As declarações acima estão na mesma ordem para caixa, situação, vencimento de data de pagamento previsto.

Nova função para forçar gravação

11/12/2008 em Centro de Informações

A situação de uso desta rotina é quando existe uma consistência na tela ativa que desabilita o botão de Gravar. Isto pode ocorrer em telas nativas ou telas criadas pelo usuário.
Ao final do teste de permissões, se a permissão for negada, o AICS irá chamar a seguinte rotina (declare-a apenas nas tabelas nas quais esta situação, que é rara, ocorra):
Function AICS_ForceSave(TableName:String):boolean Sendo que a função é chamada com o nome da tabela sendo analisada, devido a situações nas quais uma mesma tela comanda mais do que uma tabela.

Possível separação dos textos das cabeças e índices

11/12/2008 em XTension

O projeto de um material gráfico classificado (listas, classificados propriamente ditos, por exemplo) contempla a montagem das cabeças das páginas, normalmente com nome da seção ou da informação veiculada e, de forma semelhante, do índice de seções que pode vir nas páginas introdutórias.
Na versão da XTension mais recente, o texto que irá aparecer no índice automático e na cabeça automática pode ser diferenciado.
Para isso, no espaço do tag BOXTITLE, coloque o conteúdo do índice, mais o caracter |, seguido do conteúdo das cabeças das páginas.
Para seguir o padrão, se não houver o caracter de separação, tanto o índice quanto a cabeça seguem o mesmo conteúdo.

Atualização recursiva de Engenharias Incorporadas

11/12/2008 em Engenharia

Uma Engenharia equivale a uma sequência de processos e itens com quantidades bem definidas. Quando um item, que possui Engenharia, é utilizado em outra, existe o conceito de "Engenharia incorporada". Este recurso significa que o item será produzido na mesma Ordem de Produção, isto é, sua Engenharia foi "incorporada" a anterior.
Neste conceito, podemos ter itens incorporados que contém outros itens incorporados em sua composição. Isto leva a uma cadeia complexa de itens incorporados. A maior dificuldade é quando as engenharias filhas são alteradas e, como estão incorporadas, a decisão de alterar as filhas ou não ficava a cargo do projetista.
Na versão mais recente, após algumas solicitações visando facilitar o trabalho do projetista, o AICS irá atualizar, se confirmado, as engenharias incorporadas não importando o nível das mesmas. Isso facilita a integridade das composições. Fica claro que o princípio básico de manter as composições das Ordens de Produção anteriores fica mantido, sem alterações.